Lar da mais diversificada variedade de espécies marinhas do Pacífico no Japão, o Aquário de Osaka é imperdível para os amantes da água.
Os aquários são alguns dos museus vivos mais fascinantes do mundo. Pode ser devido ao fato de podermos experimentar a vida marinha que de outra forma não seria vista fora do mergulho, ou pode ser simplesmente o puro fascínio pelos animais aquáticos. Seja qual for o caso, certamente não há como negar que uma viagem a qualquer aquário é uma experiência emocionante.
Um dos maiores aquários do mundo pode ser encontrado em Osaka, no Japão. O Aquário de Osaka abriga uma lista única de espécies marinhas, muitas das quais não são encontradas em nenhum outro aquário do mundo. É por isso que é uma experiência única.
Como é visitar o Aquário de Osaka
Visitar um dos maiores e mais abrangentes aquários do mundo é realmente diferente de qualquer outra experiência marinha. Tudo começa antes mesmo de os visitantes entrarem no aquário com uma instalação de arte que pode ser encontrada logo na entrada. O próprio edifício faz parte desse projeto único, apresentando duas faixas de cores distintas: azul, que simboliza o Oceano Pacífico, e vermelho, que simboliza o Anel de Fogo do Pacífico. Diretamente fora do aquário, os visitantes encontrarão um modelo em tamanho real de um tubarão-baleia, dando apenas uma pequena dica da vida marinha que os espera uma vez lá dentro.
- Facto: O Aquário de Osaka está aberto desde 1990
À direita do aquário azul e vermelho fica um prédio laranja menor, que abriga a venda de ingressos e a loja oficial de presentes. Os visitantes podem comprar ingressos aqui, mas têm a opção de visitar a loja antes ou depois da viagem ao aquário vizinho. Os visitantes agora também têm a opção de comprar seus ingressos online através do site do Osaka Aquarium.
Detalhes do ingresso
- Adultos: 2.400 ienes
- Crianças (de 7 a 15 anos): 1.200 ienes
- Bebês (de 3 a 6 anos): 600 ienes
As exposições no aquário de Osaka
O Aquário de Osaka oferece a exibição mais impressionante da vida marinha do Pacífico em todo o Japão, com mais de 15 grandes tanques. Cada um desses tanques abriga um ‘ambiente’ único que representa os biomas do Pacífico. O maior deles contém 5.400 toneladas de água e abriga o esquivo tubarão-baleia. Para experimentar o melhor do Aquário de Osaka, sugere-se que os visitantes subam até o 8º andar antes de descerem até o 4º, ou ‘fundo do oceano’. Esta é a experiência mais realista e que mostrará a vida marinha mais exclusiva do Pacífico, desde os principais alimentadores até as espécies que se alimentam no fundo.
O Aquário de Osaka tem uma série de exposições permanentes, que são as seguintes.
Passagem subterrânea de peixe estilo túnel – Aqua Gate
Um túnel transparente que permite aos visitantes caminhar literalmente por um mundo subaquático. Através de tons de azul, observe os peixes e outras espécies nadando no alto.
- raia nariz-de-bico
- pargo cereja
- Basslet de fada de ponto quadrado
Floresta do Japão
Esta exposição leva os visitantes a um cenário de floresta tropical, apresentando animais que vivem tanto em rios quanto em suas margens. As florestas tropicais do mundo são uma parte vital do nosso ecossistema, e muitas estão em casa no Pacífico.
- Lontra asiática pequena com garras
- caranguejo do rio
- Salamandra Gigante Japonesa
Ilhas Aleutas
As Ilhas Aleutas abrigam espécies resistentes o suficiente para suportar suas condições climáticas frequentemente implacáveis. Uma dessas espécies é o papagaio-do-mar, que nidifica em suas falésias ventosas à beira-mar.
- papagaio-do-mar tufado
Baía de Monterey
A Baía de Monterey é absolutamente repleta de vida e é o lar de várias espécies de leões marinhos, muitos dos quais vivem tanto na terra quanto no mar.
- leão marinho da Califórnia
- selo Largha
Golfo do Panamá
O Panamá já foi o lar de muitas florestas tropicais e, embora esses ecossistemas tenham diminuído muito ao longo dos séculos, ainda está cheio de vida marinha local que o chama de lar.
- quati de cauda anelada
- Peixe porco-espinho de espinha longa
- peixe-soldado de olhos grandes
Floresta Tropical do Equador
Esta floresta tropical, localizada diretamente no equador, é considerada o lar de espécies animais mais diversas do que em qualquer outro lugar do mundo. As suas temperaturas quentes combinadas com uma paisagem única tornam-no num dos ambientes mais fascinantes.
- pirarucu
- piranha vermelha
- Capivara
Antártica
Com um dos climas mais frios e severos do mundo, a Antártica abriga um número surpreendente de espécies marinhas. Destes, os pinguins reinam supremos.
- pinguim rei
- pinguim gentoo
- pinguim adélia
Mar da Tasmânia
Este é um ambiente marinho que não apresenta meio-termo em relação a temperaturas quentes e frias. Suas extremidades polares extremas significam que é o lar de uma espécie única que pode se adaptar facilmente.
- Golfinho do Pacífico
Grande Barreira de Coral
É mais importante do que nunca entender os ambientes subaquáticos, como a Grande Barreira de Corais, que tem sido crucial para nossos ecossistemas marinhos. Sua variedade única de vida é o que o torna tão intrigante.
- Peixe-coral galhardete
- Paleta de peixes cirurgiões
- peixe-borboleta Threadfin
oceano Pacífico
O Oceano Pacífico, como um todo, é o lar de predadores e gigantes gentis. Muitos deles são exibidos nesta parte do Aquário de Osaka.
- Tubarão baleia
- arraia malhada
- cavala indiana
Seto Mar Interior
Este mar insular único apresenta espécies marinhas que são frequentemente trazidas de outras partes do Pacífico. Por causa disso, tornou-se um paraíso para uma grande variedade de vida selvagem e pesca.
- polvo comum
- Lagosta espinhosa
- Dourada