O que sabemos sobre a nova área do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí

Descubra o paradisíaco Parque Nacional dos Vulcões do Havaí e conheça sua nova extensão!

sinal para o parque nacional dos vulcões do Havaí Shutterstock

É hora de fazer uma pausa no trabalho e na vida estressante. Hora de relaxar num local onde o sol aquece a alma e o oceano afasta todas as preocupações. As maravilhosas praias de areia do Havaí, as magníficas águas azuis e extensões infinitas da melhor natureza aguardam todos os viajantes nessas ilhas únicas. Nada melhor do que acordar com o som melodioso das ondas quebrando nas praias e passar tardes contemplando panoramas hipnóticos e observando baleias de condomínios à beira-mar. As férias no Havaí são a melhor experiência que um viajante pode ter, deixando o mundo inteiro para trás! Há uma aventura esperando por todos de todas as idades neste país. Os turistas podem mergulhar nos melhores aspectos das culturas tradicionais e contemporâneas da ilha. Eles também podem desfrutar de sua beleza e das propriedades curativas da água cristalina. Este lugar é um paraíso. Tudo isso está aberto para exploração, especialmente o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, que fica na Ilha Grande do Havaí e oferece aos turistas uma visão de primeira linha do esplendor natural de tirar o fôlego da área. Aqui estão algumas informações sobre a nova área do Parque Nacional dos Vulcões do Havaí.

Parque Nacional dos Vulcões do Havaí antes da nova área cultivada

O magnífico Parque Nacional dos Vulcões do Havaí é um lugar de visita obrigatória enquanto estiver na Ilha Grande. É o lar de uma variedade de maravilhas naturais, como uma exuberante floresta tropical, tubos de lava, a Cratera Halemaumau e campos de lava negra ondulantes. O tesouro da Ilha Grande é o principal objetivo de muitos visitantes. Os turistas podem fazer passeios organizados para otimizar seu tempo no parque. Ele parte de dois locais centrais de coleta, Kona e Waikoloa, e os leva direto ao vulcão com poucas paradas ao longo da rota, enquanto o passeio noturno permitirá aos visitantes ver o brilho do lago de lava à noite se o Kilauea estiver em erupção.

  • Taxa de entrada:
    • $ 15 por bicicleta ou pedestre por 7 dias
    • $ 25 por motocicleta por 7 dias
    • $ 30 por veículo particular por 7 dias
    • $ 55 Hawaii Tri-Park Passe Anual

A Nova Área

O Trust for Public Land doou mais de 16.451 acres (66.577 quilômetros quadrados), incluindo a Baía de Pohue, ao Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, em uma ação que visa proteger os ecossistemas da baía e o patrimônio próximo. A terra recém-adquirida contém importantes marcos culturais, como tubos de lava, a maior pedreira abrader conhecida no Havaí, um cemitério, santuários de pesca, trilhas Ala Mauka-Makai que se estendem das montanhas ao mar e muito mais.

Ele também serve como um habitat vital para espécies locais listadas pelo governo federal como ameaçadas de extinção, como a tartaruga-de-pente havaiana e a foca-monge. Ele também abriga importantes artefatos nativos havaianos e vestígios de antigas aldeias. Atualmente, o NPS está trabalhando para entender a área e suas espécies e está estudando a maneira de dar ao público acesso adequado a ela, protegendo seus recursos, cultura e história.

Formas de Conhecer o Parque Nacional

Caminhada

A Crater Rim Trail viaja ao longo da borda da maravilhosa cratera Kilauea. A rota circunda um dos vulcões mais ativos do mundo. Os caminhantes terão a oportunidade de ver saídas de vapor, uma exuberante floresta tropical e o trágico impacto da queda do cume em 2018.

  • A dificuldade da trilha: Fácil
  • Recomendações: Recomenda-se que os caminhantes tragam comida e água e se preparem para o clima úmido, quente, seco e ventoso. Eles podem enfrentar dentro de uma hora os ventos cortantes, o sol escaldante e a chuva torrencial. Têm ainda de cumprir a regra fundamental: permanecer nos trilhos indicados; para evitar incidentes inesperados e para sua segurança.

Dirigindo

É simples dirigir pelo parque. A Crater Rim Drive e a Chain of Craters Road são as duas principais rotas que os turistas seguirão. Eles podem começar sua excursão no Kilauea Visitor Center, que fica à direita, logo na saída da estação de entrada do parque. Lá, os turistas podem encontrar os detalhes mais recentes sobre trilhas, condições das estradas, programas conduzidos por guardas florestais e medidas de segurança.

  • Horário de funcionamento: O Kilauea Visitor Center abre todos os dias das 9:00 às 17:00

A viagem diurna da rota sul funciona das 8:00 às 16:00. Antes de dirigir para o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, é recomendável tomar café da manhã, como saborear pães doces e malasadas havaianos recém-assados. Então, uma vez na estrada, os turistas descobrirão Kilauea e Mauna Loa, dois dos vulcões mais ativos do mundo que estão localizados neste Patrimônio Mundial da UNESCO. Depois de ver as crateras impressionantes e alucinantes, bem como explorar saídas de vapor ativas, é bom dar um breve passeio no Thurston Lava Tube. Em seguida, eles podem seguir para Hilo, onde verão as surpreendentes Rainbow Falls e apreciarão seus magníficos panoramas.

Quanto ao passeio noturno da rota sul, inicia-se às 15h00 e termina às 23h00. Primeiro, os visitantes explorarão a incrível Praia de Punalu’u Black Sand, onde várias tartarugas marinhas havaianas nidificam. Terão a oportunidade de desfrutar do deslumbrante areal desta costa. Mais tarde, eles visitarão a principal atração de sua excursão ao Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, que é melhor explorado ao anoitecer. Uma parada especial é feita quando o Kilauea está em erupção para que os visitantes possam ver a incrível luz noturna do lago de lava.