Caminhar pelo Jasper National Park é uma experiência incrível e, mesmo que você seja um ávido caminhante, estas são algumas dicas úteis para sua primeira vez.
O Jasper National Park é tão bonito quanto o vizinho Banff, mas às vezes é esquecido por aqueles que optam por este último. Com isso dito, existem dicas que se aplicam a caminhadas em ambos os parques, mas Jasper também vem com seu próprio conjunto de desafios e recompensas para o ávido caminhante. Ao visitar o Jasper National Park pela primeira vez, aqui estão algumas dicas e truques que tornam a jornada emocionante, segura e fácil.
Contents
- 1 10 Certifique-se de reservar um acampamento (ou hotel) com antecedência
- 2 9 Aproveite os aplicativos de caminhada
- 3 8 Para excursões em Jasper, reserve online para economizar tempo
- 4 7 Considere alugar um caiaque ou canoa para experimentar Jasper pela água
- 5 6 Não pule o centro de visitantes
- 6 5 Tenha uma alternativa para dias chuvosos
- 7 4 Considere incorporar o trem em uma caminhada
- 8 3 Um passe para os parques do Canadá pode valer a pena
- 9 2 Marque pontos dignos de fotos em um mapa antes de caminhar
- 10 1 Considere um guia ou contrate um local para visitas pela primeira vez
10 Certifique-se de reservar um acampamento (ou hotel) com antecedência
Não é de surpreender que os hotéis em torno de uma área tão cênica possam reservar muito rapidamente durante a alta temporada. É aconselhável que, mesmo para parques de campismo, os visitantes reservem tempo para fazer reservas com bastante antecedência. Isso é especialmente importante para quem visita durante os meses de verão, quando o parque é mais movimentado, bem como para quem pretende aproveitar as promoções ou promoções.
9 Aproveite os aplicativos de caminhada
Jasper National Park é um lugar grande – 4.200 milhas quadradas, para ser exato. Seria quase impossível para qualquer um navegar na extensão deste deserto sem a ajuda de um guia de trilha, blazes ou aplicativos de caminhada – dos quais há muitos para escolher. Alguns mostram as informações topográficas, incluindo altitudes e picos de montanhas, enquanto outros, como o AllTrails, esclarecem as trilhas individuais e acompanham o tempo do caminhante nelas. Nota: Nem todos os locais em Jasper terão serviço de telefonia celular, por isso é importante baixar os mapas para o telefone, se a opção estiver disponível.
A foto acima não é de Jasper, mas de um mapa no AllTrails para especificações.
8 Para excursões em Jasper, reserve online para economizar tempo
O melhor da tecnologia é que agora é ainda mais fácil reservar excursões e passeios individuais online. Como Jasper é um parque muito visitado, é fácil fazer reservas on-line para certas atividades, como passeios turísticos, observação da vida selvagem, Jasper Skytram, passeios a cavalo e muito mais. Na verdade, os visitantes são incentivados a comprar ingressos on-line para que não corram o risco de esgotar quando chegarem, e isso também garante que um lugar seja reservado para eles na chegada.
7 Considere alugar um caiaque ou canoa para experimentar Jasper pela água
Jasper pode ser remoto, mas isso não significa que os aluguéis não estejam disponíveis para visitantes interessados. Aqueles que preferem ver partes do parque por via navegável são encorajados a verificar os aluguéis para fazê-lo, o que facilita o trabalho de se estabelecer em qualquer número de lagos Jasper intocados. Alguns lugares que oferecem esses aluguéis incluem Centro de atividades ao ar livre do Fairmont Jasper Park Lodge, Casa Barco Maligne, Pyramid Lake Resorte Outfitters atuais selvagens.
6 Não pule o centro de visitantes
Pode ser senso comum para a maioria dos caminhantes ávidos, mas o centro de visitantes – especialmente em um lugar como o Jasper National Park – oferece uma riqueza de informações. Aqui, os visitantes podem conhecer a paisagem natural do parque, suas espécies nativas e o que podem encontrar nas trilhas. Este também é o lugar perfeito para pegar mapas de trilhas, obter conselhos de guardas florestais e aprender sobre as diferentes áreas do parque que valem a pena explorar. Localizado na 500 Connaught Driveo centro de visitantes também é onde os visitantes podem usar iPads para explorar informações detalhadas sobre o parque e obter guias detalhados para Jasper.
5 Tenha uma alternativa para dias chuvosos
O clima nem sempre é previsível, especialmente em uma região montanhosa como Jasper. Portanto, é importante também ter um plano para dias chuvosos, caso o tempo piore. Para aqueles que consideram caminhar em altitudes mais altas, isso é mais arriscado devido à diferença nos padrões climáticos em várias elevações. Manter um itinerário leve e flexível é o melhor; por exemplo, esteja pronto para escalar um dos muitos picos de Jasper outro dia e considere fazer uma excursão turística em um dia chuvoso. Ou simplesmente planeje explorar a cidade de Jasper – há muito para ver sem sair de suas ruas principais!
4 Considere incorporar o trem em uma caminhada
Para quem está em Jasper em uma quarta ou sábado, sempre há a opção de incorporar um passeio de trem em qualquer viagem. Esses passeios panorâmicos de trem são uma ótima maneira de ver Jasper de um novo ângulo (que não pode ser escalado) e permite que os passageiros simplesmente relaxem e apreciem a vista. Para os interessados em uma viagem de trem mais longa e de vários dias, o Rocky Mountaineer está pronto para levar os passageiros pelas partes mais deslumbrantes das Montanhas Rochosas canadenses.
3 Um passe para os parques do Canadá pode valer a pena
Visitante frequente dos parques mais bonitos do Canadá? Um Canada Parks (Discovery) Pass pode valer o investimento. Para começar, aqueles que dirigem para qualquer Parque Nacional Canadense devem ter um passe de parque, para começar, então não há realmente nenhuma maneira de contornar isso. No entanto, aqueles que visitam com frequência podem considerar pegar um desses passes para si mesmos, pois cuidará de qualquer parque nacional canadense que eles queiram visitar – não apenas Jasper.
2 Marque pontos dignos de fotos em um mapa antes de caminhar
Embora seja muito divertido tropeçar em uma oportunidade digna de uma foto, também é bom saber quando essas oportunidades surgirão. Ao marcar locais cênicos em um mapa (ou usar um aplicativo como o AllTrails, que os marca automaticamente), os caminhantes saberão exatamente quando usar suas câmeras. Aqueles que visitam o Jasper National Park perceberão que os momentos cênicos são abundantes, o que pode ser opressor para quem está procurando a foto perfeita. Ao marcar vistas panorâmicas no mapa de antemão, elimina a adivinhação de quando – e com que frequência – uma oportunidade cênica surgirá.
1 Considere um guia ou contrate um local para visitas pela primeira vez
Os passeios turísticos de Jasper são uma ótima maneira de conhecer o parque se você for um visitante pela primeira vez. Com um número aparentemente infinito de trilhas para percorrer e pontos turísticos para ver, dizer que é impressionante seria um eufemismo. Não há vergonha em contratar um guia para seguir as vistas mais dignas do parque, e é uma boa maneira de se familiarizar com o terreno do parque.