10 cidades que todo amante de uísque precisa adicionar à sua lista de desejos

Os amantes do vinho e da cerveja têm muitos lugares para onde viajar. Esta lista é para os fãs de uísque que desejam experimentar o melhor dos melhores.

10 cidades que todo amante de uisque precisa adicionar a

Algumas pessoas preferem uma taça de Merlot no jantar, enquanto outras mal podem esperar para tomar algumas pale ales após um longo dia de trabalho. Cada um com sua mania. Depois, há as pessoas que zombam da Coors Light e da longa lista de álcoois subaceitáveis. Para eles (e para nós também), é uísque ou nada.

Não estamos dando voltas ao redor do mundo em busca de arquitetura clássica ou hambúrgueres que entopem as artérias. Não, não hoje. Hoje, estamos nos concentrando nas coisas boas, voando de leste a oeste e de norte a sul em busca das cidades de uísque mais divinas do mundo.

Se é o seu sonho saborear uísque nas Highlands escocesas ou passear pela destilaria Jack Daniel’s no Tennessee, então você terá uma surpresa!

10 Seattle, Washington, EUA

Como é o lar da mundialmente famosa franquia Starbucks, você pode pensar que Seattle é só café e nada mais. Para a surpresa de muitos, no entanto, Seattle possui uma cena vibrante de uísque, oferecendo um punhado de sofisticados bares de uísque que oferecem bebidas clássicas puras e coquetéis artesanais intrigantes.

Então, você acabou de passear pelo Pike Place Market, comeu alguma coisa e tirou sua selfie obrigatória no topo do Space Needle – e agora? Canon Whiskey and Bitters Emporium (foto) é um dos destinos de uísque mais reverenciados, enquanto Rob Roy e Liberty Bar também valem a pena conferir.

9 Chicago, Illinois, EUA

No que diz respeito ao uísque americano, a mente da maioria das pessoas vai direto para os estados do sul – e é justo, porque eles têm muito do que se gabar. Na área dos Grandes Lagos, Chicago está silenciosamente produzindo algumas das melhores vibrações de uísque em todo o país. Para uma breve lição de história, Chicago foi um dos locais preferidos para o álcool durante a era da proibição da década de 1920 até o início da década de 1930. Quando a proibição foi suspensa, Chi-town permaneceu indefinidamente como um destino popular de uísque.

Hoje em dia, a destilaria KOVAL (que foi a primeira a abrir após a proibição) é imperdível, oferecendo aulas, passeios e degustações relacionadas ao uísque. Enquanto isso, em River North, o sofisticado Berkshire Room oferece mais de 200 uísques diferentes, para que você nunca fique restrito à escolha.

8 Osaka, Japão

Aos olhos do mundo, o Japão pode ser o centro da tecnologia, do sushi e o anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2020, mas isso não é tudo o que tem a oferecer. A cena do uísque japonês é uma das melhores e mais subestimada em todo o mundo.

A destilaria mais antiga do Japão, fundada em 1923, é a destilaria Suntory Yamazaki, situada no sopé do Monte Tennozan, não muito longe de Osaka. Nenhuma turnê pelo Japão inspirada no uísque estaria completa sem uma parada por lá. Os aficionados por uísque encontrarão o Yamazaki 12 anos, que recebeu o título de “Melhor Uísque do Mundo” no International Spirits Challenge em 2003.

7 Tóquio, Japão

Nenhuma visita ao Japão está completa sem uma visita à sua extensa capital, Tóquio, assim como nenhum amante de uísque pode varrer esta cidade para debaixo do tapete sem perder alguns dos melhores néctares do mundo.

A maioria dos visitantes não está muito familiarizada com os uísques japoneses antes da chegada, então uma parada no Zoetrope em Shinjuku é o melhor lugar para começar a experimentar as criações locais. Também na área de Shinjuku, há um pequeno local que certamente vale a pena conferir para uma bebida ou duas, chamada Malt Bar South Park. O dono deste local é um grande colecionador de uísque e exibe a maior parte de sua coleção de mais de 3.000 garrafas no próprio bar (de acordo com a Boutique Japan)

6 Edimburgo, Escócia

Algumas pessoas preferem bourbon e outras preferem uísque escocês. Se você é uma daquelas pessoas que se enquadram na última categoria, então não há lugar melhor para provar um punhado de autênticos uísques escoceses que em seu berço, a Escócia!

De todos os países do mundo, incluindo os EUA, a Escócia reina suprema como o maior produtor de uísque, e detém esse título há pelo menos 100 anos (de acordo com a WhiskyInvestDirect), especializada em single malt e blended.

Com mais de 120 destilarias ativas espalhadas pela Escócia, se você não estiver hospedado em Glasgow, Edimburgo é a base perfeita.

5 Glasgow, Escócia

Embora, sem dúvida, existam pubs, restaurantes e bares em abundância espalhados pela cidade de Glasgow, existem tantas atrações relacionadas ao uísque fora da cidade. A destilaria Glengoyne (situada no campo montanhoso e pitoresco) é facilmente acessível de ônibus do centro da cidade e oferece uma variedade de passeios e amostras da bebida nacional escocesa. Provavelmente um pouco mais perto do hotel, o Pot Still estoca mais de 600 uísques para beber até o conteúdo do seu coração.

Glasgow e Edimburgo ficam a apenas cerca de uma hora de carro (ou trem) uma da outra, por isso é fácil experimentar alguns bares e uísques de cada uma das principais cidades da Escócia na mesma viagem.

4 Washington DC, EUA

A capital dos EUA pode não ter a mesma reputação de uísque do Texas ou Kentucky, mas com certeza sabe como servir um uísque com gelo que certamente agradará. Com uma mistura de turistas, moradores, estudantes e políticos, Washington DC tem algo para todos. One Eight Distilling é apresentado como um autêntico uísque de DC, enquanto o Jack Rose Dining Saloon (foto) está no topo da lista de muitos críticos.

Depois de saborear alguns destilados diferentes, há muito mais para ver e fazer na área. Do Lincoln Memorial à Casa Branca e ao Smithsonian, você não terá desculpa para ficar em casa.

3 Lynchburg, Tennessee, EUA

Na região centro-sul do Tennessee, a cerca de uma hora e meia de carro de Nashville, fica a pequena cidade de Lynchburg. A área é conhecida por uma coisa e apenas uma coisa: ser o lar da destilaria Jack Daniel’s.

Curiosamente, a área (Moore County) é um condado completamente seco, o que significa que por lei a venda de álcool é proibida. As únicas exceções são as garrafas comemorativas de Jack da White Rabbit Bottle Shop e o tour de degustação da destilaria. Embora você não possa beber à vontade, a chance de visitar uma das destilarias mais famosas do mundo não pode ser ignorada.

2 Louisville, Kentucky, EUA

Kentucky é um dos estados americanos que vive e respira uísque. Os visitantes podem passear por Whiskey Row, um trecho de um quarteirão de destilarias, incluindo nomes como Angel’s Envy, Evan Williams, Jim Beam, Kentucky Peerless, Rabbit Hole, Bulleit e Old Forester – com uma lista tão longa, você está garantido para encontrar o néctar de sua escolha. Se a sua sede ainda não foi saciada, o Haymarket Whiskey Bar tem muitas opções de baixo e de alto nível com a garantia de encontrar algo do agrado de cada visitante.

Fora da cidade, a cerca de uma hora de carro de Louisville, os amantes de uísque podem se aventurar na destilaria Maker’s Mark, que faz parte da American Whiskey Trail e da Kentucky Bourbon Trail.

1 Nova York, Nova York, EUA

Na costa leste dos EUA, a Big Apple é abundante em coisas para fazer, lugares para comer e, é claro, uma infinidade de bares para molhar o apito a qualquer momento.

Independentemente da área da selva de concreto em que você se encontra, seja no Brooklyn, em Manhattan, no Bronx ou em algum lugar intermediário, um uísque com gelo ou um bourbon puro nunca está muito longe. A New York Distilling Company, assim como a Kings County Distillery, são duas das destilarias mais renomadas, enquanto você pode experimentar algumas bebidas locais e importadas no Bar & Books ou no Flatiron Room.