A comida indiana é uma ótima culinária para experimentar se você procura um estilo de vida vegano, e esses pratos têm sabor robusto após cada mordida deliciosa.
Há momentos em que o jantar dá água na boca, é impossível fazer as sobras durarem até a manhã seguinte. Para alguns, isso é usar alguns dos melhores tacos de carne dos restaurantes de Los Angeles e, para outros, é um prato básico vegano leve e caseiro. A comida indiana tem uma história tão rica e histórica por trás de cada prato e ingrediente. Na verdade, a culinária indiana remonta a oito mil anos e introduziu diversos sabores em muitas partes do mundo. A comida tradicional indiana não é outra senão arroz, farinha de trigo integral, vários tipos de lentilhas e milheto. No entanto, muitas especiarias também se originaram de territórios indianos.
O vegetarianismo é um estilo de vida alimentar muito comum na Índia. Muitos praticam o vegetarianismo como parte de sua prática hinduísta, embora o hinduísmo não exija que seus praticantes sejam vegetarianos. No entanto, diz-se que ambos os indianos que praticam o hinduísmo ou outras formas de religião seguem uma dieta vegetariana e vegana, pois purifica o corpo, a mente e o ambiente, também conhecido como Dosha. Embora restaurantes de fast-food possam ser encontrados na Índia, muitos optam por um estilo de vida mais saudável e limpo.
Embora a culinária indiana não seja para todos devido aos seus fortes sabores de especiarias, como curry e gengibre, as receitas indianas são um grande sucesso em todo o mundo e muitos pratos podem ser encontrados na lista “da moda”. Prevê-se que a couve-flor será outro grande sucesso em 2020, permitindo assim que donos de restaurantes e famílias indianas produzam alternativas veganas para seus pratos e substituam frango, carne bovina e cordeiro como ingrediente principal. Os restaurantes em Vancouver estão usando principalmente couve-flor devido à sua capacidade de absorver qualquer sabor que você escolher para cozinhar, mantendo-se firme, crocante e com um interior macio.
Contents
Curry de Vindaloo que cospe fogo
Em muitos restaurantes indianos e para os locais que cozinham em casa, o Vindaloo Curry é a coisa mais apimentada do cardápio. Origina-se de um prato tradicional português que é cozido com alho e vinho. No entanto, a versão indiana costuma ser batida com gengibre fresco, uma tonelada de especiarias saborosas e vinagre para substituir o vinho português.
Este curry vegano à base de vegetais pode variar em calor de acordo com a preferência. Um Vindaloo Curry pode ser cozinhado com cubos de frango ou borrego, mas este prato é preferido com couve-flor e grão-de-bico e coberto com rodelas de laranja e vegetais coloridos para criar uma combinação indescritível de sabores. Muitas vezes é servido com frutas exóticas frescas que são cultivadas e adquiridas localmente, e os viajantes podem encontrá-las nos mercados abertos.
Este prato flamejante é uma excelente receita de jantar em uma noite fria e chuvosa. Enrole-se com um cobertor de tricô e uma tigela gigante de arroz basmati cozido no vapor com uma colher generosa e cheia de Vindaloo Curry vegetariano e pão achatado de alho torrado para obter cada centímetro de molho.
Nada como uma tigela quente de Tikka Masala
Muitas vezes confundido com frango com manteiga, o tikka masala oferece uma mistura única de ingredientes. Tikka Masala é feito com molho de tomate e creme temperado com uma incrível mistura de especiarias indianas. Usando o grão-de-bico como ingrediente principal, um Tikka Masala vegano tem um sabor terroso.
Tikka Masala foi criado por um chef de Bangladesh na década de 1970. No entanto, ao contrário do que muitos acreditam, o Tikka Masala é originário de Glasgow, na Escócia, e não da Índia ou de Bangladesh. As palavras “Tikka Masala” se traduzem em uma marinada à base de iogurte. Esteja você comendo uma tigela gigante como um lanche da meia-noite, tenha certeza de que um tikka masala é extremamente bom para sua saúde, independentemente de conter frango ou grão de bico. Deixando de lado a cor laranja acastanhada deste prato, os temperos que compõem este delicioso prato também o ajudarão a prevenir uma variedade de doenças, incluindo doenças cancerígenas. Felizmente, este prato também pode ser preparado com antecedência e armazenado ou cozido lentamente na perfeição para uma refeição caseira perfeita.
Bolinhos de Batata? Não diga mais nada, exceto Malai Kofta
Se há duas palavras culinárias que me fazem sentir em casa são batatas e bolinhos. O kofta é um prato do Oriente Médio que foi introduzido nos pratos dos Bálcãs e da Ásia Central. O Potato Malai Kofta também pode ser encontrado relaxando em uma tigela de chutney caseiro de creme de tomate e coberto com espinafre refogado, regado com leite de coco para dar cor adicional. Os cajus também são misturados para fazer uma base de creme rica e espessa e também adicionam uma grande quantidade de proteína.
Tradicionalmente, este saboroso prato é feito de almôndegas de queijo e servido com arroz basmati ou pão Naan. Porém, para criar uma iguaria vegana, os bolinhos são substituídos por batatas fritas Yukon Gold. O melhor de tudo é que, para todos aqueles obcecados com a preparação de refeições, essas deliciosas bolas fritas podem ser preparadas com antecedência e armazenadas, com o molho em segurança em uma jarra lacrada ao lado.
Um Kitchari é uma maneira nutritiva de desintoxicação
A melhor maneira de desintoxicar seu corpo é fazê-lo da maneira correta com os ingredientes certos. Kitcharis são feitos de uma mistura de dois grãos que permite que este prato seja nutritivo para o corpo e fácil de digerir. Diz-se também que este prato pode limpar o corpo e ativar as células anti-envelhecimento do corpo. É composto por mung dal e arroz basmati. Mais importante ainda, este prato é feito usando apenas uma panela, o que é ótimo para uma receita rápida. Adicionando legumes, especiarias e técnicas, é muito fácil criar uma refeição tradicional.
Kitchari também é conhecido como “A Sopa de Galinha do Ayurveda”, este prato amarelo é um ensopado de dar água na boca para alimentar sua alma. Os ingredientes também atuam como um reparo total do corpo, atacando cada parte do corpo para fundir, limpar e acalmar.
Esta receita também muda com base no seu dosha. Existem três doshas diferentes que vêm de seus cinco elementos diferentes ou também conhecidos como “mente, corpo e ambiente”. Seu dosha é uma reflexão sobre seu passado e presente, sempre perguntando como você dormiu, como comeu, como digeriu e, o mais importante, como você lida com o estresse.
Não há nada como um donut de lentilha com gosto de donuts
O donut de lentilha, também conhecido como Medu Vada, tem uma longa e histórica história, mas sempre manteve sua identidade como um bolinho do sul da Índia feito com lentilhas pretas e depois fritas. O exterior deve ser crocante e crocante, enquanto o interior é macio e leve. Servido como café da manhã ou lanche mais pesado, o Medu Vada é um item básico da casa, mas acima de tudo, o favorito da família. Rastreado até sua cidade original de Maddur, que agora é conhecida como Karnataka, agora é o favorito dos donos de restaurantes em Mumbai.
Felizmente, este donut em forma de rosquinha é fácil de fazer. Para começar, as lentilhas pretas ficam de molho por muitas horas. Usando um moedor, ele é transformado em uma pasta preta grossa e temperado com muitos favoritos locais, como feno-grego, cominho, pimenta-do-reino, gengibre, folhas de curry, pimenta malagueta e pedaços de coco. Depois de moldado em formas fofas de rosquinhas, é frito até dourar. Depois de pronto, é servido quente com chutney de coco ou iogurte.