Sim, você pode fazer Island-Hop nas Bahamas e aqui está como e para onde

Você desfrutará principalmente de passeios pelas ilhas nas Bahamas, onde poderá experimentar grande parte da beleza do arquipélago.

Island Hopping nas Bahamas Shutterstock

Cada ilha das Bahamas é única, intrigante e vibrante à sua maneira. Quem visita esta incrível região do Caribe nunca ficará sem coisas para experimentar, comida deliciosa para se deliciar e pontos turísticos para se apaixonar. Das areias brancas e rosadas às deslumbrantes águas azul-turquesa, as ilhas das Bahamas valem uma longa viagem. As pessoas também ficarão impressionadas com os marcos históricos, arquitetura fascinante, maravilhas naturais, praias premiadas e aventuras na vida selvagem. Este tranquilo oásis tropical é como nenhum outro, e qualquer um deve considerar uma viagem a esta maravilhosa região do planeta Terra. As pessoas vão gostar principalmente de passeios pelas ilhas nas Bahamas, onde podem experimentar grande parte da beleza do arquipélago. Aqui está o que você deve saber sobre essa experiência, como fazê-la e para onde ir.

Como fazer Island Hop nas Bahamas

Há muitas maneiras de experimentar as ilhas nas Bahamas. As pessoas podem fazer isso de avião, barco, balsa ou táxi aquático, dependendo de onde desejam visitar e de seu orçamento.

Este é o melhor lugar para começar a passear pelas ilhas nas Bahamas

Os visitantes das Bahamas que desejam experimentar o passeio pelas ilhas são incentivados a começar sua viagem na capital, Nassau, onde podem embarcar no barco na Marina de Palm Cay. Em seguida, eles podem seguir para o campo de golfe oficial de 18 buracos par 72, Ocean Club, localizado na península à beira-mar de Paradise Island, Atlantis. Paradise Beach e Cabbage Beach podem ser encontradas lá.

Em Grand Bahama, as pessoas podem visitar o Lucayan National Park durante a tarde. Este lugar possui uma das maiores redes de cavernas subaquáticas do mundo. As pessoas esperam pagar uma pequena taxa de entrada para acessar o Parque Nacional Lucayan. Eles também devem levar uma licença para entrar nas cavernas.

Warderick Wells Cay

No dia seguinte, as pessoas podem navegar para Warderick Wells Cay. Este último abriga o Sea Park e o Exuma Cays Land, um santuário natural composto por praias, ilhotas e ilhotas. Além disso, tem 56 quilômetros de extensão. No lado norte da ilha, as pessoas podem ver ancoradouros designados.

Ao entrar no Parque Nacional de 40 acres, as pessoas também testemunharão o esqueleto de 15 metros de um cachalote. Este último morreu devido ao consumo de plástico. Ele é exibido lá para que os visitantes sejam lembrados de agir com responsabilidade no mar. Os estromatólitos são imperdíveis ao passar o dia em Warderick Wells Cay, pois esses organismos vivos semelhantes a rochas não são fáceis de encontrar em nenhuma ilha.

Staniel Cay

Em seguida, na viagem pelas ilhas das Bahamas, as pessoas podem cruzar para Staniel Cay, onde podem desfrutar de carne enlatada e grãos no café da manhã das Bahamas. Em Staniel Cay, as pessoas podem desfrutar de algumas oportunidades únicas de pesca e caiaque. As águas da ilha são adequadas para barcos maiores. Os visitantes da ilha também são aconselhados a mergulhar na Thunderball Grotto, onde James Bond foi filmado.

É grátis mergulhar e nadar neste sistema de cavernas subaquáticas. As pessoas também terão a chance de ver várias formas de vida marinha lá, incluindo arraias, peixes-anjo e pargos de cauda amarela. Pig Beach é uma parada obrigatória na desabitada Big Major Cay. É aqui que as pessoas podem nadar com porcos selvagens.

  • O que comer: As pessoas são aconselhadas a visitar o Staniel Cay Yacht Club para jantar, onde podem comer uma deliciosa lagosta cozida no vapor com manteiga derretida. A reserva é obrigatória.

Compass Cay

Em seguida, faça um cruzeiro de 20 minutos até Bitter Guana Cay, ou Iguana Island, famosa pelas iguanas das rochas. Aqui, as pessoas podem passar cerca de uma hora e depois seguir para o norte até Little Bells Cay ou Cambridge Cay. Este último pode ser encontrado no centro Exumas Land & Sea Park. O acesso a várias praias e oportunidades para caminhadas estão disponíveis lá. Depois disso, as pessoas podem dar um pequeno salto em Conch Cut até Compass Cay. Esta marina é um dos poucos portos protegidos de Exumas.

  • Custo: As pessoas esperam pagar uma taxa de atracação noturna em Compass Cay. Há também uma taxa de pouso por pessoa.

Em Compass Cay, as pessoas podem nadar com tubarões-lixa de 13 pés de comprimento. Rachel’s Bubble Bath também é uma excelente lagoa para mergulhar, localizada no lado norte da ilha.

Shroud Cay

Esta ilha é conhecida por sua beleza natural, belos tapetes de mangue, tartarugas marinhas, pássaros nativos e conchas. As pessoas podem parar para nadar no cristalino Hawksbill Cay e depois ir para Shroud Cay.

No pico da ilhota, há o mirante panorâmico, Camp Driftwood, que vale a pena escalar. Paddleboarding pelos manguezais, nadar na Washing Machine e mergulhar no naufrágio do avião da década de 1980 são algumas das outras atividades que valem a pena desfrutar em Shroud Cay.

Highbourne Cay

Passando por Norman’s Cay, repleta de atividades para desfrutar, a próxima parada será Highbourne Cay, que abriga um ponto quente de mergulho.

Recomenda-se que as pessoas se dirijam ao Xuma Beach Bar para passar a noite. No dia seguinte, eles navegarão de volta para Palm Cay Marina.