Gettysburg muitas vezes ofusca muitos outros campos de batalha da Guerra Civil, mas há muito mais para visitar.
A Guerra Civil Americana foi um momento monumental na história americana que transformou a nação. No final da guerra, mais americanos jaziam mortos do que em todas as outras guerras americanas antes ou desde então juntas. A batalha mais famosa (ou infame) da guerra foi Gettysburg – foi a batalha mais sangrenta do mundo e continua sendo um local de profundo exame de consciência.
A guerra durou anos e foi travada em muitos lugares do país – inclusive ao longo do rio Mississippi. Se alguém estiver interessado na história militar dos Estados Unidos, há muitos campos de batalha e outras atrações para visitar.
Os grandes campos de batalha da Guerra Civil são administrados pelo NPS
Gettysburg foi marcado pelo discurso de Abraham Lincoln em Gettysburg – uma tradição que continuou com os presidentes desde então. Mas Gettysburg não foi a única grande batalha – nem mesmo teve o dia mais mortal da guerra. Saiba mais sobre o endereço de Gettyburg no Lincoln Memorial em DC.
Muitas batalhas extremamente caras foram travadas, as maiores batalhas foram Gettysburg, Antietam, Shiloh, Chickamauga/Chattanooga e Vicksburg – todas as quais são administradas pelo National Park Service hoje.
Entre 1890 e 1899, o Congresso decidiu ir além do conceito de monumentos para marcar os principais campos de batalha. Em vez disso, eles decidiram marcar os principais campos de batalha como parques militares nacionais.
Os primeiros quatro grandes parques militares a serem estabelecidos foram Chickamauga e Chattanooga autorizados em 1890, Shiloh em 1894, Gettysburg em 1895 e Vicksburg em 1899. Mais tarde, Antietam tornou-se um parque militar nacional de pleno direito e o quinto, mas em 1890 foi marcado, mas não totalmente desenvolvido.
- Principais locais de batalha da Guerra Civil: Gettysburg, Antietam, Shiloh, Chickamauga/Chattanooga e Vicksburg
- Gettysburg: A batalha mais mortal da guerra (ocorreu durante 3 dias)
- Antietam: O dia mais mortal da guerra
Linha do tempo das principais batalhas da Guerra Civil
A Batalha de Big Bethel em 10 de junho de 1861 foi a primeira batalha terrestre da guerra na Virgínia e deu o tom para o que estava por vir.
Batalha de Shiloh:
No ano seguinte, de 6 a 7 de abril de 1862, os exércitos do Norte e do Sul se enfrentaram na Batalha de Shiloh. Foi a primeira grande batalha no Tennessee. Ele colocou o general confederado Albert Sidney Johnston (um veterano da Guerra da Independência do Texas e da Guerra com o México) contra o general Ulysses S. Grant. Johnston foi considerado um dos melhores oficiais do Sul, mas foi morto no primeiro dia de combate.
Esta batalha sozinha resultou em mais baixas do que todas as guerras anteriores da América juntas.
- Número de Tropas: Quase 110.000 no total
- Vítimas: 23.746
Batalha de Antietam:
Também conhecida como Batalha de Sharpsburg, ocorreu meses depois de Shiloh em Maryland, em 17 de setembro de 1862. Foi o dia mais sangrento (apenas 12 horas) da guerra e encerrou a primeira invasão do general Lee ao norte.
A vitória estratégica encorajou Lincoln a apresentar a Proclamação de Emancipação, uma ordem executiva que libertou todos os escravos nos Estados Confederados (mas não nos estados escravistas do norte, como Maryland).
Se estiver visitando Antietam, visite a Dunker Church, o Pry House Field Hospital e outros locais de uma das grandes batalhas antes de Gettysburg.
- Vítimas: 23.000 mortos, feridos ou desaparecidos
Cerco de Vicksburg:
Liderados pelo general Ulysses S. Grant, as forças da União sitiaram Vicksburg no Mississippi. Eventualmente, a cidade caiu e a União ganhou o controle do rio Mississippi. Foi a última grande fortaleza confederada no rio. Acabou caindo em 4 de julho.
Batalha de Gettysburg:
A Batalha de Gettysburg foi o confronto mais mortal da guerra e frustrou as esperanças de Robert E. Lee de uma invasão bem-sucedida do Norte. Saiba mais sobre isso visitando o Battle of Gettysburg Military Park.
- Encontro: 1 a 3 de julho de 1863
A Batalha de Chickamauga:
A Batalha de Chickamauga na Geórgia resultou na derrota do Exército da União em setembro de 1863. O Exército da União recuou para sua base de abastecimento em Chattanooga, Tennessee. Eventualmente, as forças da União quebraram o cerco confederado após a Batalha de Chattanooga.
Há muito mais batalhas e muito mais memoriais para essas batalhas em todo o país.
A Batalha de Fredericksburg
Outra grande batalha ocorreu na Virgínia e resultou na derrota do Exército do Potomac sob o comando do general Ambrose Burnside pelo sul liderado pelo general Lee. A batalha de 13 de dezembro de 1862 retratou vividamente a trágica brutalidade da guerra em todas as suas formas.
Visite os campos de batalha em Fredericksburg, Chancellorsville, Wilderness e Spotsylvania e veja como as cidades foram bombardeadas e saqueadas, fazendas foram destruídas, civis foram transformados em refugiados e milhares foram mortos.
- Número de Tropas: 85.000 Total
- Vítimas: 15.000 (mortos)
Fredericksburg também é administrado pelo National Park Service e é um dos locais mais informativos da guerra.