10 coisas malucas que você deveria saber sobre as estações de metrô abandonadas de Nova York

O sistema de metrô de Nova York abrange muitas estações abandonadas. Eles variam do assustadoramente belo ao deliciosamente assustador.

Metrô de Nova York ao entardecer Shutterstock

O subterrâneo da cidade de Nova York é tão fascinante quanto o subterrâneo. O extenso sistema de metrô da Big Apple remonta ao início de 1900 e é o maior de seu tipo na América do Norte. Atualmente, possui 26 linhas e 472 estações, mas algumas de suas paradas mais intrigantes são as que estão fechadas há muito tempo.

O sistema de metrô de Nova York abrange muitas estações abandonadas. Eles variam do assustadoramente belo ao deliciosamente assustador. Os exploradores urbanos encontrarão muito o que amar na tradição desses espaços liminares. Para começar a busca pelos túneis subterrâneos, aqui estão 10 coisas malucas sobre as estações de metrô abandonadas de Nova York.

1 Uma Viagem ao Passado

Muitas vezes, vislumbres da história da cidade de Nova York podem ser vistos das janelas de seus trens do metrô. Pilotos atentos notarão plataformas vazias, paredes cobertas de graffiti e túneis fechados ao longo de sua jornada.

Essas visões brilhantes representam partes do passado da cidade que caíram em desuso e degradação.

Embora não condizente com a reputação de glamour de Nova York, as estações de metrô abandonadas representam uma experiência importante e muito real para as gerações passadas e atuais de nova-iorquinos.

2 Como eles foram construídos

A construção do sistema de metrô de Nova York começou em 1900. Após quatro anos de detonação, construção de túneis e reforço, a primeira linha da cidade foi inaugurada em 1904.

Inicialmente usado apenas pelos ricos, o boom populacional e imigratório ocorrido no século 20 obrigou-o a se tornar mais inclusivo.

Dezenas de estações seriam adicionadas nas décadas seguintes. Navegando em sistemas de esgoto, linhas elétricas e outros projetos de construção, as gavinhas do metrô conectariam os bairros ao centro da cidade.

3 Por que eles foram fechados

Apesar de todos os seus triunfos, o sistema de metrô de Nova York também enfrentou muitas armadilhas, resultando no fechamento de várias estações. Por negligência, impraticabilidade ou mau planejamento, esses terminais foram forçados a fechar.

Em particular, as pressões econômicas durante a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial interromperam abruptamente a expansão da rede. Isso descartou os planos que já estavam em andamento, deixando algumas extensões inacabadas e outras caindo aos pedaços.

Outras paradas saíram de moda à medida que novas tecnologias e tendências populacionais reestruturaram a cidade e seus transportes.

4 As dezesseis estações

O sistema de metrô da cidade de Nova York abrange cerca de 660 milhas de trilhos. Possui dezesseis paradas fantasmas.

Estas estações foram abandonadas ao longo do tempo e não são mais utilizadas. No entanto, são monumentos do passado da cidade, enterrados nas profundezas de suas ruas.

  • As 16 estações fantasmas:
    Prefeitura, Brooklyn Bridge, Worth Street, 18th Street, 91st Street, South Ferry, Nevins Street, City Hall Lower Level, Chambers Street, Myrtle Avenue, Dean Street, 9th Avenue, 42nd Street, Bergen Street, Court Street e Roosevelt Avenue

5 Ver Estação Old City Hall

Quando o sistema de metrô da cidade de Nova York foi inaugurado em 1904, a City Hall Station era a joia da coroa. Equipada com lindos tetos de vidro, clarabóias e ladrilhos coloridos, a parada era tão popular quanto bonita.

No entanto, como os trens da cidade foram substituídos por modelos mais novos e maiores, o espaço estreito da estação tornou-a impraticável. Após quatro décadas de uso, a parada foi desativada e abandonada. Muitos passeios virtuais e fotos estão disponíveis online.

  • Os membros do New York Transit Museum também podem reservar uma excursão por US$ 50.

6 impressionante arquitetura de metrô

As estações abandonadas de NYC podem estar vazias, mas não faltam interesse ou beleza. Afinal, cada um representa uma maravilha arquitetônica e de engenharia.

Muitos incorporam estilos e trabalhos manuais do início do século XX. A antiga parada da Prefeitura, em particular, é famosa por seus tetos abobadados e impressionantes azulejos. A luz ainda é filtrada através de seus intrincados padrões de vidro, salpicando os tons terrosos de suas paredes de cerâmica.

Outras plataformas são mais diretas, mas mantêm o charme graças à sua atmosfera melancólica e grafites expressivos.

7 Uma cena de arte verdadeiramente underground

O acesso a muitas das estações abandonadas foi proibido, mas os artistas ainda se infiltraram rotineiramente. O trabalho na estação Williamsburg South 4th Street começou em 1929 até que as pressões econômicas forçaram a interrupção da construção. Isso deixou o terminal apodrecendo sem nunca ter sido usado.

Em 2010, o Projeto Underbelly acessou ilegalmente o local, cobrindo suas paredes decadentes com murais e citações.

O grafite sujo agora está enraizado no labirinto subterrâneo de Nova York, escondendo um pouco de luz na escuridão e recuperando a área para o povo de Nova York.

8 A Estação Virou Museu do Trânsito

A mais acessível das paradas de metrô abandonadas é a antiga Estação Court Street. Construído em 1936 e desativado 10 anos depois, o terminal foi reaproveitado no New York Transit Museum em 1976.

Fotos, equipamentos de construção e até veículos antigos são usados ​​para mostrar a história das conquistas de transporte da Concrete Jungle.

  • Localização:
    99 Schermerhorn St Brooklyn, NY 11201

  • Horas:
    10:00 – 16:00 quintas-feiras – domingos

  • Custo:
    $ 10 por adulto, $ 5 por criança (2-17 anos) e sênior (62 anos ou mais), grátis para membros do museu

9 Como vê-los

Muitas das estações abandonadas estão fechadas ao público. Os passeios oficiais são administrados pelo New York Transit Museum. Estes apresentam a estação Court Street e a estação City Hall (mas a última pode ser cara e agendada de forma irregular).

No entanto, vislumbres podem ser vistos das janelas dos trens em movimento. Além disso, um passeio guiado de trem passa por muitas das paradas abandonadas.

Exploradores urbanos encontraram maneiras de entrar nas estruturas abandonadas. Infelizmente, esse método é ilegal e pode ser perigoso.

A maneira mais fácil de ver as estações é assistindo passeios e fotos virtualmente.

10 paradas assustadoras e legais de Nova York

As estações fantasmas da cidade de Nova York são apenas algumas de suas paradas assustadoras e legais. A metrópole oferece muitos destinos mórbidos interessantes e até passeios fantasmagóricos.

No entanto, o macabro metrô pode tornar a viagem tão fascinante quanto seu final.

Pegar o metrô é uma parte essencial da experiência em Nova York. Os visitantes que procuram algo único, mas fiel à cultura da cidade, devem ficar de olho nas paradas de metrô abandonadas.