10 fatos surpreendentes sobre a Ilha dos Porcos

Naturalmente, este estranho fenómeno levantou algumas questões sobre a ilha, descubra alguns factos surpreendentes aqui!

10 fatos surpreendentes sobre a Ilha dos Porcos

Big Major Cay Island é uma ilha nas Bahamas que, por si só, não a torna tão especial. Você sabia que as Bahamas são formadas por mais de 700 ilhas diferentes? Ufa! Isso é muito. Então, o que faz este se destacar?

Nos últimos anos, ficou conhecida como “Pig Beach” ou “Pig Island” pelo simples fato de que, bem, faz jus ao seu nome. Nesta ilha, os porcos apareceram e parecem estar muito felizes vivendo lá; eles não são perturbados e se defendem sozinhos. O apelido desta ilha tornou-se mais conhecido do que seu nome real neste momento.

Naturalmente, este estranho fenómeno tem levantado algumas questões sobre a ilha, pelo que vamos tentar esclarecer alguns factos…

10 10. É totalmente desabitado por humanos

Esta ilha é completamente desabitada por humanos. Esses porcos não foram criados ou ajudados por humanos, nem escaparam de seus donos. Eles sempre foram inteiramente selvagens porque esta ilha é desabitada pelos próprios humanos. Não há casas nesta pequena ilha, nada; apenas praias luxuosas e intocadas anteriormente e uma floresta, de onde os porcos pareciam ter vindo originalmente.

Isso por si só o torna um destino atraente. É obviamente muito remoto e fora dos roteiros mais conhecidos, mas eles estão compreensivelmente tentando manter o turismo no mínimo para não arruinar a ilha completamente. Ainda assim, é definitivamente por isso que a própria ilha está tão bem preservada.

9 9. Ninguém sabe de onde vieram os porcos

Houve teorias sobre a origem dos porcos, mas a verdade é que ninguém sabe.

Algumas pessoas pensam que as pessoas viveram na ilha e tiveram porcos como animais de estimação, e estes são os descendentes desses porcos. Outros especulam que uma vez houve um naufrágio e os porcos deram à costa na ilha. Por mais que especulassem, ninguém conseguiu chegar a uma resposta concreta sobre como os porcos realmente chegaram lá. Não há muitas evidências. Claro, algumas sugestões parecem mais prováveis ​​do que outras, mas também parece cada vez mais provável que esse seja um mistério que sempre cercará a ilha.

A origem dos porcos é completamente indocumentada.

8 8. Eles são muito amigáveis

Sim, os porcos são totalmente amigáveis!

Esta foi honestamente a primeira pergunta que tive quando ouvi falar da ilha. Eu adoraria ir, mas não seria tão interessante estudar os porcos de longe quanto chegar de perto para vê-los. Felizmente, eles são muito amigáveis ​​e ficam completamente felizes em abordar os turistas (provavelmente porque estão procurando comida).

Além de claramente se alimentarem de comida, eles são aparentemente muito brincalhões e doces. Parece que, independentemente de como esses animais surgiram, eles tiveram boas interações com os humanos e não têm motivos para ficarem assustados ou agressivos.

7 7. …Mas você realmente não deveria alimentá-los

Embora os passeios possam oferecer alguma comida especial para alimentar os porcos, você realmente não deve dar aos porcos qualquer comida velha.

Eu sei como é tentador. Quando um animal está olhando para você porque você tem comida, é muito fácil apenas desviá-los um pouco, pensando que não poderia doer. Mas a verdade é que está machucando aqueles porcos fazer isso. Eles estão acostumados a uma determinada dieta e isso pode incomodar seu estômago. Eles também podem depender de humanos para se alimentar se receberem muito, o que é naturalmente muito perigoso para eles. Eles precisam ser capazes de obter os seus próprios!

Portanto, se o guia turístico tiver comida especial para dar a eles, tudo bem, mas, por favor, não dê a eles a sua.

6 6. Existem cerca de 20 deles (por enquanto)

O que torna esta ilha ainda mais mística e mágica é que existem apenas 20 porcos.

Quando ouvi falar da ilha pela primeira vez, presumi que havia centenas vagando por aí, mas não. A estimativa mais recente é que existem cerca de 20 porcos e leitões vivendo atualmente lá. E, no entanto, isso parece ser suficiente, porque todos que vão a esta pequena ilha conseguem vê-los todos.

Infelizmente, o número está diminuindo, é claro, porque há muitos motivos pelos quais os porcos estão morrendo, mas falarei sobre como o turismo da ilha pode ser prejudicial mais tarde…

5 5. A própria ilha fica em Exuma, Bahamas

Conforme mencionado anteriormente, a ilha fica em Exuma, Bahamas. Existem 365 ilhas em Exuma e são chamadas de Cays. Então, claramente, é um distrito enorme nas Bahamas e muito popular para férias! Pig Island está longe de ser a única atração de Exuma, e você provavelmente poderia passar semanas lá vagando entre as ilhas e procurando coisas para fazer.

Apesar de ter tantas ilhas, a população é de menos de 8.000 habitantes, então não espere que ela esteja cheia de habitantes locais. Isso faz todo o sentido para mim, no entanto. Costumo pensar nas Bahamas como um destino de férias, já que não conheço muitas pessoas que realmente moraram lá.

4 4. Não há hotéis ou restaurantes

Como mencionado anteriormente, não há hotéis ou restaurantes na ilha. Sim, a ilha é desabitada por humanos, mas não apenas isso, não há lugar para todos eles. As pessoas vão lá em uma excursão guiada de um dia e essa é praticamente a única maneira de visitar. Suba em um barco e volte no mesmo dia. Saber que você não pode passar horas lá me satisfaz muito; se os porcos estão felizes lá, eu não quero que eles estejam também perturbado por pessoas.

Portanto, não saia esperando almoçar ou jantar em um bom hotel antes ou depois de ver os porcos. Esta é estritamente uma viagem de um dia!

3 3. As Exumas são um dos melhores lugares para mergulho

Se você estiver indo lá para ver os porcos, você também pode conferir os incríveis locais de mergulho e mergulho nas proximidades. Seria uma pena estar tão perto e deixá-los passar. Com suas águas cristalinas, Exuma é notoriamente um dos melhores lugares para mergulho com snorkel no mundo. O Loaded Barrel Reef está lá fora, junto com uma série de outros locais de mergulho. Portanto, pode ser melhor aprender antes de ir, se estiver planejando fazer uma viagem para lá. E pratique um pouco para que você possa aproveitar ao máximo este local incrível!

Poderia Exuma soar mais como o paraíso agora?

2 2. Existem iguanas vizinhas amigáveis

Para os amantes dos animais, os porcos não são a única atração…

Em uma ilha vizinha, existem iguanas muito amigáveis. A ilha é chamada Allen’s Cay. Eles são chamados de iguanas de Allen’s Cay, mas seu nome próprio é iguanas das rochas do norte das Bahamas e são absolutamente exclusivos de Exuma – você não pode encontrá-los em nenhum outro lugar do mundo, apenas em três ilhas aqui (Allen’s Cay sendo o maior). Então, por que você não pararia para vê-los se estivesse lá?

Eles são um dos lagartos mais ameaçados do mundo e não existirão para sempre, então seja gentil e visite-os enquanto pode!

1 1. O Turismo é uma faca de dois gumes

Com toda essa atenção na Ilha dos Porcos, o turismo tem sido uma faca de dois gumes para os porcos. Eles estão adorando a comida e a atenção, e esse destaque significa que a ilha pode conseguir o que precisa (incluindo porquinhos). Mas também há desvantagens. Sabendo que os turistas que chegam geralmente significam comida, os porcos se afastaram de seu habitat na floresta e foram para a praia, o que não é realmente sustentável para eles – o calor não é bom para eles. E então, é claro, há o problema mais óbvio de as pessoas os alimentarem com coisas que não deveriam.

Portanto, sim, esta é uma ilha maravilhosa que vale a pena visitar, mas, por favor, ouça os guias quando eles lhe disserem o que é melhor para os porcos! Pode não existir por muito mais tempo.