10 dos templos mais antigos (mais bonitos) da Tailândia

A Tailândia é conhecida por seus belos e complexos templos, que são espaços sagrados há séculos.

Wat Aran Temple na Tailândia

A Tailândia tem mais de mil templos, e isso ocorre porque o budismo é o principal sistema de crenças do país, então os templos abundam em toda a Tailândia. Mesmo que os turistas se dirijam a esses lugares para as fotos e paisagens incríveis, muitos tailandeses usam essas estruturas diariamente. Os templos tailandeses há muito atraem a atenção de turistas de todo o mundo, que muitas vezes planejam suas excursões aos templos para ver todos eles enquanto viajam pela Tailândia. Então, aqui está uma lista de alguns dos templos mais populares e antigos do país que merecem uma visita.

10 Templo Wat Arun

Wat Arun, também conhecido como o Templo do Amanhecer, fica no topo de um penhasco acima do Mae Nam Chao Phraya. Antes de ser realocado para sua localização atual, o Buda reclinado que agora chama Wat Pho de lar morava aqui. Nesse local, o turista pode subir em uma das cinco torres do templo para ver melhor a paisagem ao redor. Há peças de porcelana coloridas e ladrilhos de cerâmica em cada prang ou torre. É um ótimo lugar para comer enquanto admira um dos templos mais famosos da Tailândia, pois está localizado à beira-mar. Além disso, de acordo com os habitantes locais, este templo é dedicado ao deus hindu Aruna.

9 Templo de Wat Pho

Em Bangkok, Wat Pho ou o Templo do Buda Reclinado é o maior e mais antigo templo da cidade. Recomenda-se aos turistas que explorem os terrenos de Wat Pho para ver as estupas, que são todas imponentes e brilham com cores depois de serem impressionadas por seu enorme Buda. Os terrenos deste templo são, na verdade, o lar de uma tradicional escola de massagem tailandesa, para que os visitantes possam relaxar após um longo dia explorando Wat Pho e seus arredores.

8 Templo Wat Suthat

Wat Suthat é um templo budista na Cidade Velha de Bangkok que é mais famoso pelo balanço gigante vermelho que se ergue acima da entrada do templo. A construção original do Giant Swing remonta a 1784, tornando-se uma atração turística popular, especialmente para os turistas que visitam os templos mais antigos do país.

7 Ruínas de Wat Phra Sri Sanphet

Ayutthaya é uma viagem de um dia imperdível saindo de Bangkok e vale a pena. A cidade abriga alguns dos templos mais espetaculares da Tailândia, sendo o magnífico Wat Phra Sri Sanphet talvez o mais impressionante de todos. Em Ayutthaya, este mosteiro é considerado um dos templos mais importantes da cidade. Ele está localizado dentro do terreno do palácio real. Vários grandes pagodes em forma de sino ficam no centro das ruínas em uma plataforma retangular, uma das características mais marcantes e conhecidas do local. Estes três pagodes, que se acredita terem servido como residências reais durante o período de Ayutthaya, estão rodeados por ruínas de menor importância.

Templo Wat Pha Sorn Kaew 6

Wat Pha Sorn Kaew, também conhecido como o templo em um penhasco de vidro alto, está localizado ao norte de Bangkok. Devido à sua localização remota, este templo normalmente não é incluído nos itinerários de viagem de baixo orçamento que muitos viajantes seguem. No entanto, os visitantes ainda devem visitar este templo, uma das estruturas mais impressionantes da Tailândia. A construção deste templo começou em 2004, mas só foi concluída e aberta ao público no ano passado. Hoje, os visitantes verão o pagode principal e os edifícios circundantes decorados com milhões de mosaicos coloridos.

5 Templo Wat Phra That Doi Suthep

Wat Phra That Doi Suthep está localizado na região norte da Tailândia, próximo aos principais portões da cidade. Todos os dias, multidões de pessoas se aglomeram neste templo, por isso é recomendável que os turistas cheguem cedo para evitar algumas das missas. Além disso, as pessoas devem primeiro subir uma estrada sinuosa em espiral e depois descer um lance de escadas antes de chegar a Wat Phra That Doi Suthep no final. Mas, no geral, esta é uma experiência fantástica, portanto, visitar este templo é obrigatório.

4 Templo Wat Phra Kaew

O templo mais famoso e reverenciado da Tailândia é o Wat Phra Kaew, o Templo Esmeralda. A estátua do Buda de Esmeralda está alojada neste templo, localizado dentro do terreno do Grande Palácio. Uma única peça verde brilhante de jade é usada para fazer a estátua, embora tenha o rótulo “esmeralda”. Este templo é amplamente reconhecido como um dos templos mais importantes da Tailândia. É também o lar de uma réplica de Angkor Wat, que está em exibição aqui. Suponha que os visitantes desejem que alguém explique tudo o que verão neste terreno histórico, eles podem contratar um guia ou baixar um guia de áudio. O código de vestimenta é relativamente rígido; não são permitidos shorts, sandálias ou roupas reveladoras no local; caso contrário, eles podem ter sua entrada negada imediatamente.

3 Templo Wat Mahathat

Localizado a apenas uma hora ao norte de Bangkok, na cidade de Ayutthaya, outro templo chamado Wat Maha é mais notável por seu emaranhado de galhos em torno dos quais repousa a cabeça do Buda. É também uma atração turística popular porque a cabeça do Buda é uma reminiscência do símbolo da árvore Bodhi, sob a qual Siddartha Gautama alcançou a iluminação no primeiro século DC.

2 Parque Histórico/Templo Phanom Rung

Os tailandeses e até os turistas podem visitar o Parque Histórico Phanom Rung, um dos poucos locais de arquitetura Khmer fora do Camboja. A escadaria que leva ao edifício de laterita e arenito deste santuário budista é impressionante. Além disso, segundo os monges, este templo foi construído no século 17, durante a época do Buda.

1 Templo Wat Rong Seua Ten

Fora da cidade, este wat é uma das estruturas mais recentes e visualmente espetaculares em Chiang Rai e uma das mais visitadas. No interior, esculturas esculpidas de Buda, pinturas azuis em mosaico e murais contribuem para a atmosfera encantadora. Uma grande estátua branca de Buda cumprimenta os turistas quando eles entram.