10 curiosidades que os visitantes não sabem sobre Santa Lúcia

Santa Lúcia é conhecida por suas cachoeiras, praias arenosas e ótimos frutos do mar, mas a ilha caribenha esconde muito mais diversão por dentro.

Jade Mountain Resort, Santa Lúcia

Santa Lúcia é uma ilha paradisíaca caribenha que mistura montanhas rochosas vulcânicas, floresta tropical e praias arenosas. É instantaneamente identificável por seus imponentes Pitons. Com uma mistura entre ser uma ilha desenvolvida e turística e um destino rústico cheio de caráter local e beleza natural intocada, é o local ideal para lua de mel e mergulhadores, tornando-se a fuga perfeita de todo o estresse lá fora.

As características naturais da ilha podem ser encontradas em todos os lugares, desde sua região norte colorida e festeira até sua região sul tranquila e natural. A ilha caribenha é um paraíso para os amantes da natureza com suas cachoeiras, praias arenosas, ótimos frutos do mar e a lista continua. Aqui estão dez fatos interessantes sobre o país que a maioria das pessoas desconhece quando visita Santa Lúcia.

10 Este foi o único país a receber o nome de uma mulher

Segundo a lenda popular, a ilha de Santa Lúcia recebeu o nome de Santa Lúcia de Siracusa, que viveu no século VIII. Uma teoria é que o nome da ilha veio de um grupo de marinheiros franceses que deram à costa em 1º de dezembro, dia da festa do santo, e que foram inspirados a nomear a ilha em homenagem ao santo padroeiro dos marinheiros.

9 Um Patrimônio Mundial da Unesco, a Cordilheira Pitons está aqui neste país

Quando os Gros e Petit Pitons foram designados como Patrimônio Mundial pela UNESCO, eles formaram um porto natural e escondido perto da costa perto da vila de Soufrière. Ligadas pela cordilheira Piton Mitan, as duas montanhas formam um complexo que contém alguns dos mais belos recifes de corais do mundo, espécies únicas de pássaros e vegetação incomum. Esta é uma visão encantadora para testemunhar a beleza de Santa Lúcia.

8 eles celebram anualmente o Festival Internacional de Jazz e Artes

O Saint Lucia Jazz & Arts Festival, que acontece todos os anos com uma variedade de atividades em todo o país, tem uma reputação de longa data como um dos eventos mais marcantes da região, como concertos de jazz, exposições de moda, festas de rua e espectáculos de dança proporcionam uma experiência fantástica a quem tem a sorte de os visitar a decorrer um pouco por todo o país.

7 Há Tantas Iguanas Aqui!

Santa Lúcia abriga uma grande variedade de fauna indígena, além de várias cobras, lagartos, répteis e outros animais. A presença deles na ilha é tão evidente que alguns de seus ocupantes iniciais a apelidaram de “a ilha das iguanas”.

6 Este país tem o único vulcão drive-in

Fontes termais naturais podem ser encontradas em Sulphur Springs, também conhecido como “o único vulcão drive-in do mundo” em Santa Lúcia e “o único vulcão drive-in no Caribe”. Como o nome indica, os visitantes podem dirigir até a beira das nascentes para uma vista de tirar o fôlego.

5 Eles fabricam sua própria cerveja Pilsner em cervejarias locais

Os turistas que visitam Santa Lúcia podem se surpreender ao saber que, além do famoso rum caribenho da ilha, a Piton, uma cerveja pilsner produzida localmente e altamente conceituada, é a favorita local. Gros Piton e Petit Piton, dois dos vulcões mais proeminentes da ilha, inspiram o nome de suas próprias cervejas. Muitos turistas adoram suas cervejas, pois têm esse sabor autêntico que só pode ser degustado em Santa Lúcia.

4 Papagaio de Santa Lúcia, ou Jacquot, é o pássaro nacional da ilha e não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do mundo

O papagaio Jacquot ou Santa Lúcia, que serve como ave nacional do país, é uma espécie indígena à beira da extinção na década de 1970. Ao longo da história, o pássaro de cores vivas tem prevalecido entre as pessoas, inspirando várias canções e peças de teatro e até mesmo aparecendo em selos postais.

3 Santa Lúcia realiza um “Festival da língua” anual em homenagem a essa variedade regional do francês

Anualmente, Santa Lúcia realiza um Festival da Língua anual para celebrar a história linguística e cultural compartilhada, já que o país é um dos países da Francofonia entre 88 nações em todo o mundo. A língua francesa será promovida como parte da celebração de um mês. Os alunos e o público em geral incentivam o multilinguismo e as habilidades em línguas estrangeiras por meio deste alegre festival.

2 Roseau Valley tem mais de uma dúzia de tipos de rum

A produção de rum é uma indústria significativa em Santa Lúcia, assim como em muitos outros lugares do Caribe. Uma vasta plantação de banana pode ser encontrada aqui, juntamente com um bando de destilarias que transformam a cana-de-açúcar em deliciosos rum no Vale do Roseau. Existem mais de 12 tipos de cachaça no país que seus próprios cariocas e até turistas podem degustar várias cachaças para encontrar a sua preferida.

1 Visitantes podem criar sua própria barra de chocolate aqui em Santa Lúcia

Os turistas adoram as sobremesas caribenhas e, embora a América Central possa ser considerada a origem do chocolate, o Caribe também tem uma longa tradição de fabricação de chocolate. O chocolate é produzido na ilha de Santa Lúcia desde 1700, graças às condições ideais de cultivo da ilha, que incluem solo vulcânico, luz solar e chuva. Por muitos anos, a banana foi a cultura mais importante em Santa Lúcia. No entanto, mudanças nos acordos comerciais no passado resultaram no colapso do comércio de banana, levando os agricultores locais a retornarem à indústria de cultivo de cacau em grande número. Hoje, os visitantes e seus habitantes locais podem fazer suas próprias barras de chocolate por meio de algumas das famosas fábricas de chocolate e da indústria de turismo em Santa Lúcia.