10 coisas para fazer em Yellowstone além de caminhadas

Há muitas coisas para fazer em Yellowstone além de caminhadas.

Canoas no Lago Shoshone no Parque Nacional de Yellowstone em Wyoming Shutterstock

Como em qualquer outro parque nacional, a caminhada é a principal atividade e a melhor maneira de explorar Yellowstone. É o que os visitantes de primeira viagem devem fazer, pois isso permitirá que eles explorem a área em seu próprio ritmo. O Parque Nacional de Yellowstone está entre os mais visitados dos Estados Unidos, com quase cinco milhões de pessoas desfrutando de sua magnificência em 2021.

Este destino que abrange Wyoming, Montana e Idaho não é apenas icônico, mas histórico, pois é considerado o primeiro parque nacional do mundo. Com uma área total de 2,2 milhões de acres, oferece muito espaço seguro para a vida selvagem. Com isso, surgem oportunidades infinitas para os turistas explorarem suas trilhas, entrarem em suas florestas e avistarem criaturas. Yellowstone diz olá para viajantes de todos os tipos.

10/10 Acampamento ou hospedagem

Ficar uma ou duas noites é a melhor maneira de apreciar todas as imagens e sons de Yellowstone. Afinal, um dia não é suficiente para explorar esta exposição do que a Mãe Natureza tem de melhor. Para quem quer pernoitar com um tecto sobre a cabeça, o parque tem nove pousadas, perfeito para qualquer estação. De pousadas rústicas a acomodações em estilo de hotel, há algo para todos em Yellowstone. O que vale mais a pena, no entanto, é acampar ao ar livre, algo que pode ser feito facilmente no parque, graças aos seus 12 parques de campismo, ou um total de mais de 2.000 parques de campismo. Há também acampamentos no interior para verdadeiros amantes do ar livre. Onde quer que os hóspedes passem a noite, a brisa noturna de Yellowstone os recebe.

9/10 Piquenique

Aqueles que visitam Yellowstone para um passeio de um dia podem ficar tranquilos sabendo que o parque está repleto de áreas para piquenique. Os pontos de piquenique estão perfeitamente localizados em áreas sombreadas, com árvores altas que ajudam os turistas a aproveitar a brisa enquanto apreciam as vistas. Seja no lago Beaver, no riacho DeLacy ou no rio Gardner, seja na estrada mais próxima ou em uma área florestal; quem gosta de fazer piquenique vai gostar de comer suas guloseimas em Yellowstone. Para quem quer jantar no local, o parque também conta com restaurantes. Mas quem comeria dentro de casa quando as melhores vistas são ao ar livre?

8/10 Pesca

A pesca com mosca é uma atividade favorita em Yellowstone do final de maio a novembro. O parque abriga o Lago Yellowstone, o maior elevação elevada da América do Norte. Com um playground tão grande, os pescadores com mosca vão gostar de jogar uma linha e pescar. Peixes comuns que podem ser marcados até mesmo por iniciantes incluem arco-íris, marrom, riacho e truta do lago. Quer os pescadores queiram lançar uma linha em rios ou lagos, eles certamente conseguirão um grande.

7/10 Ciclismo

Assim como caminhar, andar de bicicleta é uma maneira perfeita de apreciar as vistas e os sons de Yellowstone enquanto suava. Andar de bicicleta é cansativo, mas gratificante, especialmente neste parque pitoresco. Existem pelo menos 10 trilhas onde os motociclistas podem desafiar a si mesmos. Na Old Faithful Area, há a trilha Lone Star Geyser para uma jornada de gêiser, enquanto a Lake Village Area oferece uma vista da Natural Bridge. As áreas Canyon e Tower desafiarão os ciclistas que ousam conquistar o Monte Washburn, enquanto a área de West Yellowstone é para relaxar, graças à trilha do rio. Para passeios suaves ou cansativos, Yellowstone não irá decepcionar.

6/10 Observação da vida selvagem

Um passeio pela vida selvagem é obrigatório em Yellowstone porque está repleto de espécies de plantas e animais. Aqueles que desejam avistar ursos, alces e lobos podem fazê-lo em Fishing Bridge ou Hayden Valley, enquanto os bisões abundam em Lamar Valley, Mammoth Hot Springs ou Madison. As entradas norte e nordeste, por sua vez, são frequentadas por alces. Os observadores de pássaros também podem ter sorte se avistarem cisnes trompetistas, águias douradas e mergulhões comuns. Os amantes da botânica também podem se divertir explorando florestas, pântanos e estepes. O parque está repleto de vida que está apenas esperando para ser observada.

5/10 Passeios de barco

As hidrovias de Yellowstone são convidativas, desde o rio Lewis até os lagos. Como tal, a canoagem é outra atividade que os turistas devem experimentar neste parque que sempre dá. Quer os visitantes estejam alugando um barco, participando de um passeio ou remando em sua própria canoa, eles terão vistas relaxantes como companheiros. O lago Yellowstone é o melhor local porque é grande e acolhedor, enquanto as águas cristalinas do rio Lewis convidam até os praticantes de paddleboard. Os pescadores a bordo de um barco terão uma estadia divertida, mas mesmo aqueles que querem apenas um remo suave terão uma jornada inesquecível.

4/10 Passeios a Cavalo

Aqueles que querem cavalgar ao pôr do sol podem fazê-lo com passeios a cavalo. Viajar a cavalo existe há séculos, e fazê-lo em Yellowstone é uma lembrança para toda a vida. Por quê então? As vistas da montanha são deslumbrantes, a vegetação é convidativa e a brisa é relaxante. Tudo isso funciona em conjunto para entregar aos pilotos uma jornada de casco que é uma para os livros. Quer os convidados tragam seus corcéis ou participem de um passeio, as viagens a cavalo de Montana serão suficientes.

3/10 Passeios fotográficos

Passeios fotográficos são comuns em Yellowstone por causa de suas maravilhas ecológicas, que são os temas perfeitos. Uma obra-prima está sempre ao seu alcance neste parque repleto, então os fotógrafos devem estar sempre prontos para tirar aquela foto perfeita. Eles não precisam se preocupar, porque, com o fascínio do parque, até as fotos roubadas ficarão bem. Os pontos populares para tirar fotos são a Grand Prismatic Spring, Lower Falls of the Yellowstone River e o Old Faithful Geyser. Os fotógrafos da vida selvagem podem conferir o Lamar Valley, enquanto para momentos dourados, o Yellowstone Lake é perfeito. Para onde apontarem a câmera, os turistas terão momentos agradáveis ​​neste paraíso.

2/10 Explorando Pontos Termais

Além de sua vegetação e vida selvagem, Yellowstone também é famoso por seus pontos termais, principalmente o Old Faithful. O gêiser parece impressionante em fotos, ainda mais quando visto pessoalmente. O parque também abriga as enormes Mammoth Hot Springs, a bacia de Norris, uma das mais quentes e ácidas do parque, e o lamacento Fountain Paint Pot. Explorar as bacias termais é uma experiência única na vida – uma jornada de aprendizado através de recursos vulcânicos e maravilhas hidrotermais (todos os 10.000 deles).

1/10 Atividades de inverno

A melhor época para visitar o Parque Nacional de Yellowstone pode ser o verão, mas quando chega o inverno, o lugar se torna um paraíso. São mais de 40 trilhas no parque para um esqui cheio de ação ou uma estada suave com raquetes de neve. Os snowmobilers também vão gostar, porque Yellowstone pode ser o seu playground. Quem tem garra para enfrentar o frio também pode tentar acampar no sertão. Inverno, primavera, verão ou outono, Yellowstone tem as aventuras perfeitas.