Procurando por uma aventura? Visite as ilhas mais exclusivas do mundo para suas próximas férias

As ilhas mais exclusivas do mundo estão abertas aos visitantes, mas é preciso um verdadeiro espírito aventureiro (e, às vezes, uma alma corajosa) para realmente visitá-las.

a ilha das bonecas no méxico

Nenhum viajante é igual, pois todos planejam seu itinerário exclusivo de acordo com seus interesses, nível de conforto e orçamento. Enquanto alguns mochileiros gostam de passear pela cidade e conhecer novos rostos em um vibrante albergue econômico, alguns viajantes gostam de ficar em um resort arejado, tomando um copo de limonada fresca enquanto aproveitam o sol nas praias de areia branca. Acredite ou não, desde que os viajantes sejam respeitosos e tenham a mente aberta ao visitar um novo destino, quem pode dizer qual estilo de viagem é melhor? Na vida, existem caçadores de emoções extremas que desejam viver a vida no limite e explorar lugares novos que estão escondidos em um mapa ou são considerados muito perturbadores para visitar. Os viajantes que procuram aventuras únicas devem considerar visitar essas ilhas para suas próximas férias emocionantes.

5 Ilha Tashiro-Jima (Prefeitura de Miyagi, Japão)

Os amantes de gatos se alegram: a Ilha Tashiro-Jima é o lar de centenas de gatos que são cuidados pelos residentes locais. Esta pequena ilha tem uma população incrivelmente pequena (havia apenas 80 pessoas vivendo nesta ilha em 2015!), mas os moradores cuidam alegremente dos gatos que superam o número de seus equivalentes humanos, quase na proporção de quatro para um. Os felinos foram originalmente trazidos para a ilha de Tashiro-Jima como forma de controlar a população de pragas em torno das fazendas de bichos-da-seda. Desde então, os gatos tomaram conta da ilha e são muito respeitados, devido à sua representação de trazer boa sorte, fortuna e proteção. No centro da ilha encontra-se um santuário dedicado aos gatos, conhecido como Neko-jinja, que é um dos mais de 10 santuários situados na província! Monumentos de pedra dedicados aos gatos também estão presentes em toda a ilha. Os turistas podem visitar a Ilha Manga, um acampamento com cabanas em forma de felinos desenhados em mangá (que também é completo com cozinha comunitária, banheiros e casa central). Os visitantes interessados ​​em visitar a ilha devem chegar aqui de balsa a partir de Ishinomaki, lembrando que as instalações dedicadas aos turistas são muito limitadas.

  • Localização:
    Ishinomaki, Prefeitura de Miyagi, Japão

4 Ilha de Aoshima (Prefeitura de Ehime, Japão)

Os amantes de gatos podem se alegrar, mais uma vez, pois a Ilha de Aoshima, apelidada de “Ilha dos Gatos”, é mais um destino para fazer amizade com os felinos! Superando os residentes em 8 para 1, os gatos foram introduzidos na Ilha de Aoshima como uma forma de ajudar os fazendeiros a controlar a população de ratos. Desde então, os felinos tomaram conta da ilha, recebendo centenas de turistas com as patas peludas. Semelhante à ilha de Tashiro-Jima, a ilha de Aoshima abriga um pequeno número de residentes (muitos dos quais são idosos), que não possui instalações turísticas. Os turistas interessados ​​em visitar esta linda ilha devem ser respeitosos e estar cientes de que os gatos não devem ser alimentados (eles são alimentados pelos residentes diariamente), a invasão de residências é proibida e que a vadiagem ao redor do porto de Aoshima é fortemente desencorajada ( devido às entregas diárias de mantimentos por ferry aos residentes). Devido à falta de estruturas turísticas, os turistas devem sempre trazer consigo o lixo que produzem quando saem.

  • Localização:
    Ōzu, Prefeitura de Ehime, Shikoku, Japão

3 Atol de Palmira

Localizado nas Ilhas da Linha do Norte, perto do Havaí, o Atol de Palmyra tem um passado misterioso e perturbador. Desde sua primeira descoberta em 1798, curiosos marinheiros que visitaram esta ilha se depararam com circunstâncias infelizes. O mais recente – e infeliz evento – ocorreu na década de 1970, quando um casal conhecido como Malcolm e Eleanor Graham desapareceu após pousar inicialmente na ilha a bordo de seu iate (possuindo suprimentos que deveriam durar alguns anos nesta ilha ). Hoje, o acesso a esta ilha é muito limitado, pois a entrada (e saída) desta ilha é organizada pelo Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA – ou seja, é necessária uma autorização especial para visitar esta ilha e, mesmo assim, os visitantes devem ser: trabalhar para The Nature Conservancy ou Fish and Wildlife Service, realizar pesquisas científicas ou receber entrada especial na ilha. Esta ilha é um pedaço do paraíso na Terra – lagoas azuis, águas cristalinas com muitas oportunidades para mergulhar, observar pássaros e pescar (com um pouco de caça ao tesouro ao lado).

  • Localização:
    Território não organizado incorporado, EUA

2 Ilha de Páscoa

Apesar de ser uma atração turística popular, a Ilha de Páscoa ainda está envolta em mistério. Originalmente chamada de Rapa Nui, a Ilha de Páscoa supostamente já foi o lar de habitantes polinésios que começaram a se estabelecer na terra por volta de 700 DC. Dizia-se que a civilização na Ilha de Páscoa foi interrompida, e muitos pesquisadores ainda estão debatendo o porquê; alguns colocam a culpa na enorme população de ratos, na prática insustentável da agricultura de “corte e queima” implementada na ilha ou no fato de que os colonos europeus trouxeram doenças para os habitantes. Independentemente disso, a Ilha de Páscoa é famosa por suas grandes estátuas de pedra em forma de cabeças. Conhecidas como moai, essas belas estátuas foram pensadas para se assemelhar aos ancestrais dos habitantes.

  • Localização:
    Isla de Pascua, Valparaíso, Chile

1 Ilha das Bonecas

Os viajantes que adoram se assustar vão gostar de visitar a assustadora Ilha das Bonecas na Cidade do México. Esta ilha foi originalmente propriedade de Don Julián Santana Barrera, que começou a espalhar bonecos pela ilha para afastar espíritos malévolos. Desde a década de 1950, existem mais de 2.000 bonecos na Ilha, colocados em várias posições e lugares – seja no alto das árvores ou pendurados nos canais. Desde a morte do Sr. Barrera em 2001, esta ilha é um destino turístico inquietante para os visitantes que desejam aprender mais sobre seu passado assustador…

  • Localização:
    Parque Ecológico de Xochimilco, Cidade do México, México