10 fatos que você talvez não saiba sobre Nassau, Bahamas

Dos porcos nadadores às águas azuis cristalinas, há mais neste destino caribenho do que apenas a praia.

Cidade de Nassau e Paradise Island, Bahamas Shutterstock

Pelo que exatamente as Bahamas são famosas? Dos porcos nadadores às águas azuis cristalinas, há mais neste destino caribenho do que apenas a praia.

A capital das Bahamas, Nassau, está entre as cidades insulares mais movimentadas do mundo. De um porto ativo para navios de cruzeiro a um antro de mergulho, os turistas têm muito a explorar.

Abaixo estão 10 fatos importantes a serem observados sobre Nassau.

10 águas cristalinas do oceano

Nassau é o epítome da clareza. Com suas águas cristalinas, esta cidade insular se torna automaticamente um dos locais favoritos dos fãs. Quem imaginaria que seria possível visualizar o fundo do mar sem equipamentos especializados? Nesta parte do mundo, é possível ver aproximadamente 200 pés abaixo da superfície da água. No entanto, este espetáculo só é testemunhado em algumas partes do fundo do mar. O restante é pontuado por águas azuis cristalinas, que também são claras o suficiente para uma visão rasa do fundo do oceano.

9 Snorkeling no seu melhor

Se há uma coisa que os veranistas acham difícil de resistir nas Bahamas é o mergulho livre. É uma experiência emocionante com a qual todo turista caribenho sonha. Com Nassau abrigando a terceira maior barreira de corais do mundo, há muito o que fazer lá embaixo. Os corajosos o suficiente para entrar na atividade se divertem explorando os recifes e interagindo com os tesouros escondidos do fundo do mar.

8 colônias perdidas podem ser rastreadas aqui

A história das colônias perdidas foi escrita e reescrita, e nada poderia estar mais longe da verdade. Acredita-se que no século 17, um grupo de colonos britânicos navegou na costa da Flórida em busca de liberdade religiosa. Luas depois, eles encontraram o caminho para as Bahamas, e isso explica por que as Bahamas têm uma base multirracial. Os colonos carentes interagiriam mais tarde com os habitantes locais para fazer de Nassau a potência global que é hoje.

7 hospeda a terceira maior adega do mundo

Nada bate forte como uma taça de vinho na praia. A experiência de Nassau é mais do que isso! Mesmo para quem não toma vinho, visitar a adega de Graycliff precisa estar na lista de tarefas. É uma coleção de algumas das garrafas mais raras de todo o mundo. Com centenas de milhares de garrafas para escolher, os turistas têm todos os motivos para visitar esta ilha e aproveitar suas férias com vinho.

6 Nassau é relativamente plana

Nassau não é o lugar para quem procura terrenos elevados para caminhar. Este destino insular é bastante plano, sem sinais de vulcões escaldantes ou cadeias contínuas visíveis. Resumindo, as Bahamas inteiras não são o paraíso dos alpinistas. O ponto mais alto de todas as 700 ilhas é de 207 pés acima do nível do mar. A característica plana da ilha explica por que é fácil caminhar de uma ponta a outra da orla.

5 A nova história da América começou aqui

Cristóvão Colombo, lembra dele? Os entusiastas da música reggae cantam seu nome com bastante frequência, mas dificilmente conhecem sua história. Ele é o homem por trás da história da Nova América. Colombo e sua tripulação navegaram por todo o Caribe e desembarcaram em Samana Cay, não muito longe de Nassau. Mais tarde, ele iria para a América e Nassau não pode ser omitido de sua história de libertação.

4 Nassau tem uma história rica

Nassau está entre as poucas ilhas das Bahamas com uma história profunda e marcos para comemorar o passado. Parte dos marcos é a Escadaria da Rainha, uma estrutura de mais de 100 degraus construída por escravos. O Forte Montagu, construído no século XVI para combater os invasores espanhóis, também faz parte da história de Nassau. Visitar esses, entre outros marcos, revela até que ponto as Bahamas chegaram ao que são hoje.

3 Hollywood adora Nassau Paradise Island

Hollywood tem grande admiração por Nassau Paradise Island. Com sua beleza abundante e águas calmas, os cineastas acham difícil resistir a este destino insular. A maioria dos filmes rodados nas Bahamas são filmados em Paradise Island. Dos Piratas do Caribe ao Casino Royale, só para citar alguns, Hollywood e Paradise Island são duas forças inseparáveis.

2 Casa para variedades de peixes coloridos

A pesca em Nassau se destaca de outras cidades insulares. Aqui, a atividade é feita mais como uma forma de recreação do que como fonte de sustento. A água ao redor de Nassau é rica em todos os tipos de peixes coloridos. Do pargo e mahi-mahi à garoupa, esses peixes vêm em diferentes tamanhos e formas. Puxar um peixe multicolorido para fora da água e jogá-lo de volta é uma atividade divertida subestimada que os turistas das Bahamas deveriam experimentar.

1 abriga a terceira maior barreira de corais do mundo

Muito já foi dito sobre os recifes nas Bahamas. No entanto, existe pouca informação sobre o tamanho exato. O fato é que esta ilha é uma força a ser enfrentada quando questões de recifes estão em jogo. Estendendo-se por mais de 190 milhas de comprimento, a Barreira de Corais de Andros é o terceiro maior recife do mundo já documentado. Melhor ainda, o recife é o lar de algumas espécies de peixes exóticos, entre outras criaturas marinhas.