10 cidades que todo amante de cerveja precisa adicionar à sua lista de desejos

Então, você nunca esteve em uma das lendárias Oktoberfests de Munique? Você não pode realmente se considerar um amante da cerveja até que tenha.

10 cidades que todo amante de cerveja precisa adicionar a

Nada se compara ao primeiro gole de uma cerveja gelada após um longo e duro dia de trabalho. Quer se trate de um IPA lupulado, cerveja escura pesada, lager crocante ou cerveja artesanal fresca, nós, amantes da cerveja, somos inegavelmente mimados pela escolha neste dia e idade fantásticos da cerveja.

Algumas pessoas percorrem o mundo em busca das montanhas-russas mais rápidas ou dos maiores e mais saborosos hambúrgueres, enquanto outras seguem trilhas de arte, arquitetura e história. Não nós, porém, não. Seguimos a nossa verdadeira paixão – a cerveja! Tantas cidades ao redor do mundo produzem cervejas incríveis, mas algumas delas têm uma reputação que se eleva acima do resto.

10/10 Dublin, Irlanda

Com uma cena cultural única, uma vida noturna agitada e em expansão e uma localização central perfeita para escapadelas rápidas no campo, a vibrante capital da Irlanda tem muito do que se orgulhar. Para qualquer esnobe da cerveja, no entanto, há uma coisa que brilha acima do resto, ficando em primeiro plano em nossas mentes assim que saímos do avião. Isso é, é claro, a cerveja escura irlandesa de dar água na boca que conhecemos como Guinness. Aqueles que gostam de uma cerveja ou cinco não podem visitar Dublin sem uma parada no Guinness Storehouse.

No que diz respeito aos estereótipos, os anéis de Dublin são bastante verdadeiros – os habitantes locais (e turistas) gostam particularmente de tomar algumas geladas no bar.

9/10 Austin, Texas, EUA

Todos nós podemos apreciar uma cerveja artesanal de vez em quando, e um dos melhores lugares do planeta para cervejarias independentes é a cidade hipster do Texas, Austin. A capital do estado, que ostenta uma cena musical eclética e abriga o principal campus da Universidade do Texas, possui mais cervejarias artesanais do que qualquer outra cidade do Texas.

Há uma abundância de diferentes opções de passeios de cerveja e cervejaria, muitos dos quais combinam algumas cervejas geladas com um vislumbre da famosa cena musical da cidade. A Austin Beer Garden Brewing Co, a Pinthouse Pizza Burnet e a Austin Beerworks são alguns dos itens caros essenciais para qualquer visitante.

8/10 Berlim, Alemanha

Era apenas uma questão de tempo até que uma cidade alemã aparecesse nesta lista. A capital do país é uma cidade repleta de arte, cultura e personalidade e, claro, boa comida e cerveja. Berlim conseguiu superar em grande parte o estigma de sua história tumultuada, agora reconhecida pelo que realmente é – uma época muito boa!

A melhor época para os amantes da cerveja visitarem é durante o verão, quando a Berlin Beer Week – um festival de 10 dias no final de julho – está em pleno andamento. As experiências também não se limitam a bares e cervejarias, com um popular cruzeiro de cerveja navegando pelos rios Spree e Havel.

7/10 Munique, Alemanha

Não fica muito melhor do que a atmosfera das famosas cervejarias de Munique, com Hofbräuhaus (geralmente considerado o melhor da cidade), Weißes Bräuhaus e Der Pschorr apenas alguns dos bares mais famosos. E embora nunca haja um momento ruim para conferir a capital da Baviera, o destaque inquestionável da cerveja é a celebração anual da Oktoberfest.

Espalhado por um período de várias semanas, do final de setembro ao início de outubro, o infame festival é um paraíso para bebedores de cerveja e foliões. Cada uma das enormes barracas de cerveja do festival tem sua própria sensação (e cerveja), com muita música, comida e diversão para todos.

6/10 Praga, República Tcheca

A eclética cidade tcheca de Praga é talvez um dos destinos mais subestimados de toda a Europa, mas sua popularidade está crescendo rápida e exponencialmente. Não é de surpreender que Praga esteja na lista, considerando que os cidadãos tchecos têm a maior taxa de consumo de cerveja per capita – sim, até mais do que os alemães.

A cidade é mais conhecida pela popular cerveja Staropramen em grande escala, mas espalhadas por toda a cidade há muitas microcervejarias, cada uma merecendo uma visita. A extremamente popular, dourada e amarga Pilsner Urquell, a barata e facilmente acessível Kozel e a Černá Hora, com quase 800 anos, são apenas algumas das cervejas imperdíveis de Praga.

5/10 Milwaukee, Wisconsin

Naquela época, Wisconsin recebia muitos imigrantes da Alemanha. Essa influência alemã ajudou Milwaukee a se transformar em uma próspera cidade amante da cerveja, conhecida coloquialmente, por muito tempo, como a capital mundial da cerveja.

Embora certamente não tenha o mesmo apelo turístico que a vizinha Chicago obcecada por pratos profundos por pizza, seria um sacrilégio para qualquer mestre cervejeiro em ascensão abrir mão de Milwaukee. Há muitas grandes cervejarias, cervejarias e cervejas artesanais para os visitantes explorarem.

4/10 Montreal, Canadá

Como uma das cidades mais subestimadas da América do Norte, Montreal é um paraíso para os amantes da cerveja. Com quatro grandes universidades espalhadas pelo centro da cidade, a cidade é bastante voltada para os estudantes e, portanto, apresenta muitos bebedouros para quem tem um orçamento apertado.

Passe uma tarde ensolarada de verão ao lado do rio St. Lawrence na cervejaria St. Ambroise, que oferece um belo terraço com jardim, ou entre em inúmeros bares na rua Crescent ou na Rue Saint Laurent. A cidade também possui muitas microcervejarias impressionantes, como Dieu du Ciel e Brutopia, e como um pequeno incentivo extra, Montreal também possui uma das maiores festividades do Dia de São Patrício fora de Dublin.

3/10 Tóquio, Japão

Com suas luzes brilhantes, cena tecnológica líder mundial e cultura única, há muitos motivos para visitar a extensa capital japonesa de Tóquio. Embora a cerveja geralmente não seja a primeira que vem à mente, seria negligente de qualquer visitante ignorar a cena da cerveja artesanal da cidade.

Para quem quer molhar o apito, há 40 cervejas artesanais disponíveis na Goodbeer Faucets, localizada no coração de Shibuya. Se a sede não foi totalmente saciada depois disso, uma parada no Watering Hole e um dos muitos locais da Kiuchi Brewery devem resolver o problema.

2/10 Bruxelas, Bélgica

Três coisas vêm à mente quando os estrangeiros pensam em Bruxelas: chocolate de alta qualidade, política europeia e, claro, cerveja belga. Embora nem todos se interessem pela política europeia, todos podemos embarcar com um delicioso chocolate e uma refrescante cerveja branca.

Concentrando-se mais em ales do que em lagers, as cervejas belgas geralmente têm sabor de trigo e textura cremosa espessa. Apesar do pequeno tamanho do país e da falta de atrações icônicas (em comparação com os países vizinhos), a voz dos amantes da cerveja continuará a nos levar a visitar Bruxelas até satisfazermos nossos desejos de cerveja.

1/10 Asheville, Carolina do Norte, EUA

Como talvez uma das cidades mais subestimadas da América, Asheville está se tornando cada vez mais conhecida por sua arte vibrante, arquitetura histórica e cenário impressionante de cerveja. A cidade recebeu o título de ‘Beer City USA’ em 2009 e tem vencido a competição quase todos os anos desde então.

Com mais de 100 cervejas locais para experimentar e mais cervejarias per capita do que qualquer outra cidade da América, qualquer esnobe da cerveja viajando pela região será seriamente mimado pela escolha. A Asheville Brewing Company é altamente recomendada, assim como a Burial Beer Company.