Você deve visitar o Alto Ártico canadense? Aqui está porque a resposta é sim!

Com seu cenário deslumbrante, incrível vida selvagem, divertidas aventuras ao ar livre e rica herança cultural, o Alto Ártico Canadense é verdadeiramente inesquecível.

Capa de Neve da Ilha de Baffin Wikimedia Commons

Localizado no extremo norte do Canadá, o Alto Ártico Canadense é um destino único e belo que oferece infinitas oportunidades de aventura. É a razão pela qual muitas pessoas são atraídas para esta região de tirar o fôlego, com multidões de viajantes que se reúnem todos os anos para explorar seu terreno acidentado e apreciar a paisagem incrível.

A maioria das atrações no Alto Ártico canadense é acessível apenas por ar ou água, portanto, os visitantes devem estar preparados para longas viagens para alcançá-los. Mas com maravilhas naturais a cada passo, muitos consideram que o esforço extra vale a pena. Então, o que os aventureiros devem esperar ao visitar o Alto Ártico canadense?

Oportunidades incríveis de observação da vida selvagem

De rebanhos de muskoxen pastando a ursos polares perseguindo suas presas no gelo marinho, a vida selvagem no Alto Ártico canadense é simplesmente deslumbrante. Além dos grandes mamíferos, existem aves e vida marinha que só podem ser encontradas no Ártico, tornando-se uma experiência verdadeiramente única. Quer alguém os encontre a uma distância segura ou de perto em um passeio de aventura, a observação da vida selvagem é uma das principais atividades nesta região.

Onde ver a vida selvagem

Um dos melhores lugares para ver a vida selvagem no Alto Ártico canadense é nos Territórios do Noroeste, incluindo o Parque Nacional Aulavik e Cape Bathurst. Experimente um cruzeiro ou uma viagem de canoa por Aulavik, lar de muskoxen, ursos polares e muitas outras criaturas. Cape Bathurst é uma importante área de pássaros localizada ao lado do mar de Beaufort e oferece vistas incríveis de nidificação de aves marinhas e limícolas.

Não consegue ir para o norte? Há também oportunidades de observação da vida selvagem mais perto de áreas mais populosas, incluindo a floresta tropical Great Bear na Colúmbia Britânica e Churchill, Manitoba. Passeios pela vida selvagem são oferecidos o ano todo nessas regiões, dando aos viajantes a chance de ver de tudo, desde ursos pardos e baleias jubarte até alces e caribus.

Paisagens dramáticas diferentes de tudo que você já viu antes

Existem muitos lugares que valem a pena no Canadá, mas poucos podem rivalizar com o Alto Ártico canadense. A região abriga algumas das paisagens mais incríveis e inspiradoras da Terra, desde altas montanhas e vales verdejantes até fiordes escarpados e extensas geleiras. A cada nova vista, os visitantes são realmente transportados para um mundo diferente.

Onde Encontrar Paisagens Dramáticas

Algumas das vistas mais impressionantes do Alto Ártico canadense podem ser encontradas em Nunavut, o mais novo território do Canadá. O Parque Nacional Auyuittuq e o Parque Nacional Quttinirpaaq oferecem paisagens incríveis de tirar o fôlego, incluindo os fiordes e geleiras da Ilha Baffin, os penhascos imponentes do Monte Thor e a extensa paisagem da Tundra.

Outros ótimos locais para ver paisagens deslumbrantes incluem a Ilha de Vancouver, na Colúmbia Britânica, e Terra Nova e Labrador. Explore as florestas do Pacific Rim National Park ou caminhe pelo Gros Morne National Park, ambos conhecidos por suas paisagens verdes exuberantes.

Emocionantes aventuras ao ar livre

Com tanto deserto remoto, o Alto Ártico Canadense é um destino dos sonhos para entusiastas do ar livre e aventureiros. Seja andando de caiaque entre os icebergs em Grise Fiord ou caminhando ao longo da costa da Ilha de Baffin, há algo para todos quando se trata de diversão ao ar livre.

Onde ir para aventuras ao ar livre

A melhor maneira de conhecer o Alto Ártico canadense é em um cruzeiro ou passeio de aventura, que oferece acesso a algumas das áreas mais remotas. É claro que as aventuras ao ar livre não se limitam a passeios – os visitantes também podem reservar caiaques, botas de caminhada e outros equipamentos para exploração independente.

A Herança Cultural dos Inuítes e dos Povos das Primeiras Nações

Finalmente, o Alto Ártico canadense é o lar de alguns dos povos indígenas do Canadá, incluindo os Inuit e os Mi’kmaq. Essas culturas vivem na região há milhares de anos e suas tradições ainda estão vivas hoje. De concertos de música a oficinas de artesanato tradicional, os visitantes podem aprender mais sobre essas ricas culturas e suas contribuições para o Alto Ártico canadense.

Onde aprender sobre as culturas Inuit e das Primeiras Nações

Há muitas experiências culturais excelentes no Alto Ártico canadense, como visitar museus, participar de festivais e eventos ou participar de oficinas de artesanato. Um dos melhores lugares para aprender sobre a cultura Inuit é a região da Ilha Baffin de Nunavut, lar de alguns dos sítios arqueológicos e marcos históricos mais antigos do Canadá. Os visitantes também podem explorar as atrações culturais de Cape Dorset, uma comunidade conhecida por seu legado artístico. Outros ótimos locais para explorar a cultura canadense das Primeiras Nações incluem Vancouver e Terra Nova e Labrador.

Acomodações aconchegantes e culinária deliciosa

Não importa onde alguém fique no Alto Ártico canadense, pode-se esperar encontrar acomodações confortáveis ​​e aconchegantes. De resorts de luxo e hotéis boutique a acampamentos inuítes tradicionais, há algo para todos os tipos de viajantes. Além disso, com uma paisagem tão diversificada, todos os tipos de ingredientes frescos estão disponíveis no norte – criando uma culinária deliciosa!

Onde ficar

Alguns dos melhores lugares para ficar incluem Grise Fiord em Nunavut, que oferece comodidades modernas e vistas deslumbrantes da paisagem circundante. Outros destinos populares para acomodações incluem Cape Dorset e Iqaluit, ambos conhecidos por suas galerias de arte locais, bem como o Parque Nacional Gros Morne de Newfoundland & Labrador, que oferece pousadas e cabanas aconchegantes aos visitantes.