Qual a diferença do Xiaomi 8 para o 9? Entenda agora

Se você é entusiasta da Chinesa mais estourada no Brasil no conceito Smartphones, com certeza precisa entender qual a diferença do Xiaomi 8 para o 9, visto que ambos representam 2 modelos altamente vendidos no nosso país, por diversos motivos.

Todos os anos, saem novidades e melhorias nos itens mais desejados e analisados pelos consumidores, como bateria, tela, câmera e muitos outros.

Fique neste post e entenderá as principais diferenças acerca do modelo Xiaomi Redmi Note 8 e o 9.

Entendendo mais sobre o Redmi Note 8 – o irmão mais velho

Este bom aparelho trouxe divisão de opiniões entre os mais analíticos dos usuários e entusiastas da Xiaomi. Isto porque, seu hardware (de modo geral e amplo) trouxe uma configuração ainda mais “fraca” do que a do anterior – Redmi 7.

Contudo, esta estratégia tem intenções por trás, diminuir os custos de produção, oferecendo um aparelho mais atual, e mais barato. Mas, e como fica a qualidade em geral? Você pode ter pensado. E é aí que as coisas enganam, a Xiaomi compensou o conjunto como um todo de forma inteligente, usando o SO (Android) e demais integrações. Vamos entender mais.

Trazendo um carregador que entrega 10W (potência), o Xiaomi Note 8 contém o padrão USB-C (tipo C, como ficou conhecido no Brasil). Relacionado a isso está o seu poder de autonomia, sendo aproximadamente um dia inteiro, utilizando os serviços comumente usados no Brasil (graças a sua ótima bateria de 5.000 mAh, algo que atende a grande maioria das pessoas).

No entanto, uma novidade do Redmi Note 8 para o 7 é que ele tem suporte para carregadores com 18 Watts, e não só 10. Isto significa uma grande vantagem que se refletirá no tempo de recarga diminuído (começou a entender que o Redmi Note 8 é melhor? Esperamos que sim).

A CPU (o processador) deste modelo é o conhecido Snapdragon 665, o que garante um bom funcionamento de uso moderado (que é o caso da maioria das pessoas) e até bate uma bola com certos games atuais (jogos).

Entendendo mais sobre o Redmi 9 – o irmão mais jovem

Redmi9

Já que falávamos sobre CPU, já podemos sinalizar uma questão importante entre o Xiaomi Note 8 e o modelo 9, pois os processadores implantados em cada um tem diferentes objetivos. Vamos entender mais a seguir.

Quais as vantagens do Redmi Note 9?

Para usuários que consomem jogos com mais frequência (jogos médio-pesados), o Redmi Note 9 é disparado em comparação com o Note 8. A Xiaomi caprichou neste modelo mais novo para quem joga, equipando-o com o MediaTek Helio G85, uma CPU média (este modelo ainda é médio-intermediário) projetada para games e apps mais exigentes.

No ecrã (tela), o irmão mais jovem também se destaca por pouco, pois sua tela de 6,53 ainda é maior (mesmo que pouco) do que a do seu irmão anterior (6,30 do Xiaomi Note 8).

Não decida pelo Xiaomi Redmi Note 9 antes de avaliar os custos-benefícios do Xiaomi Redmi Note 10s, pois em 2021, a chinesa implementou novidades poderosas inéditas, como uma nova CPU – um processador Qualcomm bem melhorado com relação ao anterior, além do som “estéreo” e do ecrã (tela) AMOLED, até então na linha Redmi.

 

Qual a diferença entre Redmi 8 e Redmi Note 8?

Muitas pessoas confundem estes 2 aparelhos, inclusive pensando que são o mesmo celular (muita gente mesmo passa por este equívoco). Porém, eles são distintos, em nome e especificações. Por isso, iremos citar (apenas) uma das características distintas.

O Note 8 tem 15.8 de altura (em centímetros), uma diferença (pra mais) de 0,1 centímetro que os mais fanáticos por grandes aparelhos notam, acredite. Não somente, a espessura do Redmi Note 8 tem 0,1 centímetro a mais (1 milímetro).

Já na tela, o Redmi 8 tem possibilidades HD+ (em 1.520 x 720px) que são entregues numa tela de 6.2′. Além disso, oferece a lente frontal com 8 megapixels.

Em contraste, o modelo Xiaomi Redmi Note 8 contém uma lente de 13 MP, além de possibilitar um Full HD+ numa tela de 6.3 polegadas (2.340 x 1.080 pixels).

 

Finalmente, qual melhor: Redmi Note 8 ou 9?

Diante de tantas peculiaridades e diferenças sutis (e outras nem tanto sutis assim), você precisa decidir com base em suas necessidades de maior importância, ou seja, definir uma ordem de prioridade dos pontos que você mais precisa (ou quer) utilizar num celular.

Para os amantes de jogos, por exemplo, a opção top do Xiaomi Note 9 é a melhor opção, pelo que já discutimos. Já para aqueles que buscam qualidade de fotografias, o modelo Note 8 ainda é sutilmente superior, apesar de ter uma composição das lentes muito parecida com a do Note 9.

Se você preza por elegância, o Note 8 pode lhe cair melhor, uma vez que removeram o fundo de vidro no Note 9 (deixando a estrutura plástica, aquela que transpassa uma sensação maior de fragilidade).

Ambos têm câmeras de quase 50 MP (usuais 48), sendo que a principal é a única que realmente faz o “trabalho pesado”. Já as lentes de selfie entregam 13 megapixels, algo muito nivelado para os medianos do mercado atual.

Todavia, se tirar melhores fotos for sua prioridade maior, vai no Note 9, pois ele ganha na renderização final, com pequenas diferenças.

Esperamos que você possa desfrutar desta linha incrível que a chinesa mais amada no Brasil preparou para você. Boa escolha!