10 cidades dos EUA que vale a pena viajar apenas para seu estádio de beisebol

O beisebol é um elemento básico da vida americana. Olhando para assistir a um jogo e comer um cachorro-quente? Confira os estádios nessas cidades dos EUA.

10 cidades dos EUA que vale a pena viajar apenas

Com uma temporada regular de 162 jogos, a Major League Baseball é disputada quase todos os dias durante o lindo verão americano. Isso significa que não faltam oportunidades para sair e aproveitar o sol enquanto observa os melhores jogadores do mundo jogarem diamantes.

A longa temporada também abre uma enorme lista de motivos para visitar uma cidade que abriga um dos 30 times que compõem a Liga. A maioria dos estádios está localizada centralmente e pode se tornar o trampolim perfeito para uma fuga de vários dias construída em torno do esporte de elite. Para ajudar a reduzir as opções, aqui estão 10 estádios que funcionam como uma porta de entrada emocionante para descobrir uma nova cidade.

10 Fenway Park, Boston

Sediando sua primeira partida de beisebol em 1912, cada passo dado no Fenway Park desvenda ainda mais a história de um dos mais belos estádios de beisebol. Também não faz mal que os Red Sox tenham se fortalecido desde que quebraram a temida ‘Maldição do Bambino’ em 2004.

Lançar um olhar sobre a superfície de jogo verá o olhar até mesmo de fãs casuais atraídos para o Monstro Verde de 37 pés de altura que se eleva sobre o campo externo, desafiando e intimidando cada rebatedor que pisa na área. Admiravelmente, o Fenway Park aproveita ao máximo cada centímetro de espaço disponível e, como tal, cada assento fará você se sentir como se estivesse no meio da ação.

9 Coors Field, Denver

Lar das Montanhas Rochosas do Colorado, o Coors Field não é apenas um ótimo destino para assistir a uma bola de alta qualidade, mas também é um local brilhante para se deliciar com comida deliciosa produzida localmente. Entre as entradas, experimente os tacos de frango e salada de repolho, nachos de costela, hambúrgueres de cordeiro, cachorros-quentes carregados e tudo o mais que seu apetite permitir.

Então, quando o jogo entrar em seus estágios finais, sente-se e aproveite a melhor vista do pôr do sol de Denver disponível em qualquer lugar. Você também não terá muitos problemas para garantir um assento graças ao Coors Field, que possui a terceira maior capacidade da MLB.

8 Citizens Bank Park, Filadélfia

No momento em que você entra no Citizens Bank Park em Philly, a coisa recomendada a fazer é ir direto para o bar externo que serve autênticos cheesesteaks e cerveja gelada com certeza para melhorar sua experiência no beisebol.

Quando o jogo começar, derreta-se confortavelmente em seu assento e desfrute de uma competição emocionante, tudo no cenário deslumbrante do horizonte da Filadélfia. Os mais jovens também são habilmente atendidos, graças às estações de bola wiffle, lançadores de cachorro-quente de espuma e uma parede de escalada de 30 pés, todos projetados para manter a próxima geração entretida.

7 Wrigley Field, Chicago

Wrigley Field tem aquela qualidade indefinível que simplesmente eleva cada experiência dentro de suas paredes. Algo que cresce nos torcedores como a hera rastejando ao longo das paredes de tijolos no campo externo e nunca morre como o placar de herança operado manualmente que lança uma sombra sobre o campo central.

Você nunca se sentirá sozinho ao fazer uma viagem ao Wrigley Field, com a maioria dos jogos bem acima de 80% da capacidade, apesar do enorme cronograma de 162 jogos da temporada regular. Este incrível recorde de público é sem dúvida devido em grande parte a este maravilhoso estádio de 105 anos que só melhora com a idade.

6 Kauffman Stadium, Kansas City

Este estádio foi revolucionário quando lançado em 1973, estabelecendo o padrão na construção de estádios modernos com seu design multifuncional. Uma reforma em 2009 serviu para transformar mais uma vez a experiência dos fãs e trazer o local para o século 21, ao mesmo tempo em que mantém suas amadas qualidades antigas.

O Kauffman Stadium é, infelizmente, um pouco distante do centro de Kansas City, mas o passeio certamente vale a pena graças a uma atmosfera de festa barulhenta e amplas paredes centrais abertas que dão ao estádio de quase 40.000 capacidade uma sensação de estádio local.

5 T-Mobile Park, Seattle

Se uma vista pitoresca estiver no topo de sua lista de desejos ao assistir a eventos esportivos, o T-Mobile Park (anteriormente conhecido como Safeco Field), casa do Seattle Mariners, pode ser o lugar certo para você. Com vista para o belo horizonte da cidade e uma espiada no Monte Rainier de muitos assentos, assistir a um jogo de bola dos Mariners fará com que você se sinta como se tivesse explorado toda a cidade.

Embora os Mariners possam não ser o time de maior sucesso no beisebol, eles não se classificam para os playoffs desde 2001, ainda há muitos motivos para assistir a um jogo da MLB no T-Mobile Park. A comida é inigualável graças à adição de vendedores que fazem iguarias como sushi e bolinhos à mão do primeiro ao último passo.

4 Petco Park, San Diego

Quando se trata de arenas esportivas perfeitamente localizadas, poucas superam o Petco Park no centro de San Diego. As vistas gloriosas e o excelente mapa de assentos combinam com o clima sempre agradável da Costa Oeste para proporcionar aos fãs uma experiência de elite sempre que visitam.

Infelizmente, os Padres não têm incendiado o mundo quando se trata de seu desempenho em campo nos últimos anos, mas isso significa apenas que você pode garantir um assento sensacional no Petco Park por muito menos do que esperaria pagar em outro lugar. Aproveite a seleção de cervejas artesanais e as ativações do dia do jogo, mesmo que a ação no campo não o surpreenda.

3 Oriole Park em Camden Yards, Baltimore

Em vez de demolir o antigo armazém que ficava no local do planejado Oriole Park, os arquitetos tomaram a decisão genial de usá-lo como o ponto focal do estádio. Agora está orgulhosamente no campo certo e traz uma sensação histórica ao local moderno.

O Camden Yards foi classificado no passado como o melhor estádio para alimentação nas principais e fornecedores como o churrasco de Boog Powell no campo central mostram por que esse é o caso. Este local atravessa cuidadosamente a linha entre retrô e moderno e o resultado é uma experiência maravilhosa, não importa qual seja a pontuação final.

2 Oracle Park, São Francisco

Como acontece com tantas coisas em San Francisco, a casa dos Giants é simplesmente linda. Construído na baía, é um dos poucos locais esportivos do mundo que ocasionalmente vê uma bola bem rebatida disputada por torcedores em barcos depois que ela cai na água gelada logo além dos limites do estádio.

A Bay Bridge também pode ser vista além da parede esquerda do campo e com os Giants jogando beisebol consistente agora por vários anos, não há razão para não visitar este estádio maravilhosamente único.

1 PNC Park, Pittsburgh

As vistas das arenas esportivas não são muito mais impressionantes do que o PNC Park em Pittsburgh. Construído perto do ponto de encontro dos rios Allegheny, Monongahela e Ohio, absolutamente todos os assentos dentro deste incrível estádio concedem aos torcedores a cena maravilhosa do horizonte e as pontes das Três Irmãs que são tão icônicas de Pittsburgh.

Em dias de jogos, apenas o tráfego de pedestres tem acesso à Ponte Clemente, tornando a ida ao estádio uma experiência relaxante e emocionante por si só. A ação em campo pode não estar no seu melhor momento, mas uma ida a um jogo do Pirates é muito mais do que assistir a bolas e rebatidas.