Com tantos sabores diversos, tradições culinárias e ingredientes disponíveis tão próximos uns dos outros, é fácil ficar sobrecarregado.
A Europa é o sonho de um foodie. Com tantos sabores diversos, tradições culinárias e ingredientes disponíveis tão próximos uns dos outros, é fácil ficar sobrecarregado. Cada país oferece uma cozinha única, influenciada por anos de história e cultura, muitos deles com pratos que apaixonam à primeira prova.
Você poderia passar a vida inteira experimentando todas as comidas incríveis da Europa. Para começar, compilamos esta lista de 10 pratos superestrelas que devem estar no topo da sua lista. Eles estão cheios de sabor e são comumente encontrados nos países de origem. Aviso: você pode ficar viciado. Continue lendo para descobrir quais são os 10 alimentos que você não pode perder na Europa!
Contents
10/10 Kranjska Klobasa na Eslovênia
A Europa Central é famosa por suas linguiças, salames e carnes semelhantes que têm sido um alimento básico da dieta local ao longo dos séculos. Na Eslovênia, você terá a chance de experimentar kranjska klobasa, ou salsicha Carniolan. Se você é uma pessoa que gosta de salsicha, é muito difícil não ficar viciado!
Originária da região de Gorenjska, na Eslovênia, esta linguiça defumada agora está disponível em todo o país e costuma aparecer em celebrações e outros eventos importantes. Seu distinto sabor defumado é o que o torna único e costuma ser servido junto com amido, como batatas.
9/10 Wiener Schnitzel na Áustria
Há outra carne famosa que vem da Europa Central e é o wiener schnitzel austríaco. Também conhecido como Schnitzel de Viena, este produto básico é algo que as pessoas vêm para a Áustria de todo o mundo para experimentar. Tradicionalmente, o wiener schnitzel é feito de vitela.
Esta receita inspirou muitas outras ao redor do mundo, mas ainda existe apenas um wiener schnitzel. Na Áustria, costuma ser comido como um almoço casual e é servido com creme azedo e cebola. Você também pode obter uma porção de batatas ao lado.
8/10 Timpana Em Malta
Deliciosamente rico e farto, o tímpana é um prato comemorativo em Malta pelo qual você definitivamente vai se apaixonar se for um viciado em carboidratos. Por que escolher entre macarrão e torta quando você pode ter os dois? Este prato satisfatório consiste em massa cozida com molho à base de tomate e carne. Em seguida, é montado dentro de uma crosta de massa para que você tenha essencialmente uma torta de macarrão.
Frequentemente servido em ocasiões especiais como o almoço de Natal, o tímpana é um dos favoritos nacionais em Malta. Você não vai se arrepender de experimentar este prato!
7/10 Croque Monsieur na França
A culinária francesa é conhecida por ser cremosa e decadente. Croque monsieur é um dos pratos mais simples que você encontrará na França, mas ainda é irresistivelmente saboroso. Essencialmente um sanduíche de presunto e queijo, o croque monsieur leva as coisas para o próximo nível com o processo de cozimento adicional de assar ou fritar e ferver.
Você também pode obter um croque madame, que possui um ovo frito por cima para dar sabor. Enquanto estiver na França, você encontrará este prato comumente servido como um lanche rápido em bares e cafés. Não é para intolerantes à lactose, mas é ideal para quem se considera um amante de queijo!
6/10 Arancini na Itália
Falando em amantes de queijo, a Itália é um destino onde você poderá experimentar um mar de pratos feitos com deliciosos queijos. Há mais do que apenas pizza e macarrão aqui. Se você estiver viajando para o sul, para a ilha da Sicília, faça um favor a si mesmo e experimente alguns arancini.
São basicamente bolinhos de arroz empanados recheados com queijo e outros recheios. Eles podem ser resumidos em três palavras: para morrer. Muitas vezes você poderá comprá-los nas ruas da Sicília, mas eles estão se tornando cada vez mais populares em restaurantes e cafés.
5/10 Smorrebrod na Dinamarca
A culinária escandinava é conhecida por ser farta e satisfatória o suficiente para afastar o frio durante os invernos longos e rigorosos. Na Dinamarca, você tem que experimentar o sanduíche aberto conhecido como smorrebrod, que agora é famoso em todo o mundo.
Normalmente construído em cima de um pão escuro e denso, como o de centeio, o smorrebrod pode conter uma variedade de ingredientes. Um dos clássicos é o salmão defumado com endro. Outros incluem carne de porco assada, repolho e laranja, enguia defumada, ovo mexido e rabanete. Este prato não só tem um sabor delicioso, como também parece uma obra de arte.
4/10 Currywurst na Alemanha
Currywurst não é estritamente uma comida tradicional alemã que remonta aos dias de Frederico, o Grande, mas agora é um prato popular em Berlim. E você tem que tentar pelo menos uma vez! É um grampo de fast-food que moradores e turistas adoram em Berlim e é o remédio perfeito para uma ressaca.
A linguiça de porco alemã conhecida como bratwurst é cozida e frita e depois coberta com ketchup temperado com curry. Na maioria das vezes, o currywurst é servido cortado em pedaços pequenos junto com uma porção de batatas fritas.
3/10 Blini na Rússia
Um dos pratos mais amados da culinária russa que já deixou uma marca no resto do mundo culinário são os blini, também conhecidos como panquecas ou crepes russos. Enquanto nos países ocidentais normalmente pensamos em blini como pequenas panquecas, na Rússia e na Ucrânia eles são de tamanho normal.
Você pode ter blini salgados e doces. Os salgados costumam ser servidos com salmão, caviar, peixe branco, carne moída, frango e uma série de outros acompanhamentos. Às vezes, os blini doces são feitos com frutas, como maçãs e passas.
2/10 Moussaka na Grécia
Os gregos são conhecidos por sua seleção de pratos de carne. Semelhante à lasanha italiana, a moussaka é um prato em camadas composto por berinjela, tomate, carne moída e molho bechamel. Você também pode encontrar variantes que usam abobrinha e cogumelos. Na maioria das vezes, a carne moída será de cordeiro.
Embora o moussaka seja um favorito nacional na Grécia, você também encontrará pratos semelhantes no mundo árabe. No Egito, por exemplo, eles fazem moussaka usando carne moída em vez de cordeiro moído. Na Turquia, o prato é conhecido como musakka e não tem camadas.
1/10 Gaspacho Na Espanha
Ao viajar pela Espanha no verão, nada melhor do que uma tigela fresca de gaspacho. Esta sopa de tomate é picante e cremosa ao mesmo tempo, fazendo uso de ingredientes como pepino, pimentão, cebola, alho, pão amanhecido e especiarias.
Esta sopa é facilmente encontrada em Espanha e Portugal nos meses de verão. É super refrescante e a maneira perfeita de se refrescar após um longo dia de passeios turísticos. Por causa do pão que entra na mistura, também fica bom e recheado.