Saiba agora os 7 motivos porque usar body em bebê

Mesmo sabendo porque usar body em bebê, muitos papais e mamães focam, primeiramente, no estilo e beleza das roupas de bebê. Isso faz com que muitos comprem roupas incômodas para seus pequenos, apesar de bonitas.

Todavia, quando se trata das vestimentas dos nossos filhotes, conforto deve ser a primeira coisa que vem à mente. Não obstante, a facilidade de vestir (e tirar) a roupa também deve ser um fator priorizado pelos pais na hora das escolhas das roupinhas.

Sendo assim, neste contexto, entra o body, um item extremamente interessante e aceito, tanto pela sua facilidade e praticidade, quanto pelo grandioso conforto que entrega.

Neste artigo você saberá os 7 motivos porque usar body em bebê, além de dicas especialmente selecionadas para te fazer gastar menos e receber mais benefícios na hora de adquirir seu enxoval de bebê (ou roupinhas para bebês com mais de 12 meses).

Contents

Porque usar body em bebê: Proteção

body em bebe

O nosso primeiro (e um dos mais importantes) motivos para usar body em seu bebê é proteger ele.

Acontece que, nos primeiros meses (anos, em alguns nenéns), a pele do seu menino (ou menina) é fina e sensível demais, com alta (e fácil) irritabilidade, carecendo assim, de atenção maior.

Optar por body é garantir que boa parte do corpo do neném esteja protegida, além de aquecida e confortável.

E já que amar é cuidar, proteger, esta escolha é uma atitude de amor pelo seu baby.

Facilita as trocas de fraldas e para outras roupas

O fato de os bodies serem abertos ao fundo (com botões), facilita a vida dos papais e mamães na hora de trocar fraldas – ou mesmo para tirar o body, pois o bebê não será incomodado.

Essa praticidade faz com que esta peça seja popular em todas as regiões, sejam elas muito frias, ou bastante quentes (o sul do país, e o norte/nordeste, respectivamente).

Peça de “longa vida” útil

Por não ter pernas ( e nem braços, normalmente), o body em bebês pode ser aproveitado por um bom tempo de seu início de vida, sendo uma peça cotidiana de filhos de até 2 anos de muitas pessoas no Brasil.

Se compararmos o body a algumas outras peças (como meias, sapatinhos e vestidinhos), poderemos concluir que ele tem uma vida útil bastante alongada na vida do baby.

Serve para o calor e também para dias frios

Pelo fato de ter opções de modelos de body com manga longa, sem manga e “baby look”, você pode aproveitar esta peça em todas ocasiões e estações, adaptando sua decisão para a época de nascimento (e também a região do país) do seu pequeno(a).

É interessante que você pesquise em muitas lojas infantis online os modelos disponíveis de roupas de bebê, além de dar uma olhada nos kit body bebe, promoções de moletons, macacões, calças, vestidos, e etc.

Combina com quase tudo

Mesmo tendo foco no conforto e praticidade, o body em bebê pode contribuir para o estilo do look. Se você é uma mãe (ou pai) que também se apega a apresentação das roupinhas de seu bebê, aposte em usar o body como uma possível “base” para a composição do visual.

Você pode escolher bodies com cores neutras e sem estampas para combinar com outras peças, ou mesmo inverter esta ordem.

Golas abertas (ou flexíveis)

Se tem uma coisa que seu bebê não vai gostar é de sentir a roupa apertar sua cabeça toda vez que for tirar ou botar uma nova peça. Por isso, você precisa atentar para esta dica.

Todos sabem que a circunferência craniana do neném recém-nascido é literalmente macia e delicada.

A despeito disso, o body costuma ter uma gola bem aberta (ou bem flexível), permitindo que você tire e bote a roupinha no bebê sem incomodá-lo (ou machucá-lo).

Este é um grande motivo porque usar body em bebê, todavia, precisamos salientar que nem todos os modelos de bodies oferecem esta vantagem. Verifique no estabelecimento ou loja infantil online onde estiver dando uma olhada.

Ainda neste sentido, o algodão 100% é a matéria prima mais indicada para a confecção de body de qualidade e alto conforto.

Usar body para o bebê é sempre mais confortável

Não somente um, mas alguns motivos sustentam o fato de que o body é ótima opção também para os babies. Vamos a elas.

Sustentação da fralda

Talvez ele (ou ela) ainda não possa te falar, mas é muito melhor para eles quando estão utilizando os bodies. Afinal, o body dá apoio e sustentação a carga da fraldinha dele (além de segurar ela no lugar).

Dispensa outras peças de roupas para o bebê

A não ser que esteja muito frio, seu baby se sentirá ótimo apenas com o body, não sendo necessária outra peça de roupa nele.

Trocando em miúdos, o body também representará uma diminuição de custos com roupas de bebê, caso você seja minimalista.

Não incomodam o sono do bebê

Algumas peças de roupa são contraindicadas para o sono do neném (macacões, calças, etc). Neste sentido, você tem que tirar essas roupas dos filhotes, a fim de que não incomodem seu sono.

O body não apresenta este incômodo, pois ele não tende a embolar e incomodar os filhotes.

Como você pôde perceber, as duas grandes palavras de lei para suas tomadas de decisões para escolher roupas para seu bebê tem de ser conforto e proteção. Esperamos que você proteja e entregue a seu baby o melhor que existe no que diz respeito a roupas de bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *