Estônia: quando visitar este destino europeu negligenciado e o que ver lá

Este pequeno país báltico está repleto de história e cultura e, se esse for o seu caminho, a Estônia é uma porta de entrada para ver tudo.

uma vista aérea da estônia ao pôr do sol

A Estônia é um pequeno país na região báltica da Europa, ao norte de Lativa, ao sul de Helsinque, na Finlândia, e a oeste da Rússia. As pessoas neste país não se consideram europeus orientais, mas sim europeus do norte. Sua história, idioma e cultura são semelhantes aos da Finlândia e não aos europeus orientais ao sul. O inglês é amplamente falado e quase toda a população mais jovem fala inglês. Cerca de um terço da população é de etnia russa.

Estônia: os fatos

Área do terreno: 17.500 milhas quadradas 0r 45.000 km quadrados

População: 1.330.000

Capital e maior cidade: Tallinn

Independência: 1991 (Da URSS)

História de Tallinn

O centro da cidade de Tallinn é muito pitoresco e possui uma riqueza de edifícios antigos e igrejas. A história da cidade remonta aos vikings. Quando os vikings chegaram, os estonianos viviam principalmente em pequenas aldeias espalhadas pela região, então os vikings fundaram a cidade para o comércio. Na verdade, os vikings fundaram várias cidades em toda a Europa, incluindo Kiev na Ucrânia e Dublin na Irlanda.

  • Quando ir: Verão ou final da primavera
  • Quanto tempo passar na Estônia: 7 dias para explorar Tallinn, trilhas para caminhadas e explorar algumas ilhas

Sobre a Estônia

A Estônia fica bem ao norte, então a melhor época para ir é no verão. Isso lhe dará o melhor clima, bem como horas de luz do dia mais longas. No inverno, o clima será frio e os dias curtos. Não há muitas montanhas na Estônia, então não é muito um destino de esqui (o ponto mais alto em todo o país tem apenas cerca de 1.000 pés).

A Estônia é linda e coberta de florestas. Há muitas trilhas por todas essas florestas com muitos abrigos/cabanas para você acampar livremente na natureza se quiser (altamente recomendado para os amantes da natureza). O país é pequeno e plano. Na maior parte do tempo, quando você estiver fora e caminhando nas florestas, ainda terá uma recepção completa.

A Estônia possui uma série de ilhas deslumbrantes para visitar e todas são servidas por balsas frequentes que você pode caminhar ou dirigir a bordo. As principais ilhas são Saaremaa, Hiiumaa, Kihnu, Ruhnu e Vormsi. Eles são lugares tranquilos e relaxantes para relaxar se você estiver procurando por uma escapadela no Báltico.

Saaremaa: os fatos

População: 31.500

Curiosidade: a maior e mais populosa ilha da Estônia

Assentamento Principal: Kuressaare

Atrações: Castelo de Kuressaare em Kuressaare, Kaali Meteorite Craters, Mihkli Farm Museum

Quando visitar: verão

A Estônia tem grande parte da vida selvagem da Europa que foi extinta em outras partes do continente. Os animais selvagens que você pode encontrar na Estônia incluem o lobo cinzento, o lince, o urso pardo, a raposa vermelha, o texugo, o javali, o alce, o veado vermelho, o corço, o castor e a lontra. Com vida marinha, tem o selo cinza e o selo anelado.

O que ver e fazer na Estônia

Uma das coisas obrigatórias em Tallinn é pegar a balsa para Helsinque, na Finlândia. Tanto a Finlândia quanto a Estônia fazem parte da Zona Schengen e ambas usam o Euro. Isso pode até ser uma viagem de um dia, se você quiser.

Pegando a balsa para Helsinki, Finlândia

Horário da Balsa: Regular durante todo o dia

Companhias de Balsas: Linha Viking; Tallink, Linha Eckero

Duração da travessia: 2,00-2,15 horas

Instalações a bordo: Bar, Restaurante, Cassino

Preço por passageiro a pé: US$ 15,00 a US$ 40,00 (sem cabine)

Tallinn é um lugar deslumbrante para explorar. É apenas uma cidade pequena, então não demora muito para ver e explorar o belo centro antigo da cidade. A cidade tem apenas uma população de pouco mais de 400.000 habitantes (cerca de um terço da população do país). Parte da cidade é construída em uma colina, então você pode ter uma vista deslumbrante da cidade.

Coisas para ver e fazer em Tallinn

Visita: O Aleksander Nevski Katedraali (uma enorme Igreja Ortodoxa Russa) e Eesti Vabaõhumuuseum (museu ao ar livre de uma fazenda e vila tradicional da Estônia)

Fazer: Participe de um passeio a pé gratuito pelo centro da cidade e jante nos assentos ao ar livre no centro da cidade velha

O Festival da Canção da Estônia é um dos eventos mais importantes do país. Este é um dos maiores eventos corais do mundo e um momento de alegria e celebração nacional. É realizado a cada cinco anos e o primeiro festival foi em 1869. O último Festival da Canção foi realizado em 2019.

Festival da Canção da Estônia: os fatos

Número de coros: 1.000

Número de participantes: 30.000

Público: 80.000

Próximo Festival: julho de 2024 (coloque na sua agenda!)

A Estônia compartilha laços culturais e linguísticos com a Finlândia. Enquanto a Finlândia é mundialmente famosa pela sauna, os estonianos a reivindicam como sua tradição. Desfrutar de uma sauna tradicional da Estônia é uma necessidade absoluta ao visitar a Estônia.

Além disso, uma das melhores coisas a fazer é encontrar um Airbnb no campo em uma casa tradicional com telhado de palha. Se você for no inverno, ficar nessas aconchegantes casas antigas será um momento que vale a pena lembrar. Ao seguir para as ilhas, fique na cidade costeira de Haapsalu.

O que fazer em Haapsalu

Visita: Castelo de Haapsalu e formigas Laimaa Majamuuseum

Fazer: Pegue a balsa para as ilhas

Resumindo, a Estônia é uma das pequenas joias da Europa e definitivamente merece uma visita. Pode não ter a reputação internacional de lugares como Londres, Roma ou Paris, mas não vale menos a pena uma visita.