Aquários são sempre divertidos, de tirar o fôlego e lindos. Da próxima vez que planejar uma viagem à Europa, não deixe de conferir esses aquários.
A maioria das pessoas gosta de comer peixe, mas alguns de nós preferem vê-los em seus habitats aquáticos naturais em um aquário. A Europa acredita muito em mostrar as maravilhas naturais escondidas no fundo do mar, e é por isso que este continente abriga tantos aquários. Eles querem educar seus concidadãos sobre com quem compartilhamos os inúmeros cursos de água e são uma maneira perfeita de passar um dia de suas férias.
Compilamos uma lista dos melhores aquários que você pode visitar enquanto estiver na Europa. Eles são inacreditáveis e suas exibições vão tirar o fôlego. Continue lendo para saber mais sobre 10 aquários imperdíveis na Europa!
Contents
- 1 10 10. Oceanário de Moscou (Moscou, Rússia)
- 2 9 9. Acquario di Genova (Gênova, Itália)
- 3 8 8. Sea Life Helsinki (Helsinque, Finlândia)
- 4 7 7. Aquário Nacional da Dinamarca (Copenhague, Dinamarca)
- 5 6 6. Oceanográfico (Valência, Espanha)
- 6 5 5. Oceanário de Lisboa (Lisboa, Portugal)
- 7 4 4. Sea Life Aquarium (Londres, Inglaterra)
- 8 3 3. Aquário de Bergen (Bergen, Noruega)
- 9 2 2. Nausicaá (Boulogne-sur-Mer, França)
- 10 1 1. Antalya Aquarium (Antalya, Turquia)
10 10. Oceanário de Moscou (Moscou, Rússia)
Este aquário em Moscou, na Rússia, é incrível, pois abriga todos os tipos diferentes de criaturas subaquáticas. Eles têm mais de 3.000 tipos de peixes e outros animais, como o peixe-porco-de-cauda-rosa e a arraia diamante negro. Tem ainda vários programas de animação para as crianças explorarem, assim como espectáculos ao vivo que divertem toda a família.
Os hóspedes também têm a opção de ver as próprias exposições ou optar por fazer parte de um passeio e aprender um conhecimento aprofundado sobre todas essas espécies subaquáticas interessantes. Você não ficará desapontado ao decidir ver o que este aquário russo tem a oferecer.
9 9. Acquario di Genova (Gênova, Itália)
Este aquário na Espanha é enorme, então você pode ter certeza de encontrar pelo menos um animal aquático para fazer o seu dia. Eles têm mais de 12.000 espécimes e recomendam que você leve pelo menos duas a três horas para toda a experiência.
Será do seu interesse se você deseja ver alguns dos espécimes que vivem nas águas frias do Ártico, que incluem muitos pinguins que gostam de se divertir. Existem várias seções para este único aquário e você deve planejar vê-las todas, bem como fazer uma viagem em seu elevador panorâmico para ver a bela cidade de Gênova.
8 8. Sea Life Helsinki (Helsinque, Finlândia)
Este aquário tem um ambiente familiar e a educação das crianças para criar um mundo melhor nas próximas gerações. Eles têm piscinas descobertas, alimentação de peixes vivos e áreas de conservação onde você pode aprender sobre os esforços para salvar os oceanos.
A água mais próxima deste aquário é o Mar Báltico, então eles têm uma exposição dedicada inteiramente a educar as pessoas sobre este corpo de água. Eles também têm favoritos como tubarões, águas-vivas e arraias para entreter e surpreender os convidados com sua beleza.
7 7. Aquário Nacional da Dinamarca (Copenhague, Dinamarca)
Este aquário tem milhares de peixes e criaturas marinhas para os hóspedes desfrutarem. A arquitetura distinta do próprio edifício ganhou muitos prêmios, mas o que está guardado no interior é ainda mais impressionante.
Eles têm várias exposições interativas, bem como jogos para educar o público sobre essas criaturas, e também há um aplicativo que os visitantes podem baixar para identificar diferentes peixes enquanto percorrem o museu. Este aquário tem duas experiências de encontro próximo onde pode alimentar algumas tartarugas marinhas, ou se for um mergulhador certificado, dar um mergulho com os tubarões.
6 6. Oceanográfico (Valência, Espanha)
A Oceanographic possui um túnel subaquático super longo que se torna o ponto alto da viagem de qualquer viajante internacional. Eles têm mais de 100 tubarões de 21 espécies diferentes em exibição, então qualquer entusiasta de tubarões já deve ter isso adicionado ao seu itinerário.
Suas exposições são separadas por habitat e espécie, então você pode visitar os crocodilos na reserva ou assistir a um show no dolphinarium. Este aquário tem até baleias beluga, que você provavelmente não verá em nenhum outro lugar enquanto estiver de férias na Espanha.
5 5. Oceanário de Lisboa (Lisboa, Portugal)
Você deve considerar fazer uma visita guiada a este aquário em Portugal para aprender tudo o que puder sobre as 500 espécies diferentes que eles exibem. Eles têm várias exposições temporárias rotativas que atualmente exibem Forests Underwater de Takashi Amano.
Este aquário também tem um programa chamado Sleeping With Sharks, onde grupos escolares ou famílias podem pernoitar e dormir sob o brilho do tanque de tubarões. Seu aquário principal contém 5 milhões de litros de água do mar e abriga quatro habitats marinhos diferentes, mas a maneira elegante como eles o organizam faz com que pareça um único oceano.
4 4. Sea Life Aquarium (Londres, Inglaterra)
Este aquário tem um santuário de baleias que atualmente abriga duas baleias beluga dentro de uma baía que só elas ocupam. O aquário em si tem um passeio de tubarão onde os predadores do mar podem ser vistos nadando sob os pés. Você também pode se inscrever para passeios nos bastidores ou uma experiência de mergulho com snorkel na exposição de tubarões.
Eles também entendem o poder do amor e irão ajudá-lo a fazer a pergunta, fazendo com que um mergulhador segure um “Quer casar comigo?” assinar, além de dar a você uma garrafa de champanhe para comemorar a ocasião. Nenhum aquário de Londres estaria completo sem uma exposição do rio Tâmisa, que compartilha o sucesso de sua reabilitação ao longo dos anos.
3 3. Aquário de Bergen (Bergen, Noruega)
A Noruega se inclina para o incomum com leões-marinhos, crocodilos e cobras em exibição para os hóspedes aprenderem. Está aberto desde 1960 e possui mais de 50 aquários repletos de diferentes espécimes de criaturas subaquáticas. Eles têm várias alimentações ao vivo e shows envolvendo lontras, leões marinhos, pinguins e crocodilos.
Você também pode tocar algumas curiosidades subaquáticas em sua exposição, ou optar por assistir a um filme sobre sua espécie favorita. Eles apresentam criaturas de todo o mundo, mas têm uma ênfase especial naquelas que você pode encontrar nas próprias praias da Noruega.
2 2. Nausicaá (Boulogne-sur-Mer, França)
Eles possuem mais de 1.600 espécies diferentes divididas entre seus dois mundos chamados Journey on the High Seas e Mankind and Shores. O objetivo deles é fazer você se sentir como o explorador que está descobrindo essas criaturas pela primeira vez, e é uma experiência espetacular. Existem várias atividades para as quais você deve comparecer, como o treinamento do leão-marinho ou a alimentação dos peixes da lagoa, onde você pode aprender tudo sobre as dietas de diferentes criaturas subaquáticas.
Você também pode tocar alguns deles no tanque de toque, incluindo linguado, raias, bacalhau e pregado. Eles têm foco na conservação e é por isso que várias de suas exposições são voltadas para a educação do público, como o manguezal e o observatório subaquático.
1 1. Antalya Aquarium (Antalya, Turquia)
Este aquário é conhecido por seus longos túneis que se estendem por cerca de 430 pés. Uma atividade especial que você não verá em nenhum outro lugar é a alimentação manual de tubarões realizada por mergulhadores profissionais. Você pode observar como esses grandes predadores do oceano comem refeições de mãos humanas como você nunca viu antes.
Existem três seções diferentes neste aquário e você deve visitá-las, pois elas o levam a uma jornada pelos mares e testemunham uma variedade de criaturas marinhas exibidas de uma maneira única que você não verá em nenhum outro lugar.