10 destinos de Natal subestimados, mas ainda completamente encantadores

Descubra uma jóia escondida neste Natal, passando as férias em um destino subestimado com mercados de férias, festivais e comida incrível.

Árvore de Natal Estação Central de Amsterdã Wikimedia Commons

Viajar para um destino popular como Londres ou Nova York nas férias é emocionante, mas também significa ser envolvido por multidões de pessoas com a mesma ideia. Para uma escapadela de Natal mais descontraída este ano, considere viajar para alguns desses lugares subestimados que ainda despertam o charme para a temporada de férias.

A escolha de destinos de férias menos conhecidos pode ajudar os viajantes a economizar dinheiro em custos de acomodação, mas também oferece uma melhor oportunidade de discutir as tradições locais de Natal com os membros dessa comunidade para obter uma melhor compreensão da cultura. Esses 10 destinos são o lugar ideal para passar um Natal tranquilo, aconchegante e cheio de charme.

Contents

10 Tallinn, Estônia

Planejando ir para a Europa nas férias? Considere pular centros turísticos como Amsterdã em favor de uma cidade medieval mais ao norte.

Na Estônia, a capital Tallinn é uma joia histórica com um centro histórico medieval bem preservado que é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

O charme do velho mundo é inspirador e o Natal é a época perfeita para visitar mercados de férias, luzes cintilantes ou outras belas decorações.

9 Malmö, Suécia

Os viajantes que desejam passar as férias na Escandinávia sem serem cercados por turistas vão adorar a pitoresca cidade de Malmö, no sul da Suécia. Esta cidade está localizada a aproximadamente 30 minutos de Copenhague, tornando-a um ótimo complemento para qualquer viagem à Dinamarca.

Malmö pode passar despercebida em comparação com Estocolmo, mas tem uma cena gastronômica incrível, com muitos restaurantes de propriedade local e butiques onde os viajantes podem fazer suas compras de fim de ano.

8 Manchester, Inglaterra

Os ingleses são conhecidos por suas luxuosas celebrações de Natal e bela decoração, especialmente na capital, Londres.

No entanto, mais ao norte está um local de Natal menos popular e com tanto charme: Manchester. Manchester tem muitos mercados de Natal para explorar, muitos deles abertos até 22 de dezembro.

É uma ótima cidade para compras de Natal de última hora no Reino Unido antes de visitar a família nas férias.

7 Sydney, Austrália

The Land Down Under não recebe muito amor durante a época de Natal, mas a realidade é que nem todos os viajantes procuram um Natal branco.

Para quem quer aproveitar o sol e o calor na época do Natal, mas ainda quer estar cercado pelas festividades do feriado, Sydney, na Austrália, é o destino ideal.

Uma parte significativa da população australiana comemora o Natal no meio do verão, o que significa que as árvores de Natal, presentes e visco estão por toda parte, apesar das temperaturas amenas.

6 Nijmegen, Holanda

Muitos viajantes optam por visitar Amsterdã nas férias e a cidade faz de tudo para decorar para o Natal. No entanto, aqueles que querem fugir da agitação da capital podem pegar um trem e visitar a cidade de Nijmegen.

Nijmegen é a cidade mais antiga da Holanda e, na época do Natal, há muitos mercados próximos para explorar. Nijmegen fica perto da fronteira alemã, permitindo que os viajantes visitem os mercados de Natal alemães como o Klever Weihnachtsmarkt Germany.

5 Akureyri, Islândia

Existe alguma experiência mais mágica do que ver a aurora boreal iluminar o céu na véspera de Natal? Na Islândia, isso é uma realidade para muitas pessoas e os viajantes podem ter essa experiência (se tiverem sorte) visitando durante o inverno.

Deixe a capital de Reykjavík para trás e aventure-se mais ao norte até a segunda cidade da Islândia no topo da ilha. Este é um local mais remoto, perfeito para observar as estrelas, procurar a aurora boreal e até mesmo observar baleias.

4 Hamburgo, Alemanha

Os mercados de Natal alemães são praticamente incomparáveis ​​em relação a decorações impressionantes, opções de compras e uma variedade de vendedores de alimentos. Muitas pessoas estão mais familiarizadas com cidades alemãs como Berlim ou Munique, mas Hamburgo merece tanto reconhecimento por seu charme natalino.

A cidade possui mais de 30 mercados de férias para escolher. O Mercado de Natal da Prefeitura de Hamburgo é uma visita obrigatória!

3 Lajitas, Texas, EUA

As famílias que procuram férias em grupo encontrarão tudo o que procuram em Lajitas, no oeste do Texas. Esta pequena cidade no deserto de Chihuahuan está localizada a aproximadamente 5 horas de El Paso e fica bem na fronteira com o México, separada apenas pelo Rio Grande.

O deserto pode ser fresco à noite, mas durante o dia os viajantes ainda podem desfrutar de temperaturas agradáveis. Ficar no Lajitas Golf Resort é uma ótima opção; o resort é decorado para o Natal com uma linda árvore no lobby principal e uma guirlanda envolvendo as históricas vigas de madeira do exterior do edifício.

Toda a família vai se divertir participando de atividades ao ar livre, como caminhadas, cavalgadas e tirolesa.

2Toronto, Canadá

Toronto não está necessariamente no topo das listas dos viajantes como destino de Natal, mas a cidade canadense é um lugar verdadeiramente mágico durante o mês de dezembro.

O Toronto Christmas Market acontece no histórico Distillery District, no coração da cidade.

As ruas de paralelepípedos estão repletas de vendedores que vendem de tudo, desde artesanato a produtos locais e comida deliciosa, como coxas de peru ou sanduíches de queijo grelhado.

O mercado está aberto seis dias por semana, fechado às segundas-feiras, de meados de novembro a dezembro.

1 Galway, Irlanda

Visitar a Irlanda é uma experiência encantadora em qualquer época do ano, mas durante a época do Natal é especialmente convidativo. Muitos viajantes simplesmente exploram Dublin por alguns dias a caminho da Europa continental, mas o verdadeiro deleite para as férias é cruzar o país para Galway.

Lá, os viajantes encontrarão o Galway Continental Christmas Market e o Light Up Galway Festival, ambos ocorrendo de meados de novembro a dezembro.