Guia de caminhadas: as melhores trilhas no Parque Nacional Great Smoky Mountains

Caminhar pelas Montanhas Great Smoky é extremamente recompensador, e essas trilhas prometem o melhor que elas têm a oferecer.

Parque Nacional Great Smoky Mountains

O Parque Nacional Great Smoky Mountains é o parque nacional mais popular dos Estados Unidos. Possui algumas das melhores paisagens das Montanhas Apalaches e está localizada no oeste da Carolina do Norte e na fronteira do estado, ocupando um pouco do leste do Tennessee.

Os caminhantes podem desfrutar da Smoky Mountain durante todo o ano, com cada estação oferecendo suas próprias paisagens e experiências únicas. Os smokies são considerados uma das principais designações de caminhada no Oriente.

Quando ir e o que esperar

No inverno, as folhas decíduas desapareceram há muito tempo e, embora a própria floresta possa ser menos atraente, as novas vistas abertas são incrivelmente recompensadoras. A primavera é uma época de rejuvenescimento e pode-se assistir a um desfile de flores silvestres e árvores floridas que decoram o parque.

  • Designados: The Smokies foi designado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1983

No verão as folhas estão maduras e em plena floração, nestes meses pode-se desfrutar de um mergulho nas ribeiras ruidosas. No outono, pode-se contemplar a folhagem deslumbrante das montanhas Great Smoky e aproveitar o ar seco e fresco dessa época do ano.

Enquanto estiver no parque, pode-se ver uma quantidade incrível de biodiversidade e o que parece ser um mar sem fim de cordilheiras e montanhas.

Sobre Caminhadas nas Montanhas Fumegantes

Alguns dos destinos mais populares para caminhadas no parque incluem Charlies Bunion, Alum Cave Bluffs, Andrews Bald, Rainbow Falls e Chimney Tops.

As Great Smoky Mountains têm uma infinidade de opções quando se trata de trilhas para caminhadas. Pode-se escolher entre trilhas que levam a cachoeiras, florestas antigas e trilhas com vistas infinitas. Se alguém está planejando uma viagem de mochila de vários dias, então reservas e autorizações são necessárias para todas as pernoites no sertão.

Gorjeta: Os avisos do NPS sobre ladrões de estacionamento invadindo carros estacionados no início da trilha. Evite deixar objetos de valor no carro

  • Spray de pimenta: Spray de pimenta para urso pode ser carregado por caminhantes para proteção contra animais selvagens agressivos

Veja esta postagem no Instagram Uma postagem compartilhada por Great Smoky Mountains Pictures (@greatsmokymountainspictures)

  • Trilhas para caminhadas: O parque possui cerca de 800 milhas de trilhas para caminhadas
  • Trilha dos Apalaches: Inclui mais de 70 milhas da Trilha dos Apalaches

Se alguém quiser um guia completo de todas as 150 trilhas oficiais do parque, o National Park Service recomenda o livro “Hiking Trails of The Smokies”. informações sobre 16 caminhadas imperdíveis. Essas caminhadas abrangem tudo, desde caminhadas fáceis perto de Gatlinburg até caminhadas épicas no interior do sertão. Algumas das melhores caminhadas no parque de acordo com o Outdoor Project estão listadas abaixo. Veja esta postagem no Instagram Uma postagem compartilhada por Evan Watts (@wattswildlifephoto)

Trilha dos Apalaches: Newfound Gap to Charlies Bunion

Esta é uma caminhada de ida e volta de 13 quilômetros na famosa Trilha dos Apalaches e oferece algumas das melhores vistas do parque em Charlies Bunion. A Appalachian Trail em sua totalidade tem cerca de 2.190 milhas de extensão, estendendo-se do Maine à Geórgia. É uma das trilhas mais longas apenas para caminhadas do mundo. Talvez se alguém caminhar na trilha aqui no parque por tempo suficiente, isso abrirá o apetite para fazer uma caminhada AT-Through completa.

  • Começar: Caminhe até o Bunion em Newfound Gap na Tennesse/North Carolina State Line
  • Comprimento: 8 milhas ida e volta
  • Inverno: Gap recém-descoberto recebe cerca de 70 polegadas de neve por ano, então esteja preparado

Veja esta postagem no Instagram Uma postagem compartilhada por Deluxe Cabins for You (@deluxecabinsforyou)

Clingmans Dome

Clingmans Dome é o ponto mais alto do parque e um dos pontos mais populares das Smoky Mountains. As vistas aqui vão tirar o fôlego de qualquer um e são infinitas. O nascer do sol é rivalizado apenas pelo pôr do sol. Para chegar aqui, faça uma caminhada de ida e volta de 1 milha até o topo da torre de observação

  • Comprimento: Uma milha
  • Cúpula de Clingman: O ponto mais alto do parque

Monte Sterling Via Big Creek Loop

Esta é uma das caminhadas mais difíceis de todo o parque, mas recompensa os caminhantes com vistas panorâmicas de dar água na boca no topo. A extensão total da trilha é um loop de 17 milhas. Mas se preferir, há também uma trilha de 2,7 milhas que leva diretamente ao cume do Monte Sterling. Esta é uma das únicas subidas de 4.000 pés na costa leste e também uma das caminhadas diurnas e viagens noturnas mais populares na metade leste do parque nacional. Veja esta postagem no Instagram Uma postagem compartilhada por @tn_universe_

Monte Esterlina:
Foi nomeado após uma faixa de chumbo de 2 pés de largura na base norte que os locais confundiram com prata

  • Comprimento: Pista Loop de 17 milhas (atalho de 2,7 milhas, se preferir)
  • Ganho de elevação: 4.268 pés ou 1.300 metros
  • Fato engraçado: Durante a Guerra Civil, os vales remotos ao redor de Sterling foram um dos lugares populares para desertores dos exércitos do norte e do sul
  • Duração: Dois dias
  • Começa: No acampamento Baxter Creek