Hike The Gothics: o melhor guia para essas montanhas de Adirondack

Uma caminhada desafiadora, não para iniciantes ou pequenos, a subida para a Montanha Gótica é difícil, mas as vistas no cume valem a pena!

Gothics Mountain Cliff em Adirondacks Shutterstock

A Montanha Gótica em Adirondacks é uma das melhores caminhadas do Nordeste, com paisagens de tirar o fôlego e subidas épicas. Não para os inexperientes, esta trilha desafiadora leva os exploradores ao cume da montanha, recompensando seus esforços com panoramas de 360 ​​graus que não podem ser superados. Localizada na região de High Peaks de Adirondacks, a Gothics Mountain é a décima montanha mais alta da região de Adirondack (4.736 pés/1.444 metros de altura) e é uma das caminhadas mais difíceis da área – embora ainda seja possível se você tiver a resistência, um bom nível de experiência em caminhadas e a quantidade certa de preparação.

Dependendo da rota percorrida, esta caminhada extenuante pode ser uma viagem de ida e volta de 15 milhas, levando até 10 horas para ser concluída. Devido ao seu nível de dificuldade e extensão, a caminhada até a Montanha Gótica não é ideal para crianças ou pessoas fora de forma – em vez disso, elas precisarão praticar primeiro as caminhadas fáceis na montanha Adirondack para desenvolver condicionamento físico e experiência. No entanto, para os caminhantes experientes em plena forma que estão prontos para desafiar esta trilha exigente, este guia sobre caminhadas na Montanha Gótica cobre tudo o que eles precisam saber sobre esta incrível aventura em Adirondacks, incluindo as melhores trilhas da Montanha Gótica para experimentar – e há mais de uma!

Para enfatizar, as trilhas da Montanha Gótica são não recomendado para iniciantes, crianças ou caminhantes sem um nível decente de condicionamento físico.

Início da trilha primária da Montanha Gótica

  • Comprimento: 6,2 milhas só de ida
  • Tempo: 7 a 10 horas

Esta rota de sentido único de 6,2 milhas é comumente citada como a melhor trilha de caminhada da Montanha Gótica e oferece muitas subidas e descidas íngremes, então os caminhantes devem estar fisicamente preparados para o desafio. Um caminhante experiente em boa forma pode esperar chegar ao cume em cerca de três a três horas e meia; no entanto, a caminhada não é recomendada para quem tem crianças ou pessoas que não estão em boa forma. Para caminhar por essa trilha, os caminhantes podem estacionar na área de estacionamento de St. Huberts, que pode ser encontrada pegando a Rota 73 subindo de Lake Placid e seguindo a estrada até chegar a St. Huberts. Aqui, o estacionamento está situado em frente ao Roaring Brook Falls Trailhead.

Os visitantes terão que entrar na Adirondack Mountain Reserve (AMR) privada para chegar a esta área de estacionamento. De 1º de maio a 31 de outubro, as reservas de estacionamento são obrigatórias e podem ser feitas com no máximo duas semanas de antecedência no site da AMR – não são permitidas entradas. Além disso, as placas na AMR indicam que cães não são permitidos – então deixe Fido em casa para esta caminhada.

A partir do estacionamento de St. Huberts, os visitantes seguem por uma estrada de terra que eventualmente leva a uma estrada asfaltada. A cerca de 800 metros do estacionamento (logo antes da sede do clube no mapa da trilha da Montanha Gótica), os caminhantes devem virar à esquerda e seguir entre as duas quadras de tênis na Lake Road Way para chegar ao portão da AMR. A AMR é uma propriedade privada com regras a que os visitantes devem aderir – estas podem ser vistas sinalizadas no portão principal.

Depois de ler as regras no portão, os caminhantes podem iniciar uma caminhada de três quilômetros seguindo uma estrada de acesso de terra, que leva à Trilha dos Góticos. Primeiro, a trilha segue pela bela floresta, oferecendo vistas encantadoras por toda parte. Em seguida, leva os caminhantes até uma ponte que cruza o rio Ausable, após o qual eles continuam até chegar à base de Beaver Meadow Falls.

Na parte inferior de Beaver Meadow Falls, a trilha começa uma subida íngreme. À esquerda das cataratas, os caminhantes sobem uma escada antes de subir para uma subida mais estável. No entanto, esta seção da rota envolve trechos mais íngremes, portanto, os caminhantes são aconselhados a proceder com cautela, especialmente por volta da marca de três quilômetros da Lake Road, que fica muito íngreme. Após este troço existem escadas que permitem ao caminhante descer no entroncamento com o Trilho da Cordilheira. À esquerda desta junção está o Gothics, com Armstrong à direita. Aqueles que vão para o cume da Montanha Gótica devem escalar o lado esquerdo da junção, subindo o cume até chegar ao pico aberto completo com vistas deslumbrantes paralisantes.

Como caminhar até o Pyramid Peak via The Gothics

Caminhar pelos góticos da Adirondack Mountain Reserve também abre a opção de visitar o Pico da Pirâmide – lar de algumas das melhores vistas dos Adirondacks. Embora essa difícil trilha seja um pouco mais longa ao combinar o Pico da Pirâmide com os Góticos, vale a pena fazer o trajeto extra.

Para chegar ao Pico da Pirâmide a partir do cume da Montanha Gótica, os caminhantes precisam percorrer cerca de 200 metros à esquerda desta última. A partir daqui, a trilha desce rapidamente e sobe até o Pyramid Peak, que é outra subida íngreme. Uma vez chegado à Pirâmide, os caminhantes podem absorver magníficas paisagens montanhosas; quase toda a Grande Cordilheira pode ser vista do cume da Pirâmide, com vistas de vários escorregadores nos picos circundantes para garantir.

Depois de apreciar a beleza do Pico da Pirâmide, a caminhada desce abruptamente novamente até chegar a uma junção a cerca de um quilômetro e meio do cume da Montanha Gótica. Os caminhantes devem virar à esquerda nesse cruzamento e seguir a trilha para baixo antes de passar por Rainbow Falls e acessar a ponte abaixo da represa. Então, para retornar à Lake Road e terminar a trilha, os exploradores podem cruzar a ponte e arrastar suas pernas cansadas por mais 100 metros ou mais. Felizmente, a Lake Road leva os pés cansados ​​de volta ao estacionamento principal.

Mapa da Trilha da Montanha Gótica Início da Trilha para Caminhada Secundária

  • Comprimento: 6,2 milhas só de ida
  • Tempo: 7 a 10 horas

Outra trilha fantástica para caminhadas na Montanha Gótica é o Second Trailhead. Além do mais, os cães são bem-vindos a percorrer esta trilha com seus humanos para que Fido possa acompanhá-la! Para chegar a esta trilha, os caminhantes devem primeiro ir até The Garden em Keene Valley. O estacionamento aqui custa uma pequena taxa e é recomendável chegar cedo nos fins de semana devido aos espaços limitados. Se não houver mais nenhum, os visitantes podem encontrar estacionamento em Marcy Field. Como alternativa, os visitantes podem pegar o ônibus do aeroporto Keen Valley, que funciona há vários anos.

Como caminhar pela segunda trilha até a Montanha Gótica

  • Comprimento: 7,1 milhas só de ida
  • Tempo: 7 a 10 horas

O Trailhead secundário para Gothics Mountain consiste em uma caminhada de 7,1 milhas só de ida. Abrange um terreno variado e os caminhantes experientes devem ser capazes de chegar ao cume em cerca de quatro ou cinco horas – mas, como na primeira trilha, esta não é adequada para caminhantes inaptos ou com crianças acompanhando.

Após a área de estacionamento, a primeira parte da trilha permanece bastante plana. Embora haja algumas subidas, a maior parte da primeira meia milha é bastante fácil. Mais tarde, no cruzamento com Southside Trial, os caminhantes continuam caminhando direto ao longo das colinas ondulantes até chegarem a uma queda acentuada em Johns Brook Valley.

À direita, os caminhantes poderão ver o Johns Brook Lodge, que é o ponto de parada perfeito para uma pausa, se necessário. Então, uma rota direta para o cume da Montanha Gótica fica à esquerda do DEC Interior Outpost. Os caminhantes atravessam uma ponte que passa sobre Johns Brook, logo a seguir devem virar à direita. Após esta ponte, há uma subida gradual, mas muito perceptível, ao longo do Ore Bed Brook.

Logo, os caminhantes tropeçam em um cruzamento de cinco vias, no qual continuam direto na trilha Ore Bed, permanecendo nessa rota por um quilômetro até que ela se torne mais íngreme. Ao chegar ao topo da trilha Ore Bed, os caminhantes podem escolher para onde desejam ir a seguir: Saddleback fica à direita, enquanto Gothics fica à esquerda. Embora os góticos concedam as melhores vistas dos dois, a caminhada é muito mais árdua.

Se o gótico é o objetivo, os caminhantes podem ir para a esquerda na Cable Route, que é extremamente íngreme e expõe os desafiantes aos elementos hostis. Felizmente, esta rota tem um cabo revestido para ajudar os caminhantes na subida (daí o nome). Depois de escalar esta última seção da trilha, os caminhantes são totalmente recompensados ​​por seus esforços na forma do maravilhoso cume oeste da Montanha Gótica. No entanto, a caminhada até o verdadeiro cume requer um pouco mais de caminhada.

A melhor época para caminhar na Montanha Gótica

A caminhada na Montanha Gótica promete uma aventura incrível durante todo o ano com vistas fascinantes. Ainda assim, pode ser uma rota difícil na primavera, quando os altos níveis de água tornam a trilha molhada e escorregadia, tornando algumas trilhas intransitáveis. O verão e o outono são convidativos, com muitas cores da floresta decorando as paisagens, mas com a chegada do inverno muita gente aproveita a aventura – que também é uma excelente oportunidade para raquetes de neve.

Embora a caminhada de inverno até a Montanha Gótica seja emocionante, é importante estar ciente de que montes de neve profundos e ventos intensos podem impedir o progresso ao longo da trilha às vezes. Além disso, do cume da montanha ao cume, podem ocorrer condições de branqueamento, tornando quase impossível ver. Portanto, os caminhantes precisam verificar a previsão do tempo antes de se aventurar para desafiar a caminhada na Montanha Gótica – sem mencionar que vestir-se para as condições e fazer as malas adequadamente é obrigatório. É claro que trazer proteção contra o vento e roupas à prova d’água é um dado adquirido, mas os caminhantes também devem estar prontos para todas as condições climáticas e imprevistos, levando roupas sobressalentes, bem como itens essenciais para caminhadas e ferramentas de segurança – apenas por precaução.

Ao caminhar pelos góticos no inverno, reserve duas ou três horas extras para completar a trilha; embora absolutamente deslumbrante e uma experiência memorável, a caminhada é ainda mais difícil no gelo e na neve!