10 cidades menos conhecidas para visitar no Arizona

Essas cidades menos conhecidas do Arizona podem ser o lugar certo para experimentar a magia do Copper State.

Cloreto, Arizona Shutterstock

O turismo é um setor importante no Arizona, como deveria ser, porque o estado está repleto de atrações que vão impressionar todos os viajantes. Incríveis 32,1 milhões de pessoas o visitaram em 2020, um número impressionante, considerando que foi um ano de pandemia de COVID-19.

Existem muitas cidades populares do Arizona, como Flagstaff, que fica perto das atrações mais famosas do estado; Lake Havasu, que é apelidado de “playground do Arizona”; Paradise Valley com seus luxuosos resorts; o ‘Red Rock Country de Sedona; e a selva urbana de Phoenix. O que torna o estado do Grand Canyon um lugar interessante para se visitar são seus pontos abandonados em cidades menos conhecidas, o ponto de encontro perfeito para uma autêntica experiência no Arizona. Dos centros urbanos aos pontos rurais, há algo para todos no Arizona.

10/10 Amado

Amado, no condado de Santa Cruz, tem apenas 198 residentes, mas não deve ser esquecido. Em primeiro lugar, tem o famoso Longhorn Grill and Saloon. Conhecido por sua cozinha de ferro fundido, o restaurante é fácil de identificar por causa de sua fachada única. Amantes da natureza e observadores de pássaros também podem considerar Amado seu ponto de encontro, pois está localizado no vale do rio Santa Cruz, um lugar pitoresco onde prosperam as florestas de pinheiros. A cidade também é conhecida como o local onde Gordon MacRae cantou Oh, What a Beautiful Mornin para o musical Oklahoma! Amado é imperdível.

9/10 cloreto

O Condado de Mohave é o lar de Chloride, a cidade mineira continuamente habitada mais antiga do Arizona. Esta “cidade fantasma viva” já teve 5.000 residentes, mas caiu para apenas 229 em 2020. A mineração de prata pode ter diminuído, mas a cidade nunca perdeu seu brilho. A cidade é uma parada famosa para quem vai a Las Vegas. Tem atraentes obras de arte públicas, como os murais de Roy Purcell. Os viajantes também podem visitar uma antiga estação ferroviária e o restaurante Yesterday’s, favorito dos locais. O Velho Oeste está vivo em Chloride.

8/10 Dragão

Outra pequena cidade é Dragoon, habitada por apenas 178 pessoas. Possui o Museu Amerind, dedicado à preservação da história e cultura dos nativos americanos. No entanto, o que tornou esta cidade famosa são suas atrações incomuns, principalmente The Thing. O que é isso? É melhor que os turistas apenas confiram. Outro local interessante para visitar é o túmulo de Johnny Ringgo, um conhecido bandido do Velho Oeste. Do museu ao túmulo de um homem que morreu misteriosamente, sempre há algo para provocar a mente em Dragoon. Depois, há A Coisa.

7/10 Summerhaven

Ainda outra pequena cidade é Summerhaven, com apenas 71 moradores. A cidade está localizada nas montanhas de Santa Catalina, abaixo do pico do Monte Lemmon, e é frequentada por quem vem de Tucson para fugir do calor do verão; daí o nome da cidade. É um local ideal para caminhantes, campistas, pescadores, observadores de pássaros, trenós e alpinistas, enquanto o vizinho Mt. Lemmon’s Ski Valley também é uma atração popular. Outros pontos de referência na área incluem o Mt. Lemmon General Store & Gift Shop e o Cookie Cabin, famoso por suas guloseimas saborosas. É o sétimo céu em Summerhaven.

6/10 Supai

Supai está localizada dentro do Grand Canyon e é a vila mais remota dos 48 estados inferiores, acessível apenas por helicóptero, mula ou a pé. Assim, é o único lugar nos Estados Unidos onde o correio é entregue por mulas. Essa cidade é tão remota, e é isso que a torna única – como um oásis para os turistas. É a capital da Reserva Indígena Havasupai e lar do deslumbrante Havasu Creek. As fotos de suas cascatas e águas verde-azuladas são majestosas de se ver, ainda mais quando vistas pessoalmente. Supai é um pedaço do paraíso.

5/10 dia dos namorados

É adorável em Valentine não por causa de seu nome, mas por causa de seus pontos históricos. Esta comunidade no Condado de Mohave é uma parte importante da Rota 66 do estado do Arizona. Aqueles que desejam uma viagem pela estrada da memória devem visitar esta vila, lar de pontos de referência do passado. Essas atrações históricas incluem a escola de ensino médio, Valentine Station, que agora é uma loja de presentes, os correios repletos de corações, Chief Motel e o prédio do Bureau of Indian Affairs. O local também abriga o Keepers of the Wild Nature Park, onde grandes felinos podem ser observados. Não é nada além de amor em Valentine.

4/10 Janela de Pedra

Quem quiser saber mais sobre a Nação Navajo deve visitar Window Rock, a sede do governo. A principal atração é o seu parque tribal, onde se vê uma grande falésia de arenito com um grande buraco, de onde vem o nome da cidade. Há também uma estátua para lembrar os veteranos, e aqueles que querem aprender mais sobre a história local podem visitar o Navajo Nation Museum & Library. Eles também podem visitar o Navajo Zoo & Botanical Zoo, além do mercado, onde fazem bons negócios. Com ou sem lembrancinhas, a estadia em Window Rock é o próprio presente.

3/10 Meadview

Meadview é uma comunidade perto de Lake Mead que começou como uma vila de aposentados. Tem uma área de lazer nacional onde os turistas podem desfrutar de pesca e caminhadas. O que torna a cidade especial é a presença de árvores de Josué que pontilham um vasto espaço aberto. Além das árvores, os caminhantes diurnos também podem apreciar a vista de monólitos, uma antiga mina, desfiladeiros, planaltos e outros pontos naturais. Os pescadores, por sua vez, podem pescar stripers, robalos, bagres, bluegills e trutas no Lago Mead. Seja qual for a atividade, Meadview cobre os turistas.

2/10 Safford

Astrônomos e amantes da astronomia devem visitar Safford porque seu céu escuro está esperando para ser verificado. A cidade tem o Observatório Internacional Mount Graham, onde os hóspedes podem encontrar o Telescópio Submilimétrico Heinrich Hertz, o Grande Telescópio Binocular e o Telescópio de Tecnologia Avançada do Vaticano. Além dos telescópios gigantes, os turistas também podem explorar Bonita Creek, onde podem fazer um piquenique e observar alguns animais selvagens. O rio Gila, por sua vez, é perfeito para flutuar e o lago Riggs para pescar. Olhando para as estrelas ou ocupado no chão, Safford é o lugar para experimentar todos eles.

1/10 Morango

O morango é um doce destino, graças à sua vibração de montanha. É um local de ar puro, pinheiros e o convidativo Rio Verde. A vila abriga a escola mais antiga do Arizona, algo que os turistas devem conferir para algumas aulas de história. Além da Strawberry Schoolhouse, os visitantes também podem relaxar em Fossil Creek, aprender mais sobre a área no Pine-Strawberry Museum, conquistar trilhas para caminhadas ou dar um mergulho em Verde Hot Springs. Com tudo isso, quem não gostaria de Strawberry?