15 templos na Ásia que são muito mais impressionantes do que o Angkor Wat do Camboja

Arquitetos asiáticos são responsáveis ​​por construir estruturas tão incomuns que são mais impressionantes do que templos mais antigos como o Angkor Wat do Camboja.

thean-hou-templo-malásia-shwedagon-pagode-birmânia

Não vamos subestimar a beleza de Angkor Wat, mas alguns dos templos da nossa lista podem simplesmente explodir. Os templos que representam várias fés têm suas próprias características definidoras e as culturas das pessoas que os endossam adicionam um toque extra.

Os arquitetos modernos também são responsáveis ​​pela construção de estruturas tão incomuns que dificilmente estão na mesma categoria dos templos mais antigos. A menos que uma combinação de mural de Homem-Aranha, Guerra nas Estrelas e Elvis Presley em uma instituição religiosa pareça normal. Os templos tradicionais não ficarão de fora, pois algumas das técnicas usadas para construí-los são dignas de seus próprios artigos.

Aqui estão 15 templos na Ásia que são muito mais impressionantes do que o Angkor Wat do Camboja.

15 O Mosteiro de Paro Taktsang atinge a verdadeira reclusão

Escapar para o céu pela montanha é uma maneira de evitar distrações. Foi isso que esses monges butaneses fizeram quando construíram seu mosteiro no Himalaia. Chegar a ela levará duas ou três horas, de acordo com Paro Taktsang, momento em que você será recompensado com uma vista deslumbrante.

14 templos tailandeses modernos ficam artísticos

Wat Rong Khun, conhecido como o Templo Branco, acaba com a ideia de que os templos precisam ser enormes para serem impressionantes. Cada centímetro desta instalação de arte única foi meticulosamente planejado, desde sua homenagem às crenças budistas até suas referências à cultura pop, conforme observado por Slate.

13 O Templo de Kailasa foi esculpido em uma única rocha

Entender o nível de planejamento, habilidade e anos de trabalho necessários para criar algo tão grande é difícil. Estamos felizes que alguns gênios em Maharashtra tiveram a ideia, porque acabou produzindo um dos templos mais impressionantes da Índia.

12 Santuário da Verdade se concentra nos detalhes mais sutis

Este é outro daqueles espetaculares templos modernos de que falávamos anteriormente. É feito inteiramente de madeira, segundo o site do Santuário da Verdade, e ainda está em construção para completar a visão do artista. Visite o site em constante mudança para testemunhar suas obras-primas esculpidas à mão.

11 O Templo Dourado brilha em Punjab

Sabemos que isso parece muito difícil de perder, mas é um dos templos mais negligenciados quando se trata de estrangeiros. Seus construtores deixaram claro seu convite aberto ao incluir quatro entradas em vez de apenas uma. De acordo com a Encyclopedia Britannica, isso simboliza a aceitação de todas as pessoas.

10 Nem todo templo precisa de paredes

Buda e seus discípulos sentam-se sob a saliência sombria das cavernas artificiais de Longmen em Luoyang, China. Detalhes cuidadosos e entalhes habilidosos tornam essas figuras enormes magníficas por conta própria, mas pequenas cavernas em ambos os lados de suas cabeças continuam o trabalho detalhado em templos menores.

9 Shwedagon Pagoda envelheceu melhor do que a maioria

O Shwedagon Pagoda em Myanmar está muito longe das ruínas de Angkor Wat. Sua forma polida e inclinada reflete tudo o que vê em ouro. Qual deles parece mais mágico é uma questão de preferência, mas a melhor maneira de descobrir é visitando os dois.

8 O Mosteiro Suspenso une três religiões

Este templo na encosta da montanha está muito mais próximo do solo para aqueles que não estão interessados ​​em uma caminhada, mas sua posição diretamente sobre o desfiladeiro de Jinxia torna a vista igualmente surpreendente. Uma vez lá dentro, você encontrará o budismo, o taoísmo e o confucionismo, todos representados no local, de acordo com o Atlas Obscura.

7 Mas Prambanan nos lembra que o desgaste não é uma coisa ruim

Ainda podemos apreciar templos de pedra desgastados pelo tempo, como Prambanan, que lembram a época de onde vieram. Sua localização na Região Especial de Yogyakarta o coloca perto de muitas outras atrações turísticas importantes para o povo javanês da Indonésia, de acordo com The Culture Trip.

6 Thean Hou Temple está vestido para uma celebração

Apenas um canto do Templo Thean Hou capturado nesta foto consegue transmitir uma sensação de felicidade com suas cores brilhantes e padrões festivos. Sua localização na capital da Malásia, Kuala Lumpur, também torna conveniente viajar de e para qualquer ponto ao longo de um itinerário de viagem.

5 Borobudur tem uma estupa para cada hóspede

Montes em forma de cúpula chamados stupas cobrem todos os níveis desta pirâmide budista na Indonésia, reunindo-se para formar uma stupa maior. Algumas dessas estruturas de pedra já estão ocupadas por estátuas de Buda, mas o restante está disponível para os turistas posarem ao lado, como você pode ver acima.

4 A verdadeira beleza do Templo Jokhang é onde seus salões se encontram

O segundo andar é ladeado por passarelas que circundam o pavilhão central. A partir daqui, você pode ver os telhados dourados e as coleções de vasos de plantas que dão vida extra ao edifício. Este está localizado na capital do Tibete, Lhasa, então se locomover não deve ser muito complicado.

3 templos Thiruvarangam foram construídos em vez de fora

Os templos no complexo de Thiruvarangam são mantidos próximos e construídos no alto para que muitos sejam visíveis, independentemente do local que você escolher para começar. Essas camadas facilmente identificáveis ​​são compostas por representações coloridas de divindades e animais hindus encontrados nas selvas da Índia.

2 templos jainistas têm um esquema de cores único

O exterior branco deste templo o diferencia dos acontecimentos movimentados do lado de fora. No interior, seus salões são repletos de delicados entalhes e gravuras que transformam até mesmo os pilares de sustentação em peças de arte hipnotizantes. Ele está localizado em Rajasthan, um estado indiano que possui mais de uma maravilha subestimada.

1 Putuo Zongcheng Temple revê o Palácio do Dalai Lama

Os arquitetos que viram o esplendor do Palácio de Potala levaram essa inspiração para casa em Chengdu, na China. Por mais bonito que seja, navegar neste enorme complexo nas colinas pode desencorajar alguns viajantes. No entanto, o acesso e o transporte no local estão incluídos na taxa de inscrição de US$ 11, de acordo com China.org.cn.