10 coisas fascinantes sobre a Islândia que você não sabia

A Islândia é um país lindo e atraente, com uma história rica e muitos fatos fascinantes que a maioria das pessoas não conhece!

10 coisas fascinantes sobre a Islandia que voce nao sabia

Do grande ao pequeno, há um desfile de diferentes países espalhados por todo o continente europeu para você aproveitar e, hoje, vamos chamar a atenção para uma das adoráveis ​​ilhas menos favorecidas: a Islândia.

Todos vocês já ouviram falar da Lagoa Azul e tudo o que vem com ela, mas hoje queremos investigar alguns dos outros fatos e números associados à nação que não são tão conhecidos. Se eles aumentam ou não o seu interesse em ir para lá, depende inteiramente do que você procura em uma viagem. De qualquer forma, somos grandes fãs.

10/10 Muitos locais acreditam em elfos

Quando sua comunidade tem algo chamado caminhada dos elfos, é provável que algumas questões sejam levantadas. Sobre metade da população da Islândia acredita na existência de elfos e isso não é a coisa mais pura que você ouviu o ano todo?

A paisagem mitológica desta grande nação contribuiu para essas crenças, que remontam a centenas e centenas de décadas. É uma instituição lá, e é uma coisa tão saudável para comemorar. Acredita-se que Hafnarfjörður seja a capital dos elfos, então certifique-se de ir até lá um dia.

9/10 Melhor País para Liberdade Pessoal

A liberdade pessoal é algo bastante subjetivo de se declarar, mas quando Forbes acredita que sua nação é a melhor para a liberdade pessoal do planeta, vale a pena sentar e prestar atenção. Do baixo índice de criminalidade à felicidade avassaladora dos habitantes locais, não é exatamente difícil entender por que existe uma atmosfera tão calorosa lá em cima.

Você pode ser o que quiser e, embora possa argumentar que isso é verdade em outros países, especialmente em lugares como os Estados Unidos, onde eles praticamente vendem frases como essa em uma camiseta, nem sempre é o caso.

8/10 Sem Exército

A Islândia é um dos países mais notáveis ​​do mundo por não possuir um exército, com a guarda costeira lidando com muitos de seus problemas nas águas.

Para se ter uma ideia de como eles não são conflituosos, muitos de seus policiais nem carregam armas com eles. Além disso, durante a Segunda Guerra Mundial, a Islândia permaneceu amplamente neutra e não queria se envolver em nenhum tipo de conflito. Isso não impediu a invasão britânica, mas pelo menos os locais conseguiram manter sua dignidade intacta.

7/10 Reykjavik também conhecido como The Hub

Com mais de um terço da população da Islândia residindo atualmente em Reykjavik, achamos seguro dizer que esta cidade é o centro oficial do país – para o bem ou para o mal (é melhor). É cheio de cultura, expedições de pesca, moradores legais, e isso é apenas quando você chega ao aeroporto.

É bastante despretensioso, mas o mesmo poderia ser dito de toda a nação. De muitas maneiras, pode ser fortemente comparada a Anchorage, no Alasca, ambas servindo como cidades pouco convencionais, mas um tanto charmosas. Eles não são centros de festa, mas não precisam ser.

6/10 Sucesso na Copa do Mundo

No final de 2017, a Islândia fez história ao se tornar a menor nação a se classificar para as finais da Copa do Mundo da FIFA 2018 na Rússia. Isso aconteceu pouco mais de um ano após sua fantástica campanha na UEFA Euro 2016, na qual conseguiu eliminar a Inglaterra e chegar às quartas de final do torneio.

Embora possa não parecer particularmente significativo para quem não é fã de esportes, essa conquista realmente capturou o espírito e o coração do povo islandês de várias maneiras. Afinal, não há muitas pessoas que não gostem de um bom azarão.

5/10 A comida não é boa

Da cabeça de ovelha à sopa de carne de cordeiro, ao tubarão fermentado e além, não há muito o que gritar e gritar quando se trata da culinária local na Islândia. Tudo naquela parte do mundo é bastante cru e robusto, e é provavelmente por isso que tantos de seus homens se tornam homens fortes.

A comida não precisa ser boa para deixá-los grandes e fortes e, embora preferíssemos que houvesse mais algumas opções para escolher, não somos estúpidos o suficiente para discutir sobre isso.

4/10 Dia da Cerveja

Por um longo período de tempo, a maioria do álcool foi realmente proibida na Islândia, com essa decisão sendo reduzida ao álcool acima de uma certa porcentagem. Então, em 1989, o povo da Islândia pôde comemorar, pois a maioria das bebidas alcoólicas foi autorizada a desempenhar um papel na cultura do país mais uma vez.

Eles até têm um dia conhecido como Beer Day, e dizer que queremos fazer parte dessa tradição seria um eufemismo dramático. Na verdade, estamos reservando os ingressos agora.

3/10 Sem McDonald’s

Devido ao colapso da moeda do país há cerca de um ano, bem como a um desentendimento entre as duas partes, a Islândia na verdade não possui nenhum restaurante McDonald’s atualmente situado no país.

Esse é um problema de primeiro mundo e estamos bem cientes desse fato, mas se você deseja um cheeseburger de alguma descrição, apenas certifique-se de que não seja do McDonald’s – porque você ficará sem sorte. Na verdade, isso provavelmente seria uma coisa muito boa se o resto de sua comida não fosse tão questionável.

2/10 A Reserva Natural Esquecida

Quando você olha para a paisagem da Islândia como um país, não é incomum perceber que, na maior parte, não há muita floresta para falar. No entanto, escondida no extremo norte do país está a Reserva Natural de Hornstrandir. Este destino deslumbrante permite que você viaje quilômetros e quilômetros sem nem mesmo ver outra alma, o que deve ser um incentivo suficiente para ir.

Se você sempre quis ir a algum lugar e se sentir como se estivesse no limite do planeta, vá para Hornbjarg e olhe para o grande além.

1/10 A Terra do Fogo e do Gelo

Isso soa como o último livro da série Game of Thrones, mas confie em nós, não é. A nação realista da Islândia ganhou esse apelido notável ao longo dos anos, a ponto de ter preso como um turismo popular ponto de venda.

Ele captura o coração do terreno, além dos vulcões que ameaçam causar estragos em todo o país. Divertido, não é? Se você vai se esforçar para nomear uma nação, então é melhor se certificar de que seja tão legal quanto isso.