10 coisas que todo mundo faz de errado ao reservar férias (e como corrigi-las)

Economize tempo e dinheiro com esta lista de coisas que todo mundo erra ao reservar férias e como evitá-las.

10 coisas que todo mundo faz de errado ao reservar

Viajar é uma parte emocionante da vida que muitas pessoas esperam, mas pode causar alguns aborrecimentos se você não estiver ciente dos truques e dicas transmitidos por viajantes experientes. Existem vários erros que quase todo mundo comete, o que muitas vezes leva você a pagar mais dinheiro do que o necessário ou a enfrentar outros inconvenientes que nenhuma quantia de dinheiro pode consertar quando é tarde demais.

A boa notícia é que muitos desses erros clássicos são facilmente evitados. Continue lendo para descobrir o que todo mundo faz de errado ao reservar férias e como não ser essa pessoa.

10 Reservas em horários caros

Reservar passagens e acomodações em horários mais caros é um dos maiores erros que os viajantes cometem ao reservar suas férias. Há certos momentos em que sempre será mais caro viajar e, se você puder evitá-los, evite.

Basta fazer sua pesquisa para descobrir quando é a época mais barata para viajar. Quando se trata de voar, é sempre mais caro voar depois das 8h e nos finais de semana. Optar por voos de manhã cedo e durante a semana pode economizar muito dinheiro.

9 Esquecer de Renovar Passaportes e Organizar Vistos

Há muito em que pensar ao reservar umas férias. No meio da tentativa de planejar acomodação, transporte e passeios, você pode estar sobrecarregado demais para se lembrar de organizar documentos de viagem importantes, como passaportes e vistos.

Lembre-se sempre de certificar-se de que seu passaporte está atualizado e solicitar os vistos necessários antes de viajar. Erros como esse podem arruinar toda a sua viagem, então você não quer ser pego de surpresa. Às vezes, passaportes e vistos podem demorar mais do que você pensa para chegar, então planeje-os com bastante antecedência.

8 Pensando que eles não precisam fazer um seguro

Segundo a Traveller, esse é um dos maiores erros que muitas pessoas cometem ao reservar férias. Não importa o tipo de viagem que você vai fazer, é sempre uma boa ideia fazer um seguro. Essa é a melhor forma de evitar grandes custos caso você passe por algum tipo de contratempo enquanto estiver fora.

Mesmo problemas menores podem ser caros se você não tiver seguro. Vale a pena gastar um pouco mais com uma boa apólice e saber que você está coberto se tiver um acidente ou perder uma de suas malas.

7 Escolhendo Alojamento em Locais Inconvenientes

Muitas pessoas pensam apenas no preço quando se trata de reservar uma acomodação. Por isso, eles cometem o erro de escolher o hotel mais barato e com comodidades razoáveis, mesmo que seja em uma parte completamente desconhecida e inconveniente da cidade.

Como regra geral, sempre considere a posição da acomodação antes de decidir ficar lá. Embora possa ser mais barato do que ficar em algum lugar central, você provavelmente acabará gastando muito dinheiro em transporte quando poderia ter andado se tivesse ficado em outro lugar.

6 Reservando tudo com antecedência

Alguns viajantes gostam de ser mais espontâneos do que outros. Exatamente o quanto você planeja com antecedência depende do tipo de pessoa que você é, mas geralmente é um erro reservar tudo com antecedência. Isso tira toda a sua flexibilidade.

Para obter o melhor dos dois mundos, reserve itens como acomodação, voos e outros pilares que moldam sua viagem como um todo. Mas deixe as pequenas coisas, como refeições e atividades, abertas para planejar ao longo do caminho. Dessa forma, você não ficará preso a um itinerário excessivamente rígido.

5 Não ler comentários sobre acomodações e passeios

Com o surgimento da Internet, agora é mais fácil do que nunca ter uma ideia exata de onde você ficará e o que fará nas férias antes de chegar lá. Não ler comentários de outros viajantes imparciais sobre acomodações e passeios é um erro porque você não está usando um recurso tão útil.

Basta percorrer os comentários antes de reservar as coisas e pesar a média. Certifique-se de ler os comentários, em vez de apenas contar as estrelas. As pessoas podem classificar algo mal por razões que você não classificaria e vice-versa.

4 Enfiar muito no itinerário

É tentador encher um milhão de coisas em seu itinerário de férias, especialmente se você está esperando uma eternidade para visitar um determinado destino. Porém, quanto mais você viaja, mais percebe que encher demais a agenda estraga a qualidade da viagem. Quando você tem que correr para todos os lugares e só tem um curto período de tempo para desfrutar de marcos e pontos de interesse, é muito menos divertido.

É melhor escolher algumas coisas que realmente deseja fazer e ver e planejar tempo suficiente para visitar todas elas, para não ter pressa.

3 Deixar de informar ao seu banco que você está deixando o país

Leva apenas alguns minutos, mas avisar ao seu banco que você está indo para o exterior pode fazer toda a diferença nas suas férias. Se você for para o exterior sem avisá-los e eles detectarem que seus cartões bancários estão sendo usados ​​em um país estrangeiro, há uma boa chance de bloquearem sua conta e cancelarem seus cartões. Muito chato quando você está de férias e precisa acessar seu dinheiro!

Para evitar isso, basta avisar seu banco que você está saindo do país. Muitas vezes, isso pode ser feito por meio de um formulário on-line que evitará muitos aborrecimentos no futuro.

2 Não perceber que existem custos ocultos

Um lugar onde muitos viajantes são pegos pagando mais dinheiro do que precisam é com custos ocultos. Isso geralmente acontece com companhias aéreas de baixo custo, que anunciam um preço barato, mas escondem o fato de que você precisa pagar a mais para despachar sua bagagem.

Sempre leia as letras miúdas e sempre pesquise tudo cuidadosamente antes de gastar seu dinheiro. Às vezes, a opção barata não acaba sendo a opção barata, afinal, por causa dos custos ocultos, então você quer ter certeza de saber exatamente o que está recebendo pelo seu dinheiro.

1 Reserva de Última Hora

A vida nem sempre pode ser planejada. De vez em quando, você terá que reservar uma viagem no último minuto. Mas, em geral, reservar muito tarde deixa você aberto a custos muito altos. O mesmo vale para reservas muito cedo, pois as companhias aéreas costumam começar com os preços mais conservadores.

Quando você pode evitá-lo, é melhor reservar em um horário que não seja muito cedo nem muito tarde. Agora você pode baixar aplicativos que rastreiam voos e informam quando é o melhor momento para reservar suas passagens.