Explorando o Pico da África: Monte Kilimanjaro

Seja uma visita para escalá-lo ou simplesmente contemplar sua beleza cênica, explorar o Monte Kilimanjaro é uma experiência incrível

monte-kilimanjaro-acampamento-caminhada Shutterstock

O Monte Kilimanjaro é o icônico destino de safári da África, atraindo mais de 50.000 visitantes todos os anos. Sendo a montanha mais alta do continente, com 16.100 pés de altura, o pico da África atrai caminhantes, alpinistas e outros viajantes que visitam apenas para apreciar as vistas deslumbrantes. Da montanha, os viajantes podem ter oportunidades incríveis de capturar algumas fotos épicas de paisagens espetaculares, vida selvagem diversificada e única, bem como espécies de plantas. Os visitantes experimentam a mudança do clima enquanto sobem e descem a montanha. Depois de explorar o pico da África, o Monte Kilimanjaro, os viajantes terão uma experiência inesquecível e uma sensação de realização.

Chegando ao Monte Kilimanjaro

O Monte Kilimanjaro está localizado perto da fronteira norte da Tanzânia, um popular destino de safári na África. Para chegar a esta montanha icônica, os viajantes voam para o Aeroporto Internacional de Kilimanjaro, localizado no Parque Nacional do Monte Kilimanjaro, no lado norte. A montanha fica a cerca de 50 km do aeroporto, e pode-se pegar um táxi ou um ônibus para chegar lá. Os viajantes podem passar uma noite nas duas cidades próximas, Moshi e Arusha – que são quase equidistantes do aeroporto. A maioria dos visitantes passa as noites em Moshi, preparando-se para um longo e belo dia escalando o pico da África. Outra maneira é fazer fronteira com um ônibus ou trem da capital da Tanzânia; Dar es Salaam.

  • O tempo que leva do Aeroporto Internacional de Kilimanjaro para Moshi: é de 45 minutos
  • O tempo que leva para chegar ao Kilimanjaro de Dar es Salaam: O ônibus leva 12 horas, o trem 11 horas.

Outra maneira possível, mas desafiadora, de chegar ao Monte Kilimanjaro é voar para o Aeroporto de Arusha, que atende apenas voos internos. Claro, há poucos voos conectando do Quênia, mas isso é um tiro no escuro, e os viajantes que escolhem esse caminho podem ter dificuldade para chegar à atração principal. Os voos internacionais diretos para o Kilimanjaro não são muitos e nenhum serve os Estados Unidos ou o Reino Unido. Os visitantes do Hemisfério Norte podem usar a maneira mais conveniente e econômica de chegar ao Kilimanjaro – um voo direto de Amsterdã saindo às 10h e chegando por volta das 20h30 – no mesmo dia. O voo; A KLM viaja todos os dias e é a melhor opção para visitantes do Reino Unido, Europa e Estados Unidos. Use um voo de um aeroporto importante próximo, vá para Amsterdã e pegue o voo de conexão KLM para JRO.

Quando visitar e escalar o Monte Kilimanjaro

Os meses mais populares para escalar a Montanha Mais Alta da África são janeiro a fevereiro e julho a setembro. Estes meses estão associados a um clima favorável (principalmente mais quente) e céus mais claros, facilitando a subida à montanha e a exploração dos arredores. A única desvantagem de visitar o Monte Kilimanjaro durante esse período é a lotação, pois muitos turistas viajam durante esse período. Março e outubro (um pouco antes das estações chuvosas) também são ótimos meses para escalar a montanha porque há menos multidões e o clima também é agradável.

Os Documentos Necessários

Para uma entrada mais tranquila na Tanzânia e explorar o Monte Kilimanjaro, apresente o seguinte:

  • O visto da Tanzânia é extremamente essencial. Consulte a embaixada da Tanzânia ou o país de origem do viajante, pois há cidadãos que não precisam de visto para explorar o Monte Kilimanjaro. Os viajantes podem solicitar vistos online ou no Aeroporto Internacional de Kilimanjaro na entrada.
  • Seguro de viagem. O seguro de viagem é obrigatório em algumas empresas de safári. O Seguro Viagem protege os turistas contra acidentes e outras circunstâncias que possam enfrentar, incluindo cancelamento de passagem aérea, cancelamento de viagem, perda de bagagem, evacuação e caminhadas em altitude.
  • Os visitantes devem trazer seus itinerário de viagem e garantir que os passaportes estejam atualizados.
  • Além disso, traga registros de vacinação e papéis de imunização.
  • Seguro médico. Os viajantes devem levar consigo seu cartão de seguro médico. Inclua um histórico médico escrito. Isso ajudará se um turista sofrer um problema de saúde durante o safári no Monte Kilimanjaro.

A melhor empresa para reservar sua expedição

Muitas empresas oferecem expedições ao Kilimanjaro, mas a Altezza Travel, a principal fornecedora de serviços de safári na Tanzânia, é a melhor escolha para o trekker. A empresa oferece serviços de qualidade e garante que os viajantes estejam seguros e confortáveis. Eles são os melhores avaliados no TripAdvisor por oferecer as melhores atividades ao ar livre na capital da região do Kilimanjaro, Moshi.

O custo de escalar o Monte Kilimanjaro

As taxas do Kilimanjaro Park são pagas diretamente às autoridades e não são negociáveis. No entanto, os menores de 16 anos podem sempre usufruir de descontos. O preço do trekking no pico mais alto da África varia de acordo com o número de dias que se planeja passar.

  • O custo de pacotes de caminhada de 7 ou 8 dias, excluindo voos: É cerca de US $ 2.400.

O visto da Tanzânia é necessário para chegar ao Monte Kilimanjaro, e os visitantes podem comprá-lo assim que chegarem ao aeroporto. É, no entanto, aconselhável comprá-lo antes de chegar para evitar longas filas no aeroporto.

  • Custo: $ 50

Os custos dos equipamentos de caminhada variam, dependendo da qualidade e do número daqueles que já estão em posse do viajante. Além disso, dar gorjeta a guias turísticos é algo comum na África, e a Tanzânia não é uma exceção ao visitar o Monte Kilimanjaro.

  • Custo de gorjeta de guias e carregadores: $ 300

Rotas do Kilimanjaro

Escalar o Monte Kilimanjaro continua a ganhar popularidade, e os caminhantes e alpinistas em potencial lutam para decidir a melhor rota a seguir. Existem sete rotas principais de trekking para escalar o Monte Kilimanjaro, conforme designado pelas autoridades do parque. As rotas incluem:

  • Marangu/Turista/Rota da Coca-Cola (Popular)
  • Rota de Rongai
  • Rota Umbwe
  • Machame/Whisky Route (Popular)
  • Rota do Planalto de Shira/Shira
  • Rota do Circuito Norte
  • Rota Lemosho (Popular)

A Rota Marangu também é conhecida como a “rota da Coca-Cola” devido aos refrigerantes disponíveis ao longo do caminho. É a mais antiga de todas as rotas e a única que oferece aos viajantes cabanas para dormir – não acampar. Rota Machame é longa e cansativa, mas tem as vistas mais incríveis dos arredores, incluindo lagos, vegetação e geleiras. A rota Lemosho, por outro lado, é muito mais fácil de percorrer e oferece a experiência mais incrível ao passar por paisagens remotas e espetaculares. é a melhor escolha para os viajantes que procuram escalar o topo da montanha. Seja pelo amor de caminhadas ou pela necessidade de alcançar algo grande na vida, Explorando o Monte Kilimanjaro oferece uma experiência notável e inesquecível para toda a vida.