24 países onde os locais estão totalmente sobre os turistas

Não é apenas uma ameaça à paz dos habitantes locais, mas também à sua cultura e práticas bem preservadas e ao meio ambiente.

24 paises onde os locais estao totalmente sobre os turistas Um turista tira uma foto do panorama da cidade ao lado de uma parede com um grafite onde se lê ‘Turista: sua viagem de luxo – minha miséria diária’ no Parque Guell em 10 de agosto de 2017 em Barcelona. Ativistas espanhóis lançaram nas últimas semanas iniciativas contra o que consideram falta de controle do turismo de massa em cidades como Barcelona e Palma de Mallorca, segundo relatos da mídia. / AFP PHOTO / Josep LAGO (Crédito da foto deve ser JOSEP LAGO/AFP/Getty Images)

Será que as pessoas estão ficando entediadas com seus locais de atração turística ou já visitaram todos eles? Pelo que entendi, todo país tem uma jóia, um lugar que é tão atraente que você nunca se cansa dele. Algumas pessoas nem visitaram todos os cantos do país, mas estão tão ocupadas em outros países como turistas.

Não fique torcido; Também adoro viajar para longe de casa, traz uma sensação de satisfação que nunca pode ser encontrada na minha área. É por meio dessa busca constante de explorar o mundo que nos encontramos reunindo-nos em alguns belos países, às vezes exagerando e superando os locais.

Isso só é bom para os governos desses países e para os investidores. Os moradores não estão nada satisfeitos com isso e estão começando a revidar. Eles não querem mais visitas. Houve protestos e pichações em paredes em toda a Europa dizendo não aos turistas. Alguns desses países têm uma proporção de até 1:15 entre locais e turistas. Isso é demais.

Não é apenas uma ameaça à paz dos habitantes locais, mas também à sua cultura e práticas bem preservadas e ao meio ambiente. E isso não significa que você não seja bem-vindo, mas você deve ajustar sua conduta enquanto estiver lá. Não seja um incômodo.

Apenas no caso de você querer evitar esse tipo de lugar, onde os locais estão totalmente sobre os turistas, aqui estão 25 desses países.

24 Japão

A popularidade do Japão no passado recente tornou-se um ímã altamente atraente para os turistas. Por exemplo, o ‘Miyabi’ da cidade de Kyoto, uma atmosfera suave e altamente refinada que tanto orgulha os residentes de Kyoto, agora está morrendo lentamente sob os pés de muitos turistas que se aglomeram na antiga capital do Japão. Os japoneses adoram a comida local e os turistas os estão expulsando de seus bares favoritos. Os restaurantes dão prioridade aos visitantes.

23 Islândia

Portanto, este país está se tornando uma Disneylândia adulta. Existem vários fatores que levam ao excesso de turismo nesta ilha, e um deles é a popularidade que recebeu de Game of Thrones. Também ofereceu aos viajantes uma parada gratuita a caminho dos EUA. Isso pode ser uma boa notícia para o setor de turismo, mas para os cariocas a tranquilidade diminui com o aumento desses visitantes. Muitos visitantes são uma ameaça não apenas para os locais, mas também para o meio ambiente e os locais de atração.

22 Uruguai

O Uruguai está entre dois famosos destinos turísticos; Brasil e Argentina. E enquanto você quer perguntar o que está fazendo nesta lista, o Uruguai tem muito a oferecer aos visitantes, e os visitantes já perceberam isso. É um pitoresco perfeito e está entre os poucos países que legalizaram a cannabis. O estranho frigorífico de Fray Bentos é uma atração turística que levou o país a receber mais de 4 milhões de visitantes até o final de 2017. O Uruguai tem uma população de apenas 3,5 milhões de pessoas.

21 Itália

A Itália é um destino perfeito para romance e charme graças à cidade de Veneza. A cidade sofreu muito devido ao excesso de turismo, com metade dos residentes permanentes deixando a cidade por completo. Veneza proibiu novas lanchonetes de fast food e introduziu medidas para controlar as multidões nos principais pontos turísticos. Há também alguns planos para cobrar dos excursionistas uma taxa de entrada na cidade, para reduzir a superlotação. Os moradores odeiam a forma como os turistas se aglomeram em um local, dificultando a condução de seus afazeres diários.

20 Croácia

Isso não é uma surpresa. Existem todas as razões certas para este país estar nesta lista, comece com os muitos locais de filmagem de Game of Thrones, a cidade velha de Dubrovnik e o cintilante Mar Adriático. Na cidade de Dubrovnik, por exemplo, há um recorde de visitantes diários que chega a 10 mil pessoas por dia. Pagando para andar pelas muralhas da cidade. O overtourism reduziu os residentes permanentes de 5.000 em 1991 para 1.157 em 2018.

19 França

Pessoas de todo o mundo viajam pela França por causa da arte, antes de irem para a moda e a gastronomia. A capital do país, Paris, é uma das principais vítimas do overtourism. E não começou hoje. Esta é uma cidade da moda há muito tempo. Os nativos da França têm apenas uma coisa contra os turistas, e é um motivo bizarro. Eles querem que você fale em francês e não acreditam que seja tão difícil falar em francês.

18 Dinamarca

O número de turistas que visitam a Dinamarca todos os anos, especialmente em Copenhague, é quase o dobro dos locais. Se você pegar Copenhague, por exemplo, tem uma população de apenas 600.000 pessoas, mas o número total de turistas é de 1,6 milhão. Uma coisa sobre os dinamarqueses é que eles seguem as leis ao pé da letra e odeiam quando os turistas infringem as leis descuidadamente. Eles vão até desaprovar você por desrespeitar as regras de trânsito e roaming. Houve regulamentação de novos bares e hotéis para ajudar a gerenciar o excesso de turismo.

17 Alemanha

Você quer desfrutar da sensação de verdadeira liberdade? Seu próximo voo deve ser para a Alemanha. E esta é a principal razão para o excesso de turismo na capital da Alemanha, Berlim. Aqui você pode explorar os subúrbios arenosos do antigo leste, festejar sem que ninguém interfira em seus negócios e fazer o certo em outras centenas de atividades. No entanto, esse crescimento não é recebido positivamente pelos moradores. Aluguéis e preços diferentes têm aumentado por causa dos visitantes.

16 Holanda

A Holanda é tão cheia de vida que você não vai pensar duas vezes antes de visitar este belo país. E nem outras pessoas como você, que já estão chegando para explorar as casas de contos de fadas e os canais da cidade de Amsterdã. A capital da nação, Amsterdã tem uma população de menos de um milhão, mas em um ano registra mais de 15 milhões de visitantes. Muitos para uma cidade tão pequena e os moradores odeiam quando os visitantes se comportam como se toda a cidade fosse um salão de festas.

15 Marrocos

Em 2008, há apenas dez anos, o Marrocos registrava 3 milhões de turistas. Desde então, esse número aumentou para 11 milhões de visitantes hoje. E a maioria desses turistas entra no país por Marrakech. A princípio, os moradores abraçaram o influxo, antes de perceber que estava fazendo mais mal do que bem. Os moradores reclamam do aumento dos preços dos aluguéis e de outras mercadorias essenciais. Os salários dos empregos criados pelo afluxo de turistas permaneceram estagnados, apesar do aumento do custo de vida.

14 Espanha

A Espanha tem um milhão e um locais de atração pelos quais todos se apaixonarão à primeira vista. Se nos concentrarmos especificamente na cidade de Barcelona, ​​esta cidade tem apenas 1,6 milhões de habitantes, mas recebe mais de 30 milhões de turistas todos os anos. Os locais não gostam nada disso. Os visitantes estão bagunçando suas culturas e seu modo de vida em geral. O que mais os entristece é o fato de os visitantes ficarem em apartamentos clandestinos, levando ao aumento dos preços, acabando por expulsá-los da cidade.

13 maurício

Com apenas 790 milhas quadradas, Maurício é um dos países densamente povoados do mundo. Está localizado a 1.200 milhas da costa sudeste da África, no Oceano Índico, com uma população de 1,3 milhão de pessoas. Tem um recorde de mais de 1 milhão de visitantes todos os anos. Dirigindo pelo país, você se sentiria em uma pequena e populosa cidade. O Parque Nacional da Floresta Negra é densamente povoado por excursionistas.

12 Indonésia

A Bali da Indonésia já foi um destino de viagem muito tranquilo. Você iria aqui para escapar da mania do mundo exterior. Os habitantes locais eram amigáveis ​​e interagiam com os visitantes e compartilhavam suas tradições com eles. Hoje, é tudo uma história diferente. O que costumava ser um belo paraíso tropical foi arruinado pelo excesso de turismo. Hotéis e shoppings substituíram a natureza da terra, e a cultura e todas essas coisas bonitas estão desaparecendo lentamente.

11 Egito

O Egito tem alguns dos locais de atração turística mais antigos do mundo. E as grandes pirâmides de Gizé são um desses locais. Você pode fazer uma visita ao Museu Egípcio e dar uma olhada na famosa máscara funerária do rei Tut. Há muito congestionamento nos pontos de interesse dos turistas, como ao redor do planalto de Gizé e Khan El Khalili. O excesso de turismo na cidade do Cairo gerou trabalho massivo e desequilíbrio fiscal, e todo esse peso está nas mãos dos habitantes locais.

10 Mianmar

Embora o turismo tradicional seja bastante novo no país, os habitantes locais já estão ficando fartos de turistas desrespeitosos que visitam o Vale dos Templos em Pagan. Os outrora 4.000 pagodes no vale dos templos foram reduzidos à metade no passado recente. Alguns por terremotos, outros por erosão e o restante por visitantes. O turista sobe no topo dos pagodes pela manhã para observar os balões de ar quente. Os habitantes locais são frequentemente insultados pelos turistas que escalam as pontas da antiga formação de tijolos que levam ao seu desmoronamento.

9 Vietnã

No Vietnã, há um patrimônio mundial da UNESCO muito famoso, a Baía de Halong. É a mais visitada do país, com mais de 3 milhões de turistas navegando por suas águas por ano. Existem centenas de barcos de lixo navegando no mar diariamente. O fluxo descontrolado de turistas nesta ilha levou ao surgimento de guias turísticos e operadores de barcos inexperientes. Eles não se importam muito com os efeitos do turismo no meio ambiente ou com a vida dos turistas, mas com o dinheiro que ganham.

8 tailândia

Não há nada mais nojento do que uma multidão de bêbados perambulando pela praia deixando um rastro de lixo por onde passam. É o caso de Koh Phi Phi, na Tailândia, na Baía de Maya. A Baía ficou famosa depois do filme de Leonardo DiCaprio, A Praia em 2000. Grande parte do filme foi rodado aqui, e parece que todo mundo que assistiu decidiu visitar. Os muitos turistas que lotam a baía destruíram sua beleza local, e ela não é mais um paraíso.

7 Filipinas

As ilhas são como um país dentro de um país. Nas Filipinas, olhamos para a Ilha de Palawan. Uma bela ilha com uma população local de apenas 36.000 pessoas. Surpreendentemente, este lugar está lotado com mais de 200.000 visitantes. Não pergunte onde eles dormem ou ficam; mesmo a comida local não é suficiente. O que costumava ser fazendas foram convertidos em resorts e hotéis. Os visitantes correram aqui para explorar a natureza intocada da ilha; agora eles só vêm aqui para passear pelas ilhas do arquipélago de El Nido e tomar sol.

6 Colômbia

Não é fácil perceber o fluxo de turistas na Colômbia. Mas os locais estão totalmente sobre os turistas. O resultado das estratégias de desenvolvimento após o recente afluxo de turismo é o que deixa os locais loucos. Na capital caribenha do turismo colombiano, Cartagena, os empreendimentos estão sendo financiados por incorporadoras estrangeiras, que se preocupam apenas com os lucros que recebem com o turismo. Eles não se importam com o impacto sobre os moradores que vivem lá. E isso entristece os moradores.

5 República Checa

O desenvolvimento é bom, para a parte financeira, e ruim para o meio ambiente. Cada nova estrutura corta um pedaço da formação natural. E é isso que está acontecendo na cidade de Praga, na República Tcheca. O turismo transformou o que antes era um destino mágico em um pesadelo durante o dia. O lugar tornou-se muito caro para se viver, e isso afeta severamente os habitantes locais. Os turistas estão chegando em massa, independentemente da estação. Você pode ver as multidões na Ponte Carlos.