Resoluções de viagens de ano novo que são perfeitas para 2022

Ano novo, novo… bem, metas de viagem, certo? Aqui estão algumas resoluções que você deseja adicionar ao seu novo planejador sofisticado para o próximo ano de 2022.

mochileiros assistindo fogos de artifício à noite

No início de cada ano novo ou no final de um ano, as pessoas decidem fazer certas coisas no ano novo. É ótimo tomar as decisões e compilar as resoluções de Ano Novo, mas o trabalho está em agir e realmente atingir essas metas. Uma boa maneira de melhorar na vida e ganhar mais autoconfiança é alcançar as coisas que decidimos alcançar e não apenas escrevê-las. Com isso em mente, aqui estão algumas resoluções de ano novo dignas de nota e alcançáveis ​​para se ter em mente à medida que o ano de 2022 se desenrola gradualmente.

8 supere seus medos de viagem

Acrofobia (medo de altura), autofobia (medo de ficar sozinho) e hidrofobia (medo de água) são alguns dos medos que muitas pessoas carregam. Esses medos impedem os viajantes de aproveitar ao máximo suas aventuras na vida. Decida no Ano Novo superar os medos que obscurecem sua mente. Para quem tem medo de altura, pegue um avião e salte de paraquedas. Quem tem medo de água deve nadar em águas profundas (com salva-vidas presentes, é claro), e quem tem medo de ficar sozinho deve ir acampar SOZINHO no meio da floresta. A parte complicada do medo é que as coisas com as quais nos preocupamos quase nunca acontecem, e é por isso que Rudyard Kipling deixou claro que “De todos os mentirosos do mundo, às vezes os piores são nossos próprios medos”.

7 Experimente e aprenda sobre uma cultura nova/sua

O mundo é dotado de tantas culturas ricas que os viajantes devem explorar honestamente. Além de conhecer sua história e degustar seus pratos, muitas dessas culturas possuem festas divertidas e costumes únicos que precisam ser vivenciados. De gestos de saudação interessantes a cerimônias de boas-vindas lisonjeiras, muitas culturas ao redor do mundo vão surpreender os viajantes.

Embora seja ótimo explorar outras culturas, também é importante aprender sobre a própria cultura e origem. Muitos infelizmente perderam as memórias de suas culturas devido ao seu assentamento em costas distantes. Deixe as emoções de lado – aja, vá lá, faça pesquisas, saiba de onde você vem, ouça música, coma a comida, aprenda o idioma porque, além do prazer que oferece, a cultura é um conhecimento importante a ser passado até a próxima geração. Para aqueles que procuram trilhar esse caminho de mudança de vida, o Ancestry é um ótimo serviço que oferece ajuda para fazer a descoberta final.

6 Viaje com a Família

A família é importante; já ouvimos isso mais de cem vezes de Vin Diesel na franquia Velozes e Furiosos, mas além de ouvir essa declaração subestimada de um filme, a família é realmente muito importante e viajar junto com eles. Para ser sincero, todos nós sabemos como é difícil estar sempre junto com a família porque às vezes (ou até na maioria das vezes) é tão fácil e talvez importante ir sozinho. No entanto, ocasionalmente, também é legal viajar com todo mundo e observar seus rostos enquanto veem e experimentam (pela primeira vez) os lugares que você provavelmente já viu uma dúzia de vezes.

5 Explore mais estruturas e criações antigas ao redor do mundo

Das Grandes Pirâmides de Gizé à Acrópole de Atenas e ao Coliseu Romano, muitas estruturas históricas do mundo antigo ainda podem ser vistas hoje. Muitas dessas atrações históricas existem há milhares de anos, por isso é importante vê-las enquanto ainda estão por aí. Imagine como seria poder ver e aprender sobre essas coisas apenas com as fotos e experiências de outras pessoas, quando havia muitas oportunidades de vê-las pessoalmente. Saia com uma câmera e explore-os por si mesmo. Além de serem destruídas, algumas dessas atrações podem ser reconstruídas para mantê-las de pé, mas isso geralmente prejudica as características originais das estruturas. E, a propósito (com as Pirâmides de Gizé em mente), nem todas essas atrações podem ser reconstruídas para se assemelhar às obras dos povos antigos.

4 Experimente um novo estilo de vida de viagem

Pode ser difícil, mas não custa nada tentar uma nova forma de viajar. Pode ser uma ótima maneira de descobrir alternativas melhores para um estilo de vida de viagem específico. Aqueles que amam acampar podem tentar acampar em trailers, enquanto aqueles que amam o conforto do hotel podem tentar viver como campistas. Para muitos, essa pode ser a próxima melhor decisão de todas. Isso também se estende às preferências de transporte e outros estilos de vida de viagem. Enquanto alguns podem tentar viajar longas distâncias por estrada em vez de avião, outros podem tentar viajar de trem ou por mar.

3 Trabalhe menos e viaje mais

Países como os Emirados Árabes Unidos já estão reduzindo o tempo que as pessoas passam no trabalho para que possam ter mais tempo para ficar com suas famílias e viajar, se desejarem. Para os Emirados Árabes Unidos, com certeza parece uma resolução de Ano Novo porque a nova semana de trabalho de 4 dias e meio está programada para entrar em vigor em 1º de janeiro de 2022. Embora este seja um desenvolvimento bem-vindo, pode demorar muito até que seja adotado em muitos países do mundo, portanto, a responsabilidade recai sobre os viajantes de planejar deliberadamente suas carreiras para que possam trabalhar menos e viajar mais. Que melhor momento para começar a planejar isso do que o início de um novo ano?

2 Escreva sobre suas experiências de viagem em um diário

Hoje em dia todos os viajantes levam seus gadgets para qualquer lugar que vão, exceto aqueles que querem se desconectar da natureza e viajar de volta à Idade da Pedra. Enquanto alguns optam por usar esses dispositivos para registrar suas experiências tirando fotos e vídeos, escrever é algo que os viajantes não devem ignorar totalmente. Dizem que as imagens comunicam mais que mil palavras, mas mesmo essas imagens têm mais significado quando as palavras são anexadas a elas. Algumas experiências nem mesmo podem ser capturadas com uma câmera. Não é um bom momento para tirar fotos quando um urso está no seu encalço ou quando é encurralado por alguns humanos selvagens e é nessas situações que a boa e velha escrita se torna a única forma de registrar as experiências sensacionais. Mas, além desses exemplos, mais viajantes deveriam registrar suas experiências usando palavras. Apenas algumas palavras por dia bastariam.

1 Apaixone-se/melhore sua vida amorosa

Oh meu Deus! Que resolução. Primeiro de tudo, isso pode não ser a prioridade de muitos viajantes, mas ei; quem sabe se aquele guia turístico italiano, brasileiro, filipino ou indiano que você conheceu em um site de turismo (ou mesmo no Tinder) pode se tornar o companheiro de viagem perfeito e também o parceiro romântico. Claro, é possível e essas coisas acontecem exatamente como aconteceram com Kirsty.

Para parceiros que sentem que seu relacionamento ou vida amorosa está piscando como as chamas de uma vela em uma tempestade de inverno, há muitos destinos românticos para onde ir, onde as vistas por si só acenderão a faísca que fará com que vocês dois fiquem como recém-casados ​​em nenhum momento. Tempo.