Quando chega a hora de celebrar o Halloween, esses países fazem o melhor, seja o Dia de Todos os Santos, o Dia de Los Muertos ou o Samhain.
Nos Estados Unidos, o Halloween é uma espécie de feriado comercializado. Na verdade, é quase totalmente comercializado e, ao longo dos anos, seu verdadeiro significado foi perdido entre decorações assustadoras e cartões Hallmark. Um dia que muitos percebem como nada mais do que um dia de fantasias tem um significado diferente ao redor do mundo, onde as comemorações são bem mais sérias.
Há mais até hoje do que apenas Jack ‘o Lanterns e casas mal-assombradas, e para aqueles que levam a sério seus fantasmas, esses são os melhores lugares do mundo para se estar no Halloween.
Contents
9 Escócia
Não é de surpreender que o Reino Unido tenha fortes laços com o Halloween, considerando sua história celta, que inclui as tradições associadas ao Samhain. Até hoje, apesar do cristianismo existir em grande parte do país, essas tradições ainda são mantidas e observadas em outubro. De acordo com travel.earth, o poema ‘Halloween’ de Robert Burns foi inspirado nas celebrações históricas da Escócia – incluindo os eventos de ‘demônios, bruxas e seres que fazem travessuras’ saindo naquela noite. Algumas tradições comuns na Escócia incluem ‘guising’, que envolve esculpir nabos em lanternas com crianças se fantasiando para ir de porta em porta em busca de moedas e doces. As tradições do Samhain da Escócia também são de onde obtemos a atividade moderna de balançar para pegar maçãs.
8 Irlanda
Tanto a Irlanda quanto a Escócia compartilham as tradições associadas ao Samhain e, quando se trata de origens, a Irlanda leva vantagem. O Halloween é uma celebração muito grande em todo o país, e os irlandeses fazem muito para celebrar sua história e significado. Os visitantes podem encontrar de tudo, desde fogueiras a adivinhações e, é claro, vestir-se com uma infinidade de fantasias. As pessoas vão às ruas para desfiles comemorativos e passeios fantasmagóricos, juntamente com festivais de escultura de abóboras em cidades como Meathenquanto Derry é conhecida por ter o maior festival comemorativo de toda a Europa.
7 Inglaterra
A Inglaterra é um destino popular para muitos e, embora o Halloween não seja necessariamente a época mais popular para se visitar, deveria ser. A história de Londres com todas as coisas de castelos e medievais são suficientes para criar uma atmosfera que é assustadora o suficiente, perfeita para quem procura fantasmas verdadeiros. Passeios que giram em torno das brutais cenas de crime de Jack, o Estripador e passeios noturnos no castelo, bem como vários festivais de Halloween pela cidade, aludem ao que certamente será um ótimo feriado.
6 Bélgica
Quando se trata de comemorações, as da Bélgica são um pouco mais sombrias do que as da Europa. Enquanto eventos comemorativos mais tradicionais acontecem, como desfiles e festivais, Bruxelas vai um passo além. A piscina da cidade é tingida de vermelho escuro e crianças fantasiadas podem nadar nela durante o dia, e vários passeios fantasmagóricos acontecem pelas ruas. Aqueles que procuram realmente absorver a loucura do Halloween devem ir para Ostend, que ganhou o nome de capital belga do Halloween.
5 Romênia
Claro, nenhuma lista final de destinos de Halloween estaria completa sem adicionar a alegada casa do vampiro mais infame do mundo, Drácula. Na Transilvânia, o Castelo de Bran é o lugar ideal, pois foi o lar da figura histórica que inspirou o icônico romance de terror de Bram Stoker. Quem vai ao Romanic para o Halloween também deve se programar para o Dia dos Mortos, que acontece no dia seguinte, 1º de novembro. Não pode chegar lá até o final do ano? Nunca tema – 30 de novembro marca a data de outra celebração, a Festa de Santo André, em 30 de novembro.
4 Itália
Em toda a Itália, o principal feriado entre outubro e novembro é o Dia de Todos os Santos, que segue o Dia de Finados, e as comemorações em Veneza reinar sobre os do resto do país. A Itália faz as coisas de maneira um pouco diferente, porém, e esses feriados envolvem visitar locais supostamente mal-assombrados em todo o país enquanto se veste. Na véspera de 31 de outubro, os visitantes podem antecipar muitos bailes de máscaras, especialmente se estiverem por perto corinaldo.
3 República Tcheca
Semelhante à Inglaterra, a República Tcheca possui mais fascínio de Halloween no sentido de que é o lar de muitos locais antigos e históricos que proporcionam ótimos passeios assustadores. Com qualquer coisa, desde os castelos de Grimm até um museu de tortura, os visitantes deste país não terão problemas em encontrar algo para fazer que os assuste. A República Tcheca também abriga muitas lendas e mitos, alimentados por passeios ao redor Pragaespecificamente.
2 Holanda (Amsterdã)
Muitas pessoas acreditam que uma viagem a Amsterdã sempre resultará em uma festa, mas isso nem sempre é verdade. Por volta do Halloween, no entanto, a cidade ganha vida com uma vibração mais adulta e madura. Qualquer coisa, desde festas temáticas bizarras a fantasias ultrajantes, pode ser encontrada em muitas ruas, com os cafés de Amsterdã no centro de tudo.
1 México
Embora o Halloween possa ser um ótimo dia para ir ao México, os visitantes realmente querem estar lá para o Dia de Los Muertos, também conhecido como o Morto dos Mortos, que cai em 2 de novembro. As festividades começam no dia 31 de outubro e continuam nos três dias seguintes, quando se acredita que os espíritos se reencontram com suas famílias. Os visitantes poderão conhecer os rituais que acontecem nesses dias, bem como carnavais noturnos, precessões e vigílias.