Saiba antes de ir: o que saber sobre a Escócia

Aprender sobre os lugares para onde você viaja ajuda você a aproveitar melhor sua viagem. Aqui estão 10 coisas que é importante saber antes de visitar a Escócia.

Saiba antes de ir o que saber sobre a Escocia

A Escócia é um país fascinante cheio de paisagens incríveis, tanto naturais quanto artificiais. Em nossa opinião, deveria estar na lista de desejos de todos. Especialmente quando comparada a outros países, a Escócia é extremamente segura e as pessoas são amigáveis ​​e descontraídas em muitas coisas. De muitas maneiras, a Escócia é um destino sem complicações, onde você só precisa se preocupar em se divertir (e possivelmente com as consequências de comer muitas barras de chocolate mars fritas).

Ainda assim, existem algumas coisas que você deve saber antes de ir para ter o melhor tempo possível em sua viagem! Continue lendo para descobrir o que você precisa saber sobre a Escócia antes de chegar.

10/10 Não faz parte da Inglaterra

Revisar sua geografia é sempre importante antes de ir para qualquer lugar do mundo. A última coisa que você quer fazer é parecer um turista ignorante na frente de moradores que são conhecidos por serem bastante orgulhoso. Muitos americanos ficam confusos com o conceito do Reino Unido, com muitos apenas viajando para Londres quando visitam.

Se você estiver indo para a Escócia, certifique-se de nunca insinuar que é apenas outra parte da Inglaterra. Embora faça parte do Reino Unido junto com a Inglaterra, é seu próprio país. E as relações escocês-inglesas nem sempre foram as mais amigáveis, então esse não é um erro que você queira cometer.

9/10 A moeda é a libra esterlina

É aqui que fica confuso para os estrangeiros. Escócia e Inglaterra são dois países separados, mas ambos fazem parte do Reino Unido. Junto com a Irlanda do Norte e o País de Gales, tanto a Escócia quanto a Inglaterra usam libras esterlinas. Embora muitos lugares aceitem um cartão de crédito ou cartão de viagem, é uma boa ideia também trazer algum dinheiro com você por precaução.

Também é uma boa ideia estar ciente da taxa de câmbio. Por exemplo, algo que custa 50 libras custaria atualmente 62 USD. O Reino Unido não é o destino de férias mais barato, e acompanhar a taxa de câmbio pode ajudá-lo a evitar estourar seu orçamento.

8/10 Tenha cuidado ao caminhar

Uma das melhores coisas para fazer na Escócia é caminhar. A paisagem é verdadeiramente deslumbrante e nem sempre basta admirá-la de longe pela janela de um autocarro de turismo. Você provavelmente ficará inspirado a sair e ver as colinas deslumbrantes de perto.

o viajante comum aconselha a ter cuidado ao fazer caminhadas na Escócia. Devido às condições meteorológicas imprevisíveis, as maiores colinas do país podem ser extremamente perigosas.

Caminhantes despreparados ou inexperientes correm o maior risco. Se você for caminhar, certifique-se de tomar todas as precauções de segurança adequadas.

7/10 Compre seus ingressos online

Nas principais cidades da Escócia, há uma infinidade de pontos turísticos para ver e marcos para visitar. Para evitar longas filas, pode ser uma boa ideia reservar alguns de seus ingressos online com antecedência. Dessa forma, você pode entrar direto no museu ou castelo e passar o tempo aproveitando. Há muito para ver, então você não vai querer perder tempo fazendo fila.

Embora Edimburgo normalmente não fique tão cheia quanto Londres, ainda é extremamente movimentada durante os meses de verão. Isso é especialmente verdade em agosto, quando acontece o Festival de Edimburgo.

6/10 Ande Sempre à Esquerda

Esta regra se aplica não apenas à Escócia, mas a todo o Reino Unido. Quando você está andando na calçada, geralmente é esperado que você ande do lado esquerdo. Isso ocorre porque todo o tráfego flui para a esquerda. A direita é para ultrapassagens. Se você não seguir essa regra, poderá atrapalhar os moradores que estão com pressa.

Lembre-se de que o mesmo se aplica ao tráfego se você planeja dirigir enquanto estiver na Escócia. Você se sentará do lado direito do carro e dirigirá do lado esquerdo da estrada.

5/10 Você tem a liberdade de vagar

Na Escócia, você tem o que é chamado de Freedom to Roam. Isso significa que, quando você está no campo e passa por uma fazenda, pode acessar a propriedade. o Perseguição Mundial blog de viagens explica que o público tem o direito de acessar até mesmo terras de propriedade privada para fins recreativos.

Você não poderá entrar na casa, jardim ou base militar de alguém. Mas você é livre para explorar a terra e os lagos, desde que o faça com segurança. Quando chegares à Escócia e vires como a paisagem é mágica, vais agradecer esta regra.

4/10 Considere ficar na Ilha de Skye

Muitos viajantes para a Escócia optam por visitar a Ilha de Skye como parte de seu itinerário. Esta é uma ótima escolha, já que a Ilha é um dos lugares mais fascinantes do planeta. Mas pode ser uma ideia visitar por mais de um dia.

Há muito para explorar na ilha, e você aproveitará mais se não se apressar e não se apressar. Como marquestra ressalta, a principal razão pela qual você não deve limitar seu tempo na Ilha de Skye a um único dia é porque o clima na Escócia é imprevisível. Se você pegar um dia chuvoso, pode realmente estragar as coisas.

3/10 Traga repelente de insetos com você

Você pode não ter pensado que precisa de repelente de insetos na Escócia. Embora o país não seja tipicamente o paraíso dos insetos, é o lar dos mosquitos. Essas minúsculas moscas são encontradas principalmente nas Terras Altas Ocidentais, embora possam aparecer em todo o país. Eles geralmente causam um incômodo entre o final da primavera e o verão.

Embora sejam minúsculos, esses insetos são atraídos pela pele, nariz, olhos e boca. E sim, eles mordem. Para torná-lo mais assustador, eles também voam em enxames. Traga repelente de insetos.

2/10 Dirigir pelo país é uma das melhores maneiras de vê-lo

Dependendo do que você deseja fazer na Escócia, alugar um carro e dirigir pode ser uma das melhores formas de conhecer o país. Embora haja transporte público adequado nas principais cidades e valha a pena experimentar o trem jacobita, nada oferece mais liberdade e flexibilidade do que dirigir.

Há algumas coisas a serem lembradas se você estiver dirigindo na Escócia. A primeira é que, novamente, o tráfego pode fluir em uma direção diferente da que você está acostumado. Lembre-se sempre de ficar à sua esquerda. Além disso, muitas das estradas no campo são apenas estradas de pista única.

1/10 Vestido para a chuva

Você pode ter adivinhado este. O estereótipo da Escócia chuvosa costuma ser bastante preciso. Você provavelmente encontrará um pouco de chuva em suas viagens, especialmente se estiver viajando no final do verão. A chuva pode adicionar outra dimensão de beleza às Terras Altas, mas você deve estar preparado.

Lembre-se sempre de levar calçados impermeáveis ​​para não chapinhar com calçados encharcados. Os ventos nas Terras Altas também podem ser fortes, por isso é uma boa ideia investir em uma capa de chuva à prova de vento. Traga roupas quentes também, especialmente se você não estiver acostumado com o frio.