Ainda hoje, o Churchill War Rooms & Museum tem muito a ensinar ao mundo sobre um período tenso da história, e é isso que você aprenderá lá.
Os Churchill War Rooms, escondidos sob uma rede de edifícios em Whitehall, foram originalmente utilizados pelas autoridades britânicas durante a Segunda Guerra Mundial. As Câmaras de Guerra funcionaram como um bunker militar para Churchill e seu gabinete durante o bombardeio e um centro de inteligência onde o rei George VI poderia receber instruções. Foi vigiado 24 horas por dia, sete dias por semana durante a guerra, e seu significado aumentou quando Sir Winston Churchill começou a ter suas sessões de gabinete lá. As câmaras ficaram desertas após o tempo de guerra e só podiam ser visitadas com reserva pela população em geral. O Imperial War Memorial posteriormente assumiu o local e o transformou em uma exposição de acesso livre.
Chegando às Salas e Museu de Guerra de Churchill
Via Tubo
- Estação de metrô mais próxima – Estação St James’s Park
- Fica a 6 minutos a pé do museu.
de ônibus
- Rodoviária mais próxima – Estação de Westminster / Parliament Square, (Parada A) ponto de ônibus
- Fica a 5 minutos a pé do museu.
O que você verá em The War Rooms
A Sala do Mapa
A sala dos mapas ainda é exatamente como era quando as luzes foram apagadas em 1945.
A Câmara do Mapa era o centro pulsante do edifício. Apenas os glam lads, um grupo de 46 indivíduos, puderam entrar. Era aqui que a inteligência militar e as implantações de unidades eram monitoradas e registradas todos os dias.
Descrevia o crescimento e a retirada da Alemanha ao longo do tempo. O Map Room tem um belo coro de telefones de cores diferentes para minimizar a ambigüidade. As forças militares usavam telefones brancos, o público em geral usava telefones vermelhos e as agências de inteligência usavam aparelhos verdes.
A Sala do Gabinete
A Câmara do Gabinete é a primeira sala importante. Essa área teria abrigado cerca de uma dúzia de indivíduos para revisar e avaliar os desenvolvimentos atuais e estabelecer estratégias de alto nível sobre como operar à medida que o conflito aumentava. A configuração da mesa revela que os três chefes de comando das Forças Armadas se sentaram essencialmente a meio da mesa.
O estilo distinto da cadeira de Winston Churchill e a caixa vermelha oficial exibida na frente revelam sua importância. Um mapa global está pendurado na parede e uma estátua de cera parece estar preparando a câmara para a próxima conferência, espalhando marcadores e mata-borrões.
Efeitos de Churchill
É uma câmara maior contendo vários objetos relacionados a Winston Churchill ou pertencentes a ele em exposição. Seu passaporte oficial dos EUA, a bandeira que foi pendurada sobre seu caixão em seu funeral, que é a maior honra concedida a um plebeu, e as condecorações que adquiriu ao longo de sua carreira no exército.
As salas de pessoal e a sala de transmissão
Winston Churchill conseguiu se dirigir ao público em geral das Salas de Guerra devido à Unidade de Transmissão da BBC. Um oficial de comunicações também é retratado usando aparelhos da década de 1940. De acordo com os registros, apenas quatro dessas transmissões foram entregues a partir da instalação.
As salas de pessoal são onde grande parte do planejamento e implementação teria ocorrido. Muitos trabalhadores do exército e civis teriam operado aqui, coletando dados, analisando-os e escolhendo o curso de ação, e as paredes são adornadas com mapas. Alguns gráficos ainda estão marcados com pequenos alfinetes representando as coordenadas das frentes de batalha enquanto os Aliados se moviam pela Europa ocupada para a Alemanha perto do fim da guerra.
Onde comer algo na área
Caxton Grill
O Caxton Grill usa ingredientes frescos e de alta qualidade para criar uma cozinha europeia contemporânea. O compromisso do Grill com a sustentabilidade e a obtenção de ingredientes de origem local é evidente em sua cerca verde interna de ervas frescas, bem como mel produzido por suas abelhas e especiarias cultivadas em seu telhado. Os menus do chef são inspirados nesses ingredientes deliciosos.
- Refeições como a salada de legumes do jardim com verduras cultivadas na estufa, vegetais e coentro, e o espesso risoto de espinafre do jardim os apresentam com destaque.
- Mousse de limão com frozen yogurt de açafrão, tangerina, rosa e pudim de pão de amêndoa caramelizada com raspa de maçã estão entre as sobremesas.
Fuller’s Ale & Pie Pub
As maravilhosas tortas recheadas e cervejas artesanais no Fuller’s Ale & Pie Pub são lendárias. Os hóspedes podem experimentar uma seleção de tortas e cervejas da estação de amostragem. O restaurante tem algo para todos, desde opções de carne como Spicy Chicken Madras até um prato vegan Chili Chickpea. Porém, não há apenas tortas na lista – também há itens básicos de bar e culinária da moda.
- Da mesma forma, no pub, os clientes podem desfrutar de suas cervejas e cervejas Fuller’s favoritas, bem como bebidas especiais, refrigerantes e vinhos requintados.
Cellarium Café e Bar
Na Abadia de Westminster, o Cellarium está distribuído em dois andares. Refeições, rolinhos de salsicha, doces e chá da tarde estão disponíveis durante todo o dia, assim como grandes porções de peito e caldo forte.
- Porções significativas de vegetais da bancada da cozinha, como peito de frango grelhado com cream cheese e nozes torradas, e sobremesas nostálgicas, como maçã e crumble de cereja com chantilly.
- Há cervejas artesanais Efl e uma ampla seleção de bebidas disponíveis em garrafa ou copo.
Restaurante Javali Azul
No centro de Westminster, o Restaurante Blue Boar serve cozinha britânica moderna. O chef de cozinha Michael Riordan combina ingredientes locais frescos para criar um menu delicioso que destaca o melhor do que cada mês tem a oferecer.
- Uma cozinha que é ideal tanto para um almoço simples como para uma noite rica, incluindo deliciosos bifes de origem agrícola e peixe acabado de pescar.
O Churchill War Rooms and Memorial transporta os visitantes para a Segunda Guerra Mundial. O local retrata maravilhosamente como os eventos se desenrolaram durante o conflito e como os julgamentos foram feitos durante a guerra. É imperdível para qualquer pessoa interessada em história ou política.