A beleza de Snowdonia deve ser vista para ser acreditada, já que se tornou um paraíso para aqueles que buscam a tranquilidade natural da paisagem do País de Gales.
O Snowdonia National Park é revelado sob os pés dos visitantes enquanto eles estão no pico de Snowdon. Uma rede de trilhas para caminhada serpenteia em torno de pedras angulares íngremes e ao longo de belos lagos. Montanhas com contrafortes escarpados desaparecem no horizonte, e a Irlanda aparece como uma miragem nebulosa sobre a água.
Snowdonia tornou-se a capital do lazer ao ar livre do país devido à sua impressionante beleza cênica. Os turistas podem caminhar ou escalar picos majestosos, nadar em lagos requintados ou remar pelo terreno em um caiaque.
No entanto, há muito mais nessa paisagem acidentada do que aparenta. Os visitantes podem aprender sobre a mineração de ardósia desde as estruturas históricas que ajudou a construir até os desfiladeiros profundos que deixou ao redor. Os visitantes podem viajar em pitorescas ferrovias, visitar castelos históricos, relaxar em belas praias e explorar aldeias peculiares.
É uma terra de beleza natural de tirar o fôlego que cativa fotógrafos e aventureiros.
Principais atividades e atrações no parque
Snowdonia é o centro de muitas atividades ao ar livre combinadas com a beleza natural. A bela paisagem, as atividades recreativas, o patrimônio e os locais do Parque atraem visitantes.
Enquanto trekking, ciclismo e camping estão entre as atividades mais populares do Parque, Snowdonia também tem atividades para visitantes menos atraídos por tais atividades.
Vamos Caminhar
O Snowdonia National Park tem uma infinidade de trilhas para caminhadas. Nove caminhos marcados levam aos cumes de Snowdon e Cader Idris. Se os visitantes não quiserem caminhar, podem usar uma das várias trilhas mais fáceis do Parque.
Trilha Llanberis
O Llanberis Path, que leva ao pico de Snowdon, é de longe o caminho de trekking mais famoso do País de Gales. A trilha de 14 km leva ao topo de Snowdon em uma subida suave. Esta caminhada é adequada apenas para caminhantes intermediários a avançados.
Trilha Crimpiau
Crimpiau conduz os visitantes pelas colinas de Snowdonia sem parar para escalar nenhum cume. Este caminho de caminhada circular de 5,6 km atravessa Mymbyr Basin e Lakeside Llyn Crafnant e é moderadamente simples. O visitante pode ir até onde quiser e retornar em qualquer ponto do caminho sem precisar completar a volta.
Ao longo da viagem, os caminhantes podem desfrutar de uma variedade de cenários que vão desde lindas florestas nativas até pântanos e campos abertos, que é um lar perfeito para uma variedade de vegetação e espécies.
Desfrute de rafting em corredeiras
O National White Water Center é imperdível para os exploradores que visitam Snowdonia. As corredeiras aqui são controladas por barragens, com marés altas que o tornam ideal para desfrutar de cruzeiros em corredeiras durante o ano todo.
As oportunidades de rafting variam de viagens fáceis de duas horas ao longo de uma parte íngreme do rio Upper Tryweryn a excursões extenuantes de duas horas.
Faça um passeio de bicicleta
Montanhismo é uma maneira fantástica de ver os pontos turísticos do Parque. Existem ciclovias no Parque para ciclistas de todos os níveis, com subidas de longa distância a belos passeios ao longo da costa. O núcleo do ciclismo é Coed y Brenin, mas a pista Yr Afon é para aqueles que gostam de aproveitar a beleza de uma sela mais tranquila do que os grunhidos e retorcidos das encostas das colinas.
A Trilha Mawddach é uma rota ferroviária restaurada que segue um caminho de estuário de Dolgellau a Barmouth, permitindo que os visitantes evitem as elevações por um dia. A caminhada leva os ciclistas através do rio através de pântanos e ecossistemas turfosos. Há muitas oportunidades para observar pássaros e animais selvagens.
Assista as cachoeiras jorrando
Existem algumas cachoeiras espetaculares no Parque Nacional de Snowdonia.
As maiores cascatas contínuas no País de Gales são Swallow e Conwy Falls. Uma passagem para peixes em Conwy Falls ajuda trutas de água salgada e salmões em sua busca para alcançar suas áreas de desova rio acima. Ambas as quedas são enormes, situadas em desfiladeiros tranquilos e arborizados, e abrigam diversas espécies.
Aber Falls, localizada no rio Aber, está entre as cachoeiras mais famosas de Snowdonia. Eles têm 121 pés de altura e são feitos de rocha vulcânica.
Aprenda um pouco da história nas cavernas de ardósia de Llechwedd
Outra das atividades para fazer em Snowdonia é explorar as cavernas de ardósia Llechwedd em Blaenau Ffestiniog.
A ardósia foi descoberta nesta área há 500 milhões de anos, quando camadas de lodo e argila se acumularam no antigo fundo do mar. A popularidade da ardósia aumentou durante a Era Industrial.
Hoje, o Deep Mine Tour de Llechwedd transporta os visitantes para o século XIX e 152 metros de profundidade.
A visita guiada por especialistas, que dura mais de uma hora, leva os visitantes por dezesseis estratos subterrâneos e oito camadas submersas, todas iluminadas por iluminação atmosférica.
Quando visitar
- Snowdonia é melhor visitada entre maio e início de julho. Os dias são longos e secos, e as encostas estão repletas de flores.
- Os meses de setembro a outubro também são escolhas viáveis. O clima deve ser mais agradável e as condições de trekking são melhores de meados de julho até o final de agosto.
- Embora esta seja a principal temporada turística, o bairro pode ficar extremamente lotado.
- Se os turistas quiserem visitar neste período, devem reservar com bastante antecedência.
Chegando ao Parque
- Aeroporto mais próximo: Aeroporto de Anglesey – 38,6 milhas
- Os visitantes podem contratar um táxi que leva cerca de 50 minutos para chegar ao Parque a partir do aeroporto.
Quer os visitantes estejam em busca de atividades espetaculares ao ar livre, expedições repletas de história ou uma agradável viagem em família, o Snowdonia National Park, no noroeste do País de Gales, oferece uma explosão eletrizante de beleza natural e experiências marcantes. Há trilhas para caminhada do mais alto calibre com vistas espetaculares e bosques de contos de fadas ao redor de montanhas míticas. A região tem de tudo, desde a antiga herança celta até as ecoinovações contemporâneas. Vale bem a pena uma visita!