Os 10 edifícios medievais mais incríveis que ainda estão de pé

Os amantes da história querem fazer mais do que apenas ir a um museu. Não deixe de visitar esses incríveis e belos edifícios medievais que ainda existem.

Os 10 edificios medievais mais incriveis que ainda estao de

Se você é um amante da história, uma visita ao museu nem sempre é suficiente. Às vezes, a experiência mais satisfatória que você pode ter é realmente visitar estruturas que estão de pé há centenas de anos e seguir os passos de algumas das figuras mais proeminentes da história.

Felizmente, vários edifícios do período medieval ainda estão de pé e abertos à visitação. Dentro de lugares como o Palácio Ducal de Veneza e a Torre Branca de Londres, você se sentirá transportado de volta no tempo enquanto aprende tudo sobre a extensa história do edifício. Confira estes 10 incríveis edifícios medievais que ainda estão de pé hoje.

Castelo 10 De Haar, Holanda

Um dos castelos medievais mais espetaculares para se visitar é o Castelo De Haar, na Holanda. Com séculos de história, o castelo passou a ser propriedade da família De Haar no século XIV, de acordo com The Culture Trip. Nos anos seguintes, suportou guerras, pilhagens e períodos de abandono.

No final de 1800, o castelo foi restaurado graças ao financiamento fornecido pela família Rothschild. No âmbito das remodelações, muitos dos quartos foram dotados de luz eléctrica e aquecimento central.

9 Castelo de Dublin, Irlanda

Um dos marcos mais populares de Dublin, o Castelo de Dublin foi originalmente construído com a intenção de criar uma fortaleza. O rei João da Inglaterra ordenou que o castelo fosse construído em um terreno elevado que já abrigou um assentamento viking. Entre 1204 e 1922, o castelo serviu como residência dos ingleses e seu governo na Irlanda.

Em 1684, houve um incêndio que causou grandes danos ao castelo. Felizmente, partes do edifício original ainda estão de pé e estão abertas para os visitantes explorarem.

8 Palácio Ducal, Itália

Existem vários edifícios em Veneza que fazem a cidade parecer cheia de magia, e um deles é o Palácio Ducal na Praça de São Marcos. Um edifício gótico que remonta ao século XIV (com origens que remontam à queda do Império Romano do Ocidente), o palácio já foi a sede do governo veneziano. Funciona como museu desde 1923.

O Palácio Ducal é um dos marcos mais populares de Veneza e costuma aparecer nos roteiros de muitas pessoas ao lado de passeios de gôndola e visita à Ponte Rialto.

7 A Torre Branca, Inglaterra

A Torre de Londres é uma das atrações mais famosas da capital inglesa para quem se interessa remotamente por história. Datada do século XI, a Torre Branca foi construída por Guilherme, o Conquistador, e é um belo exemplo da arquitetura normanda.

Segundo o History Extra, muitos prisioneiros foram internados e executados na Torre Branca. Prisioneiros notáveis, como Guy Fawkes, dizem ter sido torturados no porão da Torre Branca. Um lugar estranho e fascinante para visitar, esta é uma atração medieval a não perder.

6 Castelo de Corvin, Romênia

Às vezes chamado de Castelo Hunyadi, o Castelo Corvin parece algo saído de um conto de fadas. Localizado em Hunedoara, na Romênia, o castelo é um dos maiores da Europa e uma das atrações turísticas mais populares da Romênia. O Castelo de Corvin foi originalmente construído em 1446 e restaurado em 1800.

Os jogadores do jogo de computador Age of Empires II podem reconhecer este castelo, pois serviu de inspiração para a construção maravilhosa da civilização magiar do jogo. Antes servindo como uma fortaleza, o edifício foi posteriormente atualizado para um castelo da Transilvânia.

5 Castelo Dunrobin, Escócia

Se você está interessado em edifícios medievais, a Escócia é um dos melhores destinos para adicionar à sua lista de desejos. Uma das estruturas mais notáveis ​​é o Castelo Dunrobin, localizado na costa norte do país. Com 189 quartos, o castelo é o maior de seu tipo nas Terras Altas do norte e é a casa histórica dos condes e duques de Sutherland.

O castelo remonta ao início dos anos 1300 e agora está aberto para visitas autoguiadas. No interior, você encontrará grandes cabines, um jardim formal e um museu vitoriano.

4 La Conciergerie, França

Durante sua história de cerca de 800 anos, La Conciergerie teve muitos propósitos. Em um ponto ou outro, serviu como residência real, tribunal e até prisão. Durante a Revolução Francesa, o antigo palácio foi usado principalmente como local de detenção, e foi aqui que Maria Antonieta foi presa.

Ao visitar o edifício hoje, você pode ver a capela que existe no local da cela de Maria Antonieta. Você também descobrirá as cozinhas originais construídas sob o rei João, o Bom, bem como a Sala dos Guardas e o Salão dos Soldados.

3 Palácio do Reitor, Croácia

Situado na cidade costeira croata de Dubrovnik, o Palácio do Reitor já serviu como sede do Reitor da República de Ragusa. Entre os séculos 14 e 19, abrigou um arsenal, uma prisão e uma casa de vigia, e hoje é uma das atrações turísticas mais populares da cidade.

Embora o palácio tenha sido originalmente construído em estilo gótico, foi seriamente danificado por uma explosão de pólvora em 1463. Como resultado, foram feitos reparos em estilo renascentista. Encontram-se também elementos do estilo barroco que, segundo a Engenharia Interessante, foram executados em reconstruções do século XVI.

2 Castelo de Dover, Inglaterra

O Castelo de Dover foi construído sob a ordem do rei Henrique VII na década de 1180 e projetado para defender a costa britânica. Também foi usado para impressionar os convidados e, de acordo com o History Extra, o rei gastou £ 5.991 construindo, decorando e aperfeiçoando o castelo para torná-lo realmente impressionante.

O castelo fica em um local estratégico, pois tem vista para a travessia marítima mais curta entre a Inglaterra e a Europa continental. Durante seu tempo, o castelo teve que proteger a Inglaterra várias vezes e, no processo, fez parte de muitos conflitos violentos.

1 Castelo de Kilkenny, Irlanda

O Castelo Kilkenny da Irlanda tornou-se propriedade da Irlanda em meados do século 20, mas a construção terminou em 1213. Os historiadores acreditam que ele foi usado para ajudar a defender a cidade contra atacantes durante as conquistas normandas de sua posição estratégica com vista para o rio Nore.

No projeto original, o castelo tinha quatro torres em torno de sua forma quadrada, embora apenas três delas permaneçam visíveis hoje. No local, você encontrará uma galeria de arte, uma fazenda, belos jardins e a pousada oficial do Estado irlandês. De todos os castelos impressionantes para ver na Irlanda, este é um dos melhores!