Antes de visitar Mammoth Hot Springs, os turistas precisam entender o seguinte.
O Parque Nacional de Yellowstone é o lar de algumas formações geológicas incríveis. De várias cadeias vulcânicas a fontes termais muito pronunciadas, há muito para o turista ver aqui. Um componente crucial das formações que os turistas precisam ver para acreditar é Mammoth Hot Springs.
Embora as fontes termais não sejam novidade, a experiência do Mammoth não é nada comum. As nascentes sempre migrantes criam uma cena e tanto. O ambiente imediato também é generoso.
Antes de visitar Mammoth Hot Springs, os turistas precisam entender o seguinte.
O que saber antes de visitar as fontes termais de Mammoth
Assim como acontece com qualquer outro destino turístico, os turistas não podem simplesmente acordar e ir para Mammoth Hot Springs às cegas. Existem algumas informações básicas que são necessárias antes mesmo de visitar Yellowstone.
É permitido nadar?
Quando os turistas se deparam com água moderadamente fumegante, a primeira coisa em que pensam é pular lá para um mergulho terapêutico. Não espere nada disso em Mammoth. Após uma série de análises, os especialistas concluíram que essas águas não são seguras para o ser humano. Da mesma forma, os seres humanos podem danificar uma das características mais valiosas de Yellowstone. O melhor que os turistas podem fazer é ficar de lado e observar as fontes borbulhantes à distância.
Embora a natação seja proibida nas nascentes, os turistas encontram consolo no Rio Boiling. A água das fontes termais desce para esta parte do rio e se mistura com o rio Yellowstone. O resultado é um rio aquecido onde os veranistas podem nadar. Marque um encontro com esta seção do parque para algumas valiosas sessões terapêuticas na água.
Mammoth está sempre evoluindo
A natureza em constante evolução de Mammoth Hot Springs tem um raciocínio científico por trás disso. A água quente que flui sob a superfície da Terra é rica em depósitos minerais. Com o tempo, o calcário se acumula na superfície, criando os grandes terraços vistos no Parque Nacional de Yellowstone.
O processo é contínuo, ou seja, os terraços continuarão sendo formados com o passar do tempo. Devido a estes enormes socalcos, supõe-se que as nascentes acabarão por secar. Embora o ressecamento seja realmente inevitável, novas primaveras continuam a ocorrer quase na mesma proporção. As nascentes são um tanto migratórias, o que significa que o que os veranistas veem hoje não é o que estará lá daqui a cinco anos.
Cuidado com a vida selvagem
Com Mammoth imprensado no Parque Nacional de Yellowstone, é óbvio que a vida selvagem pode ser facilmente avistada. Embora exista uma área protegida para a vida selvagem, é praticamente impossível manter todos eles dentro das áreas designadas. Um bom exemplo é o alce, um valioso membro da família dos cervos. De longe, esses animais podem ser amigáveis, mas os turistas ainda são aconselhados a ter cuidado com eles.
Esses animais de vida livre às vezes podem atacar com seus chifres mortais quando provocados. Como é praticamente impossível saber quando um animal é provocado, os turistas preferem manter distância em vez de lidar com consequências graves.
Melhor época para visitar as fontes termais de Mammoth
O tempo apropriado para estar em Mammoth dependerá muito da experiência pretendida. No entanto, existem alguns princípios básicos que os turistas precisam entender. O principal é que este lugar fica tão lotado durante o verão. Os turistas devem estar prontos para conviver com grandes multidões entre maio e agosto.
Para aqueles que não se dão bem com grandes multidões, a baixa temporada é a melhor época para visitar. A beleza de tudo isso é que os turistas recebem algumas vibrações de verão em abril, setembro e outubro.
Mesmo ao visitar durante a alta temporada, ainda é possível evitar as multidões chegando de manhã cedo ou tarde da noite. Afinal, as vistas lá de cima nos terraços são muito melhores durante o pôr do sol.
Principais atividades a serem consideradas em Mammoth Hot Springs
A experiência Mammoth não se resume apenas às fontes termais rejuvenescedoras. Há muitas outras atividades envolventes a serem observadas no Yellowstone Park.
Caminhada no Pico Bunsen
Caminhar é com certeza uma atividade divertida que os turistas precisam experimentar. Embora escalar terraços ao longo das nascentes possa ser considerado uma atividade de caminhada, ainda não é suficiente. Os turistas podem levá-lo a outro nível seguindo a rota do pico de Bunsen. É uma rota relativamente fácil que pode ser manobrada por crianças. Antes de chegar ao pico, os veranistas precisam desmatar uma enorme floresta a 1.300 pés. As vistas, uma vez no auge, valem todo o esforço.
Acampamento
Quando chega o inverno, as pessoas são forçadas a passar a maior parte do tempo dentro de casa. Sua mobilidade é limitada e a natureza é muito cruel durante esse período. Com o início do verão, os turistas não precisam pensar duas vezes para decidir se devem passar mais tempo ao ar livre ou não. Com Mammoth e o Parque Nacional de Yellowstone como um todo, os turistas têm mais de 1.000 parques de campismo para escolher. Acampamentos com lareiras são recomendados para uma experiência rústica ao ar livre, mantendo-se aquecidos.
A emoção no Parque Nacional de Yellowstone é abundante. A experiência do Mammoth é tão única que um dia nunca é suficiente. De mergulhar no Boiling River a caminhadas e pesca, não há razão para que este lugar não seja o destino dos sonhos de todos.