Estes 10 lugares assombrados na Nova Zelândia vão assustar a vida de você

A Nova Zelândia tem alguns locais seriamente assombrados, e eles são assustadores o suficiente para mantê-lo acordado à noite.

Edifício abandonado do Takapuna Boating Club em Bayswater, Auckland, Nova Zelândia Shutterstock

A Nova Zelândia é conhecida principalmente por sua bela paisagem e cultura única, mas, como qualquer lugar habitado por humanos, este país também tem lugares assombrados. Com muitos dos lugares assombrados apresentando histórias assustadoras e atmosferas estranhas, os visitantes devem se preparar para uma aventura inesquecível. De casas históricas a castelos, escolas, hospitais e hotéis, aqui estão alguns lugares mal-assombrados na Nova Zelândia que farão você gritar “múmia” durante o sono.

10/10 Carlile House, Auckland

Construída em 1866, a Carlile House tem vários mitos a seu redor, mas o mais conhecido é o dos 40 meninos órfãos que perderam a vida durante um incêndio no prédio. Aparentemente, os fantasmas dessas crianças nunca saíram do prédio, pois houve relatos de sons de choro e, às vezes, risos de crianças. As pessoas que entram, assim como os transeuntes, relatam que há apenas uma sensação de serem observados de dentro do prédio. Talvez sejam as crianças implorando para serem salvas do fogo.

9/10 Waitomo Caves Hotel, Waitomo

Banheiras pingando sangue, temperatura caindo aleatoriamente, luzes estranhas passando pelas pessoas e sussurros assustadores e inexplicáveis ​​são algumas das ocorrências associadas a este hotel. Diz-se que é habitado pelo espírito da Sra. Rutherford – a esposa do dono do hotel, que morreu de queimaduras de fogo. Mas isso não é tudo porque os hóspedes deste hotel também relataram ter visto estranhas criaturas Maori e o espírito de uma criança. Acredita-se que as Cavernas Waitomo abaixo do hotel tenham sido um cemitério maori, razão pela qual também houve avistamentos de um homem maori e uma princesa maori no hotel. Os hóspedes deste hotel muitas vezes têm que lidar com os lençóis sendo puxados deles, e isso foi atribuído à princesa Maori. Talvez ela nunca queira que os hóspedes aqui tenham conforto por causa do que aconteceu com ela. Segundo a história, a princesa Maori morreu após ser baleada à noite por um guarda que a confundiu com um guerreiro Maori. Ela estava apenas tentando encontrar o soldado britânico por quem ela havia se apaixonado. Uma história tão triste.

8/10 Château Tongariro

Erguendo-se majestosamente no Monte Ruapehu, o Chateau Tongariro é um belo hotel, mas os hóspedes muitas vezes descobrem que a beleza não equivale a uma noite tranquila. A propriedade já foi usada como asilo para mulheres, e uma enfermeira teria morrido em um dos quartos. Acredita-se agora que o espírito dessa enfermeira seja o responsável pelos estranhos movimentos das cortinas e pelo abrir e fechar das portas aleatoriamente. Alguns convidados até relataram ter encontrado suas malas prontas e posicionadas ao lado da porta. Talvez seja um sinal de que eles não são bem-vindos.

Hospital Psiquiátrico 7/10 Kingseat, Karaka

Por muitos anos, o Hospital Psiquiátrico Kingseat esteve nos escritos, discursos e mentes de caçadores de fantasmas e amantes de fantasmas em todo o mundo. Era um antigo hospital psiquiátrico que supostamente acomodava mais de 800 pacientes em seu pico. Registros históricos revelam que este hospital foi o lar de tortura, agressões sexuais e morte por suicídio ou outros meios. Talvez os fantasmas dos pacientes e funcionários que morreram neste hospital psiquiátrico ainda residam aqui porque houve inúmeros relatos de atividades paranormais aqui. Alguns dos mais relatados incluem – visões de figuras sombrias, sussurros estranhos e objetos em movimento.

6/10 Prisão de Napier, Napier

A prisão de Napier serviu a muitos propósitos ao longo de sua existência, incluindo – uma prisão, uma unidade psiquiátrica e um orfanato. Ao longo de seu serviço, algumas coisas assustadoras ocorreram dentro de suas paredes. As execuções foram as mais terríveis, pois vários criminosos foram mortos ali. O prédio acabou saindo de serviço em 1993, e agora as pessoas vêm de todo o mundo para fazer um tour pelo prédio e testemunhar a atmosfera estranha, rostos estranhos e ruídos assustadores que foram relatados por pessoas que o visitaram no passado. .

5/10 The Vulcan Hotel, Otago

Dizem que o Vulcan Hotel é assombrado pelo fantasma de uma mulher que foi assassinada em um dos quartos do hotel. Os hóspedes relataram ter sido pressionados ou estrangulados por forças invisíveis aqui, e os aparelhos elétricos se comportam de forma anormal. Sons estranhos de gemidos e movimentos aleatórios de objetos também foram relatados neste hotel, e tudo é atribuído à mulher que perdeu a vida aqui.

4/10 Baía dos Espíritos

De acordo com a cultura Maori, os espíritos que viajam para a vida após a morte o fazem de uma grande árvore Pohutukawa na Baía dos Espíritos. Devido ao cenário atraente da baía e à água, este local é agora popular no verão entre os turistas que procuram um pouco de relaxamento. Apenas os corajosos, no entanto, ficam aqui até o anoitecer, pois é nessa hora que os espíritos são vistos passeando pela baía. Existe um parque de campismo nas proximidades para quem procura assistir a algumas atividades sobrenaturais.

3/10 Túnel Otira, Alpes do Sul

Muitas pessoas morreram durante a construção do Túnel Otira, mas apenas o fantasma de um trabalhador escocês ainda ronda a área. Relatórios revelam que o fantasma foi visto várias vezes vagando em uma direção específica, talvez tentando encontrar o caminho de casa.

2/10 Puhinui Homestead, Vila Histórica de Howick

Nem todos os locais supostamente assombrados recebem atenção séria de caçadores de fantasmas profissionais, mas Puhinui Homestead recebeu. Este prédio chamou a atenção depois que surgiram relatos de sons estranhos de passos e objetos caindo e sendo arrastados pelo chão mesmo quando o prédio está vazio. Eventualmente, foi investigado por um caçador de fantasmas chamado Mark Wallbank. Em uma grande demonstração de bravura, o homem passou a noite sozinho na propriedade e arrumou alguns objetos no local para detectar qualquer ocorrência estranha. Ocorrências estranhas, de acordo com o vídeo e o áudio montados durante a investigação, incluíram – uma tocha em repouso caindo repentinamente no andar de baixo, sons de vários passos e armários sendo arrastados. Além dos sons estranhos, diz-se que uma aura pesada permanece no prédio.

1/10 Castelo Larnach, Dunedin

O Castelo de Larnach é uma bela estrutura com um jardim pitoresco e alguns fantasmas. Os fantasmas daqueles que morreram aqui provavelmente não partiram. Segundo as histórias, William Larnach, o primeiro proprietário do castelo, perdeu a filha para o câncer e as duas esposas para a doença. O homem acabou cometendo suicídio quando os desafios financeiros e os rumores sobre o caso de seu filho mais novo com sua terceira esposa se tornaram insuportáveis. Avistamentos de fantasmas foram relatados neste castelo, e os visitantes também relataram sentir-se inquietos e às vezes empurrados ou tocados por forças invisíveis.