Visitando Bangkok? O Grande Palácio da Cidade é Imperdível

Sempre que há uma viagem à capital tailandesa, há sempre uma menção ao Grande Palácio, e aqui está a razão pela qual é imperdível.

Grande palácio e Wat phra keaw em Bangkok, Tailândia Shutterstock

Sempre que há uma viagem à capital tailandesa, há sempre uma menção ao Grande Palácio, e não é à toa que é tão popular. O belo ornamentado real remonta ao século 18 (1782), quando o fundador da dinastia Chakri, o rei Rama, encomendou a estrutura. A visão do Grande Palácio é uma festa para os olhos, e todo viajante merece a chance de experimentar seu esplendor. Pode-se também testemunhar o Buda de Esmeralda exibido neste complexo de belos edifícios. A sua envolvente é composta por deslumbrantes jardins verdejantes que valem a pena passar algum tempo a explorar. Visitando Bangkok? O Grande Palácio da cidade é definitivamente imperdível!

Contents

A História do Grande Palácio

A construção deste palácio iniciou-se em 1782, durante o reinado do rei Rama I. Foi, no entanto, até ao século XIX que a estrutura foi concluída. A razão por trás da construção do palácio foi que o rei Rama, o fundador da dinastia Chakri, acreditava que seu reino merecia um novo palácio real. O palácio serviu como residência da realeza desde o momento em que foi construído até 1925, quando deixou de ser a residência da realeza. Nos últimos 200 anos, diferentes líderes tentaram torná-lo mais atraente e todos podem ver os frutos de seu trabalho. Agora uma atração turística incrível em Bangkok, o Grand Palace tem muito a oferecer para quem tem a chance de explorar seus arredores.

Explorando os terrenos do Grande Palácio

Os terrenos do palácio consistem em três pátios; os átrios interno, médio e externo. Mais dos edifícios permitidos para acesso público estão localizados no Pátio Externo, o que significa que os viajantes provavelmente passarão mais tempo explorando esta seção do Grande Palácio. A arquitetura tradicional tailandesa compõe grande parte do design do palácio. Outras seções do palácio são projetadas em estilo europeu, e outras áreas têm uma mistura de arquitetura tailandesa e européia. No local, os viajantes descobrirão mais de 100 edifícios.

O Templo do Buda de Esmeralda

Situado dentro do salão de ordenação, este templo é a principal atração do Grande Palácio e é um dos templos mais importantes da Tailândia. A imagem de Buda exibida no terreno do palácio mostra-se sentado em estado de ioga, vestindo roupas de ouro e diamantes e meditando. A estatueta tem 26 polegadas de altura e 19 polegadas de largura. É sempre surpreendente para os viajantes em seu primeiro encontro que a pequena imagem de Buda seja colocada no alto de um pedestal que mede 29,5 pés de altura, quase tocando o teto. Bem, há uma boa razão para estar tão alto; é um sinal de respeito ao Buda.

O Buda de Esmeralda é o paládio sagrado da Tailândia, e políticos corruptos tradicionalmente juram inocência diante da estatueta. Além disso, os monarcas reinantes juraram perante o Buda de Esmeralda. Não há registro histórico da origem do Buda de Esmeralda ou quem o fez. Sua descoberta no norte da Tailândia em Chiang Rai em 1434 EC na parede de estuque de um chedi, uma stupa budista em forma de sino) quando a parede foi rachada como resultado de um raio, é o que está registrado. Descobriu-se que este tinha sido seu esconderijo por anos, até que mais tarde foi trazido para Bangkok em 1778 EC, e tem sido o lar permanente de Buda desde então. O rei Rama ordenou a colocação da estatueta em seu Walt especial em 1784 EC, e está lá até agora, atraindo milhares de visitantes para experimentá-la. O templo é imperdível ao visitar o Grande Palácio.

Os salões de recepção reais

O incrível interior do palácio é usado para sediar eventos cerimoniais significativos, como coroações. Os viajantes podem entrar no Grand Palace Hall, inicialmente chamado de Chakri Maha Prasat. O Dusit Hall apresenta, sem dúvida, o projeto arquitetônico mais impressionante e um belo museu histórico, onde os turistas podem aprender sobre a restauração do Grande Palácio. Existem também inúmeras imagens de Buda e modelos em escala para experimentar no corredor.

Dicas para aproveitar ao máximo o Grand Palace

  • Os viajantes devem visitar o conde do temploy, e chegue ao Grand Palace às 8h30, que é o horário de abertura. Chegar a tempo permite que os viajantes caminhem livremente pelo palácio e obtenham as melhores fotos sem a interferência de multidões. Visitar cedo também ajuda os visitantes a evitar o incômodo de serem atingidos pelo clima quente no final do dia.
  • Os visitantes devem aderir ao código de vestimenta. Há um código de vestimenta específico rigorosamente aplicado no Grande Palácio. Itens de vestuário como shorts, minissaias, roupas transparentes, tops sem mangas, calças de moletom, pijamas, moletons e calças justas são proibidos.
  • Beba muita águae embale alguns quando for ao palácio para evitar comer demais no final do dia.
  • Estando extremamente ocupado com os turistas, os viajantes devem ter cuidado. Recuse educadamente certas ofertas, como unidades gratuitas. Este palácio é incrivelmente deslumbrante, mas muito movimentado por causa dos muitos turistas que recebe todos os dias. As pessoas estão querendo tirar vantagem de turistas inocentes.

O Grande Palácio de Bangkok definitivamente vale a pena gastar algum tempo e energia de qualidade, pois há muito para ver e aprender.