Visite a única casa que um presidente dos EUA construiu com suas próprias mãos

Millard Filmore foi, segundo todos os relatos, um homem notável. Uma visita à sua casa é como tropeçar em uma página dobrada de um importante livro de história.

Millard Filmore House, Nova York Shutterstock

Hoje, os presidentes americanos, ou qualquer presidente de qualquer país, muitas vezes sentam-se nos colos encantadores do luxo – enquanto são servidos por centenas de adoradores cortesãos. Para adicionar a isso, eles geralmente se beneficiam de uma série brilhante de conveniências e todos os tons imagináveis ​​e faixas de conforto. Antigamente não. De seu próprio bolso, George Washington mobiliou parcialmente a Casa do Presidente na Filadélfia, comprando para si itens como tapetes, a escrivaninha que o serviria durante sua presidência e muitos outros itens.

Thomas Jefferson escolheu caminhar até sua posse em vez de andar em uma carruagem chique. E o bom e velho Abe, alguns meses depois de seu casamento, arengou a um amigo de longa data com perguntas sobre se ele estava “possuindo casas e terras, e bois e jumentos, e servos e servas. . . .” Mas o presidente Millard Filmore deu um passo adiante, construindo uma casa com as próprias mãos.

Aqui está o que saber sobre a única casa que um presidente dos EUA construiu com suas próprias mãos

Enquanto outros indivíduos que chegariam ao auge do poder nos Estados Unidos podem ter construído suas próprias casas, o que há de especial na casa de Millard Fillmore é que é a única casa construída por um presidente dos EUA que ainda está de pé.

A casa em si é simples; não, notavelmente. Isso é especialmente verdadeiro se compararmos com as casas modernas que os presidentes dos EUA compraram, como a Mansão Martha’s Vineyard de Barack Obama ou mesmo o Prairie Chapel Ranch de George W. Bush. Também está muito longe da casa de FDR em Hyde Park. Claro, podemos colocar tudo no tempo e no lugar. É verdade que não esperaríamos que as casas construídas no século 19 se parecessem com as do século 21. No entanto, mesmo para os padrões da época, a casa de Fillmore ainda parece muito comum – e nada de especial.

1826. Foi o ano em que Millard Fillmore ergueu esta casa. E 196 anos depois, ainda está de pé, desafiando teimosamente os ataques do tempo e da maré. As paredes da casa de Fillmore são feitas de tábuas: tábuas de madeira colocadas horizontalmente e muitas vezes sobrepostas.

Sem surpresa, esses tipos de casas eram comuns nos Estados Unidos, aparecendo pela primeira vez na Nova Inglaterra colonial antes de se espalhar rapidamente por todo o país. A casa de Fillmore também é curiosamente única por causa do número de andares. Em vez de ter 1,2 ou alguns outros andares com números inteiros, é uma casa de 1,5 andares. A parte superior, quase como o sótão, tem uma altura que é cerca de metade do piso térreo.

Aqui estão outras coisas interessantes a saber sobre a casa de Millard Fillmore

A casa tem um telhado de duas águas e é fronteada por um pequeno alpendre. No lado direito da casa, uma chaminé de tijolos espreita acima do telhado, enquanto na parte de trás, os visitantes verão algumas ells simples de um andar. Depois de terminar a casa em 1826, os Fillmores ficaram aqui até 1830, quando se mudaram para Buffalo, Nova York.

Claro, o simples fato de Fillmore ter construído pessoalmente esta casa a coloca em uma classe diferente com aposentos que reis e nobres sempre tiveram para viver. Mesmo pelos padrões de hoje, o Palácio de Versalhes, por exemplo, ou mesmo o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, seriam considerados luxuosos, até mesmo um desperdício. Mas, se uma casa diz algo sobre o proprietário, gostaríamos de saber que tipo de homem era Millard Fillmore.

Embora presidentes como Fredrick Roosevelt, Abraham Lincoln e Thomas Jefferson tenham assumido uma fama vertiginosa e uma auréola quase sagrada sobre eles, não é assim com todos os presidentes dos EUA, portanto, não pode ser uma surpresa completa se alguém não ouviu falar do nome Millard Fillmore. Felizmente, após uma visita a este marco histórico nacional designado, a pessoa sentirá que sempre foi conhecido como o 13º presidente dos Estados Unidos.

Planejando visitar a casa de Millard Filmore? Aqui está o que pode ajudá-lo a planejar

Uma coisa a lembrar é que este lugar não é um drop-in. Para qualquer passeio, os visitantes devem combinar com o museu com antecedência. Em uma visita, você aprenderá toda a história da casa, incluindo seus proprietários posteriores após o falecimento dos Fillmores. Isso inclui a história pessoal de Millard Filmore desde seu nascimento, sua presidência – que aconteceu acidentalmente – e, claro, sua morte.

  • Onde fica a casa Millard Filmore? Esta casa está situada no lado leste da Shearer Avenue, ao norte da Main Street e a oeste do centro da vila em East Aurora, Nova York.

Além disso, o custo de visitar a Millard Filmore House é de US$ 10 para adultos, enquanto os adolescentes de 13 a 18 anos pagam US$ 5. Embora não seja tão conhecido ou celebrado como outros presidentes, Millard Filmore foi, segundo todos os relatos, um homem notável. Uma visita à sua casa é como tropeçar em uma página dobrada de um importante livro de história.