Veja os quatro castelos pendentes do rei Edward em Gwynedd, País de Gales

O País de Gales é conhecido como a capital mundial dos castelos e os quatro castelos do rei Eduardo I, listados pela UNESCO, são os melhores em Gwynedd, norte do País de Gales

Castelo de Beaumaris no País de Gales

O País de Gales é conhecido como a capital mundial dos castelos por sua extraordinária quantidade de castelos. Já foi o lar de cerca de 600 castelos, dos quais cerca de 100 permanecem de pé hoje. O mais famoso e espetacular desses castelos são os quatro castelos listados pela UNESCO, construídos pelo rei Eduardo I (o rei retratado de maneira bastante pobre no filme Coração Valente de 1995).

Esses castelos são considerados algumas das melhores arquiteturas militares da época e estão listados pela UNESCO desde 1986. Eles estão localizados no antigo principado de Gwynedd, no norte de Gales, e permanecem extremamente bem preservados.

Fundo dos castelos do rei Edward I

Hoje eles são alguns dos melhores lugares para aprender sobre a história medieval no Reino Unido. Eles são considerados o apogeu da construção de castelos ingleses e os castelos mais poderosos de qualquer época ou país. Eles são apenas uma das muitas razões pelas quais o País de Gales deve estar na lista de desejos.

  • Eduardo I: Reinou de 1272 a 1307
  • Apelidos: Ele era conhecido como “Edward Longshanks (shanks = pernas)” e “Hammer of The Scots”
  • Os Quatro Castelos: Beaumaris, Conwy, Caernarfon, Harlech e as Cidades Fortificadas Atendentes em Conwy e Caernarfon

A UNESCO observa que eles têm:

“demonstrado por meio de sua integridade, estado primitivo, evidência de espaço doméstico organizado e repertório extraordinário de sua forma arquitetônica medieval.”

Tiago de São Jorge: O arquiteto-chefe e o maior arquiteto militar da época

O terreno montanhoso tornou difícil para os ingleses subjugar a região. Por muito tempo, o País de Gales resistiu à dominação dos ingleses (nota lateral, esta foi a época em que os normandos estavam se assimilando aos ingleses. Alguns se referem a eles como normandos e outros a eles como ingleses).

Edward Longshanks foi finalmente capaz de subjugar o último dos principados independentes do Norte de Gales em 1282 e para solidificar seu domínio, ele criou novas cidades fortificadas que eram protegidas por castelos.

Esses projetos eram extremamente caros e esticavam as finanças reais ao limite.

Houve outra revolta galesa em 1294 e os castelos de Conwy e Harlech conseguiram resistir. Mas o castelo incompleto de Caernarfon foi invadido. Posteriormente, Edward I revigorou o trabalho e começou a construir Beaumaris também. Nessa época, ele também estava lutando na Escócia (William Wallace) e, portanto, sua guerra no norte o forçou a redirecionar os fundos reais e Beaumaris nunca foi concluído.

Castelo de Beaumaris

O poderoso Castelo de Beaumaris era cercado por um fosso. Por ser construída à beira-mar, podia ser abastecida diretamente pelo mar na sua doca de maré. A ala externa era composta por uma parede de cortina de oito lados com doze torres.

Está situado na ilha de Anglesey e é famoso como o maior castelo nunca construído (nunca foi concluído graças às dispendiosas guerras na Escócia). Foi a última das fortalezas reais que Eduardo I construiu no País de Gales, que alguns consideram sua obra-prima.

  • Incompleto: Castelo de Beaumaris nunca foi concluído

O castelo tem quatro anéis concêntricos de defesas formidáveis ​​e um fosso cheio de água com seu próprio cais.

Castelo de Harlech

O Castelo de Harlech é uma das poderosas fortalezas costeiras e coroa um penhasco rochoso chamado Harlech Dome, com vista para as dunas abaixo. Originalmente, o mar ficava muito mais próximo do castelo e podia ser abastecido pelo mar.

Durante a rebelião de Madog ap Llewelyn, o castelo resistiu mesmo estando completamente isolado – abastecido por sua linha de vida com o mar.

  • Fornecido: Poderia ser fornecido pelo mar

O castelo é construído com um desenho concêntrico com uma linha de defesas cercada por outra. Estes formam uma ala interna e externa.

Castelo de Caernarfon

O Castelo de Caernarfon é uma espécie de fortaleza bruta e é tão intimidante hoje quanto era centenas de anos atrás. Em vez de ter torres redondas, Caernarfon tem torres poligonais das quais a Eagle Tower é a mais impressionante.

Foi construído sobre as ruínas de um antigo castelo normando e castelo e, antes disso, havia um forte romano nas proximidades. Enquanto as paredes permanecem impressionantes e em grande forma, tudo o que resta dos edifícios dentro do castelo são as fundações. As paredes permanecem intactas e se estendem por 734 metros ou 2.408 pés.

  • Primeiro Príncipe Inglês de Gales: Nasceu Neste Castelo
  • Atual Príncipe de Gales: Sua Alteza Real o Príncipe Charles Teve Sua Investidura Aqui em 1969
  • Construção: Finalmente Demorou 47 Anos

Castelo de Conwy e muralhas da cidade

Conwy tem uma atmosfera sombria e taciturna. Este castelo foi construído para dominar e intimidar e é naturalmente escuro da rocha da qual foi construído.

Suas paredes se estendem por quase 1,3 quilômetros ininterruptos (ou 0,81 milhas) e formam um circuito triangular ao redor da cidade dentro dela. Tem 21 torres sobreviventes e um conjunto único de doze latrinas medievais construídas nas muralhas da cidade ao sul. Eles foram construídos para uso da equipe real.

Enquanto estiver no Reino Unido, não deixe de ver os muitos locais e castelos de sonho da Escócia.