Principais museus para visitar em Paris (que valem a pena entrar)

Os museus de Paris geralmente perdem para atrações como a Torre Eiffel, mas vale a pena ver essas exposições para quem visita a Cidade do Amor.

o museu do louvre em paris, frança

Paris é a capital da França e uma das cidades mais importantes e visitadas do mundo. Paris é conhecida por sua famosa ‘Torre Eiffel’ e abriga 130 museus, sendo a maioria deles os mais populares e visitados do mundo. Existem tantas opções de museus para os turistas escolherem quando visitam Paris, mas aqui estão os 10 melhores e o que você pode esperar ver ao visitar.

10 Torre Eiffel

A Torre Eiffel é muito conhecida e é o monumento mais visitado do mundo sendo a primeira estrutura do mundo a ultrapassar a marca de 200 e 300 metros de altura com 324 metros de altura, mas esta foi derrotada em 1930. A torre tem mais de 7 milhões de visitantes por ano com três níveis para os visitantes explorarem junto com restaurantes no primeiro e no segundo andar. No total, são 1.665 degraus da base ao topo da torre, mas os visitantes geralmente sobem os primeiros 600 no primeiro e no segundo andar e depois pegam um elevador até o último andar, o que leva cerca de 30 a 45 minutos.

9 Museu do Louvre

O museu de arte mais visitado do mundo é o Museu Nacional do Grand Louvre e a Galeria de Arte da França. Esta costumava ser uma residência real e foi o lar de vários reis e um grande número de suas pinturas estão agora em exibição aqui. Os visitantes verão coleções do trabalho de civilizações antigas até meados do século 19 e, mais importante, a famosa obra-prima Mona Lisa. Cada ala tem 70 quartos ou mais com pinturas e objetos junto com salões gigantes cheios de esculturas. É tão grande aqui que seria impossível ver toda a coleção em uma semana.

8 Palácio de Tóquio

O Palais de Tokyo foi construído em 1937 e é dedicado à Arte e Tecnologia na Vida Moderna e é atualmente o maior centro de arte contemporânea da Europa. Inclui tudo, como pinturas e esculturas, bem como grafites e vídeos. O site oferece aos visitantes exposições, concertos e performances que estão distribuídos por 4 andares. As crianças podem ir até o Little Palais, que inclui atividades especiais para elas. Existem dois restaurantes aqui, incluindo o Tokyo Eat. Existem ainda dois jardins, atividades educativas e uma livraria.

7 Museu Rodin

Auguste Rodin foi um escultor francês e foi considerado o fundador da escultura moderna. No coração de Paris, a apenas alguns passos da Torre Eiffel, está o Museu Rodin, uma mansão do século XVIII e um jardim de esculturas que abriga esculturas de Rodin. Rodeado por tranquilos e românticos jardins de estilo francês, imperdível. Os jardins são plantados com árvores e arbustos e os visitantes devem esperar passar 1-2 horas aqui.

6 Museu Grevin

O Musee Grevin é quase como Madame Tussauds, é um museu de cera, apresentando mais de 500 figuras de cera realistas que representam as celebridades mais conhecidas do mundo, especialmente as da França. Isso inclui atletas, políticos, cantores e atores como Christiano Ronaldo e Melanie Cruz. A visita começa no salão dos espelhos e depois na decoração do museu leva seus visitantes a um belo santuário. Em cada sala, o visitante poderá ver alguns dos eventos mais importantes do século XX e percorrer a história do país desde a Idade Média. O museu funciona nos fins de semana das 9h30 às 19h.

5 Museu do Exército

O museu do exército foi criado em 1905 e está localizado no Hotel National des Invalides. É composto por um museu e duas igrejas com mais de 500.000 objetos, incluindo uma coleção de armas. As coleções são apresentadas cronologicamente representando o tempo e complementadas com objetos como emblemas, pinturas e militares. A cúpula da igreja recebeu uma nova camada de folha de ouro em 1989. Há túmulos monumentais aqui, um contendo o coração de Vauban e outro contendo os restos mortais de Turenne. Há muitas coisas aqui, incluindo uma loja de presentes, livraria, restaurante e estacionamento.

4 Jeu de Paume

Este é um centro de arte para fotografia, filme, cinema e vídeo modernos e pós-modernos do século 19 ao século 21 e ainda oferece suporte à internet em seu site. O edifício foi originalmente construído para uma quadra de tênis e sua popularidade cresceu bastante nos últimos anos. Seu objetivo hoje é produzir diferentes exposições para dar ao público uma visão mais ampla dessa forma de arte. O Hana Bento tem um menu de pratos tradicionais japoneses, onde os visitantes podem saborear uma selecção de doces japoneses, juntamente com uma escolha de chás importados de Quioto.

3 Maison de Victor Hugo

Victor Hugo é um famoso escritor francês que morou no segundo andar da mansão de 1832 a 1848, e escreveu algumas de suas principais obras aqui. Incluindo uma grande parte de ‘Les Miserables’. Ao visitar este apartamento poderá acompanhar as três principais fases da sua vida através da apresentação dos seus móveis e incríveis designs de interiores. Há também uma rica biblioteca que está aberta ao público apenas com hora marcada.

2 Centro Pompidou

Na década de 1970, dois jovens desconhecidos na época, Richard Rogers e Renzo Piano, projetaram este marco muito amado de Paris. É um edifício complexo na área de Beaubourg e foi projetado no estilo da arquitetura de alta tecnologia. O centro teve 1,5 milhão de visitantes em 2021. O museu funciona todos os dias úteis, das 11h às 23h. Os visitantes precisarão de cerca de 2 a 3 horas aqui. A parte mais icônica deste edifício deve ser os estranhos tubos vermelhos do lado de fora do edifício. Na verdade, são grandes escadas rolantes que ajudam os visitantes a se movimentar pelo prédio.

1 Petit Palais

O petit Palais é um museu de arte e está aberto de terça a domingo das 10h às 18h, com abertura tardia para exposições temporárias na sexta-feira até as 21h. O edifício tornou-se dedicado a todos os tipos de movimentos artísticos desde a Grécia antiga até o início do século XX. No hall de entrada e ao longo de todas as galerias principais, os turistas verão cerca de 1900 afrescos junto com abóbadas, ornamentos e vitrais com belas escadas. Ao final da visita, o turista pode passar pelo lindo jardim e passear por sua exótica vegetação.