É totalmente possível visitar Dubai com um orçamento limitado, e é isso que os viajantes devem saber sobre como economizar dinheiro ao visitar esta cidade luxuosa.
Dubai costuma ser chamada de cidade do ouro, e veja como aproveitar ao máximo com um orçamento limitado.
Localizada no Golfo Pérsico, Dubai é um importante porto comercial há séculos. Devido à sua geografia ideal e objetivos econômicos ambiciosos, a cidade tornou-se sinônimo de riqueza e luxo. Na verdade, quase metade do ouro do mundo passa por esta metrópole deserta onde os ricos vão para a festa.
Sem o conhecimento da maioria das pessoas, a cidade tem muito a oferecer para quem tem um orçamento limitado. O governo investiu pesadamente em comodidades gratuitas disponíveis em toda a cidade, como Wi-Fi gratuito, pontos de ônibus com ar-condicionado e vestiários públicos. Com um sistema de transporte público robusto, seguro e acessível, os visitantes podem se locomover com facilidade sem ter que pagar por Ubers caros. Além disso, a população trabalhadora, principalmente expatriados do Oriente Médio e da Ásia, criou uma vibrante economia secundária que atende ao viajante frugal.
Coisas para fazer com um orçamento limitado em Dubai
Bur Dubai, também conhecido como Old Dubai, está repleto de vida e oferece ao viajante aventureiro um gostinho da cultura árabe, bem como uma visão íntima da vida da diversificada comunidade de expatriados da cidade.
Experimente o mundo antigo em um dos vários museus ou viaje pelo mundo com suas papilas gustativas, experimentando uma variedade de cozinhas, incluindo filipina, afegã, tâmil e muitas outras.
Não é preciso andar muito para encontrar um dos milhares de bares de narguilé, barracas de chá ou restaurantes saborosos nas vielas estreitas deste charmoso bairro. Quer os visitantes estejam procurando por chá Karak, carne de camelo ou produtos acessíveis e de alta qualidade, como tecidos, especiarias e joias, Bur Dubai é o lugar certo.
Tudo neste bairro histórico, desde a alimentação ao alojamento, é mais barato em relação ao resto da cidade. Chegar ao Old Dubai é fácil e acessível de metrô.
- estação de metrô: Parada Al Ghubaiba ou Gold Souk na Linha Verde
- Custo: cerca de US$ 1 por viagem
Como a Velha Dubai está situada ao longo do Dubai Creek, a maneira mais barata, rápida e interessante de navegar pela área é de barco. Os barcos são chamados de “Abras” e representam a forma tradicional de se locomover na região do Golfo desde a antiguidade. Os colonos originais de Dubai eram pescadores e mergulhadores de pérolas, e os visitantes podem ter uma ideia de como eles viajaram por um preço irrisório.
- Custo: $ 0,50
- Localização: Estação Bur Dubai Abra e Estação Deira Abra
Para os turistas que gostam de glamour, o Palm Jumeirah oferece experiências inesquecíveis que não vão custar muito.
Os visitantes podem passar um dia inteiro nesta ilha artificial em forma de palmeira sem gastar muito.
Pegue o monotrilho até o hotel Atlantis, localizado bem na ponta da ilha. Lá dentro, maravilhe-se com o aquário do chão ao teto de tirar o fôlego, totalmente gratuito. Os turistas que ouvem o chamado das ondas podem ir até a praia intocada para nadar ou pegar uma casquinha de sorvete e experimentar o ar salgado do oceano e as vistas deslumbrantes no longo calçadão que envolve a ilha.
Procure visitar o Palm no final da tarde para ver o pôr do sol cintilante sobre o Golfo Pérsico. Os visitantes que chegarem lá no início do dia devem levar protetor solar.
- Custo: $ 5 para o monotrilho e $ 1,50 para sorvete
- Chegando la: Estação de bonde Gateway em Dubai Marina
Uma das atividades gratuitas mais exclusivas em Dubai é a natação noturna.
Aberta até meia-noite todos os dias, esta praia permite que os visitantes nadem no mar azul-turquesa quente sem risco de queimaduras solares. Há salva-vidas de plantão, barracas de confeitaria e chuveiros, então a única coisa com que se preocupar é se divertir sob o luar e as palmeiras. O icônico Burj Dubai está brilhando no escuro nas proximidades, refletindo na água e criando um ambiente hipnotizante que os nadadores noturnos jamais esquecerão.
- Custo: Grátis
- Localização: Praia de natação noturna Umm Suquiem
Os safáris no deserto são uma atividade acessível que todos devem fazer se estiverem em Dubai.
Experimente o deserto primitivo em toda a sua glória sem se preocupar com transporte, água, comida ou perigo. Existem várias empresas de turismo que levam os turistas a uma viagem brilhante pelo deserto. Depois de escurecer, mantendo a herança cultural do deserto, há um enorme bufê para desfrutar enquanto assiste ao tradicional entretenimento árabe.
- Custo: $ 18 para o pacote completo; os turistas não precisam pagar um centavo a mais
- Duração: Seis horas a partir das 15h
- Vantagens: O pacote padrão inclui pick-up e drop-off, dune bashing, jantar e um deslumbrante show de fogo e dança
Onde ficar barato em Dubai
A cidade está repleta de opções de moradia com preços acessíveis. Dependendo do orçamento e da preferência, os visitantes podem escolher entre dormitórios, quartos individuais em apartamentos compartilhados e quartos de hotel privativos. Quartos privados acessíveis podem ser encontrados fora da cidade principal, em lugares como Old Dubai, enquanto dormitórios e apartamentos compartilhados estão disponíveis em todos os lugares, incluindo o distrito financeiro e as praias, para que os viajantes com orçamento limitado não precisem comprometer a localização.
O Nina Hostel oferece beliches em um dos bairros mais ricos de Dubai. Os quartos têm vista para a marina, onde os iates ficam estacionados e os pára-quedistas aterrissam.
- Custo: $ 20/noite para uma cama em dormitório masculino ou feminino.
- Facilidades: Quartos com ar condicionado, Wi-Fi gratuito, sala comum e área de TV
- Localização: Marina de Dubai, perto da estação de metrô JLT
Felizmente, este guia deixou claro que há muito o que fazer em Dubai de graça ou com orçamento limitado. Com um pouco de flexibilidade, criatividade e know-how, Dubai pode proporcionar experiências ricas e gratificantes que não custam muito dinheiro.