No caminho para o Grand Canyon, visite a peculiar cidade de Bedrock

Construída em pedra e orgulhosamente pré-histórica, Bedrock é uma das atrações de beira de estrada mais legais do Arizona, que garante uma sensação nostálgica.

Placa de Fred Flintstone na Flintstone's Bedrock City e acampamento Shutterstock

Claro, o lendário Grand Canyon e seu igualmente icônico parceiro de cross-country, a Interestadual 40 do Arizona – comumente conhecida como a histórica Rota 66 – são atrações populares nesta parte dos EUA. Muitos visitantes se reúnem para experimentar esses ícones americanos mundialmente famosos em escala mundial, mas muitos não conhecem a divertida joia escondida a apenas uma curta viagem do cânion – uma que crianças e adultos adoram.

Os viajantes nas proximidades da Margem Sul do Grand Canyon e os cruzadores rodoviários que seguem pela Rota 66 devem ficar de olho em uma das atrações de beira de estrada mais exclusivas do país, onde cenas instagramáveis ​​e coisas divertidas para fazer adicionam um toque divertido à estrada à frente. Se oportunidades fantásticas de fotos e uma viagem ao som da memória da infância são exatamente o que o médico receitou, considere adicionar a própria cidade de Bedrock ao itinerário para a dose final de sentimentos nostálgicos.

Fãs de Fred e Barney, venham se reunir, pois este ponto vintage peculiar no mapa está gravado em pedra para se tornar um dos marcos mais divertidos do norte do Arizona para reviver preciosos fragmentos de memórias de infância – e é de natureza paleolítica.

O que é o Parque dos Flintstones?

Bedrock City – às vezes chamada de Flintstones Park – foi construída por Francis Jerome Speckels e abriu suas portas pela primeira vez em 1972. Era um parque de diversões histórico baseado no popular desenho animado homônimo, The Flintstones. Um programa infantil de sucesso mundialmente famoso, Os Flintstones foi ao ar no horário nobre da televisão entre 1960 e 1966, com reprises contínuas por várias décadas – mesmo nos dias atuais, os episódios da série ainda são transmitidos por várias redes globais.

Com edifícios coloridos em tons brilhantes, personagens paleolíticos semelhantes a desenhos animados e veículos típicos dos Flintstones com rodas de pedra, Bedrock City é uma representação da vida real e uma reconstrução do amado programa de TV que preserva seu legado de maneira saudável; tantas famílias ao longo das décadas acumuladas desfrutaram deste pedaço especial da história do Arizona, com gerações de crianças saboreando a semelhança do cenário doméstico de seus personagens animados pré-históricos favoritos – não apenas na tela.

Bedrock City está aberto?

Atrações semelhantes de Bedrock City também existiam perto do Monte Rushmore em Dakota do Sul, que abriu em 1966 e fechou seus portões para sempre em 2015. No entanto, os fanáticos dos Flintstones ainda podem visitar Bedrock City no Arizona – que agora é o único lugar restante no planeta para caminhar através da casa fictícia dos amados personagens de desenhos animados antigos da América. Ainda assim, não foi fácil, e o amado Bedrock estava quase perdido – quase.

Após cinco décadas, o parque temático The Flintstones de Bedrock City foi vendido em 2019 para Troy Morris e Ron Brown, que compraram a propriedade depois que seu proprietário original decidiu se aposentar. A dupla tinha planos de derrubá-lo e substituí-lo por seu próprio, Raptor Ranch – um refúgio de pássaros selvagens para fascinantes criaturas aladas, como águias, falcões, corujas, falcões e muitos outros. E eles fizeram exatamente isso, Morris e Brown abriram com sucesso seu fantástico parque de aves de rapina, onde os visitantes podem assistir a demonstrações e shows de voo e aprender tudo sobre a conservação da vida selvagem, aves de rapina e esses animais incríveis de especialistas experientes.

No entanto, além do Raptor Ranch, vários turistas continuaram visitando o famoso reino dos Flintstones à beira da estrada, o que foi persuasão suficiente para a nova administração decidir manter Bedrock City aberta indefinidamente ao lado de sua recém-estabelecida operação de aves de rapina. O resultado? Raptor Ranch é uma mistura maravilhosa de vida selvagem e reminiscências de desenhos animados da infância e merece uma parada no caminho de ida ou volta para o Grand Canyon. Além disso, não é apenas ‘yabba-Dabba-doos’ e ‘cuck-kaw!’ chora para descobrir aqui; O Raptor Ranch também possui um dos acampamentos mais próximos do Grand Canyon que os viajantes encontrarão fora dos limites do parque, onde a acomodação noturna para os campistas certamente está nas cartas.

O que você pode fazer em Bedrock City?

Os visitantes da verdadeira cidade de Bedrock não podem esperar uma experiência pré-embalada e fabricada como essa nos principais parques de diversões dos Estados Unidos, como Disney e Universal Studios. Não, em vez disso, os fãs de Barney e seus amigos podem relembrar um show de infância, percorrendo as ruas empoeiradas de Bedrock City enquanto absorvem uma atmosfera peculiar, mas familiar – uma que captura a essência divertida do antigo desenho animado de Hanna e Barbera tão autenticamente quanto o que poderia ser possível.

Quando os frequentadores do parque tiverem saboreado a emoção de Raptor Ranch e suas épicas aves de rapina, eles podem finalizar o dia valsando pelos marcos icônicos de Bedrock que certamente evocarão sentimentos genuínos de nostalgia – se não, pelo menos um pouco de diversão e muitas fotos ops. Do mercado pré-histórico, Bedrock School, e passeios de trem primitivos até Bedrock Post Office, a rudimentar Bedrock Jail e Bedrock’s Beauty Salon, as características famosas da cidade fictícia da Idade da Pedra estão todas lá em concreto ou madeira – adicionando à paleo- charme de época, é claro.

Os visitantes também podem conferir a casa de Fred e Wilma, além de muitas outras réplicas de casas com tema dos Flintstones em cores vibrantes de desenho animado, cada uma completa com móveis de homem das cavernas que permanecem fiéis à série original. Caramba, existem até veículos Flintstones de pedra e rocha por excelência em exibição e salpicados por Bedrock, embora seja questionável se eles são realmente dirigíveis – naturalmente. Situado em três acres inteiros de paisagem desértica, outros destaques a serem encontrados incluem reproduções em tamanho real de favoritos dos fãs, como Fred, Wilma, Barney, Barney, Betty e Dino, bem como personagens da idade da pedra e dinossauros espalhados por aí. a terra.

Inegavelmente, nenhuma visita a Bedrock seria realizada sem uma parada no Fred’s Diner para uma refeição farta, onde pratos americanos com sabores pré-históricos são servidos com um acompanhamento de nostalgia e amor. Embora não haja ‘hambúrgueres Bronto’ ou ‘costelas brontosaurus’ no menu, o restaurante moderno compensa o fato com suas saborosas iguarias americanas, como cachorros-quentes, hambúrgueres, frango, pizza, cestas de anéis de cebola, quesadillas e sorvetes soft.

A que distância fica Raptor Ranch e Bedrock City do Grand Canyon?

Os fãs dos Flintstones na área do Parque Nacional do Grand Canyon estão com sorte; Raptor Ranch e sua contraparte histórica de Bedrock City estão a apenas 24 milhas ou cerca de meia hora de carro da South Rim Entrance, o que significa que não há desculpa para não aparecer e apoiar esta brilhante atração do Arizona. Também é fácil identificá-lo no caminho – basta olhar para os enormes sinais dos Flintstones!

Você pode passar a noite em Bedrock City?

Os visitantes do Grand Canyon, Bedrock City e Raptor Ranch têm ampla escolha quando se trata de acomodação. Eles podem ficar no Grand Canyon ou nas cidades próximas, como Flagstaff, Williams ou Tusayan. No entanto, para a melhor experiência dos Flintstones e Raptor, há o Raptor Ranch Campground e o RV Park, onde os campistas podem passar a noite em uma barraca, trailer ou trailer de viagem por uma pequena taxa – um preço fixo que inclui entrada para Bedrock City, raptor demonstrações de voo, Wi-Fi, acesso à lavanderia e anéis de fogueira.

Quanto ao acampamento em si, as comodidades incluem uma loja de conveniência no local, chuveiros, uma loja de presentes e estacionamento lotado. Por fim, com 32 locais para trailers e mais de 25 locais para barracas, não falta espaço para quem deseja desfrutar de uma noite de sono econômica a apenas 20 minutos da entrada da margem sul do Grand Canyon.

Horário de funcionamento da cidade de Bedrock

Felizmente para os visitantes, Bedrock City no Raptor Ranch está aberto todos os dias, sete dias por semana, das 8h até o pôr do sol – não que as pessoas precisem de uma desculpa extra para ir!

Quanto custa a entrada para Bedrock City?

Finalmente, chega o ultimato – a questão candente que assola a mente das pessoas enquanto elas ponderam quanto pode custar reviver seu desenho animado favorito da infância na vida real. Pelo preço exorbitante de US$ 8, a entrada em Bedrock City é menos desgastante para a carteira do que um hambúrguer com batatas fritas em uma grande rede de fast-food. E se isso for demais, lembre-se disso: como mencionado anteriormente, a primeira e única Bedrock City é gratuita para os hóspedes do acampamento do Raptor Ranch. Então, faça as malas, monte uma barraca no trailer e pegue a estrada para uma das atrações de beira de estrada mais peculiares e sentimentais dos EUA. Só não se esqueça do Grand Canyon nas proximidades – nem daqueles oito dólares.