10 fatos malucos sobre o lado canadense das Cataratas do Niágara

Aqui estão alguns fatos surpreendentes sobre o lado canadense das famosas Cataratas do Niágara!

um barco navegando pelas Cataratas do Niágara no Canadá

Situada entre a fronteira dos Estados Unidos e do Canadá, as Cataratas do Niágara são uma das cachoeiras mais famosas do mundo. Localizadas na província canadense de Ontário, ao lado da Rainbow Bridge dos EUA, as águas turbulentas das Cataratas do Niágara deslumbraram os visitantes por séculos. De aventuras por trás das Cataratas a vinícolas que aceitam cães na região de Niagara, as Cataratas do Niágara oferecem diversão e entretenimento.

Muitos turistas adoram correr para ver o lado canadense dessas cachoeiras deslumbrantes, mas há mais neste marco do que aparenta. Além de lindo, vale a pena conhecer algumas curiosidades sobre o lado canadense das Cataratas do Niágara!

10 O nome se origina dos iroqueses

A atividade humana permaneceu abundante em torno das cataratas e da Península do Niágara já no século 13!

Além disso, embora as origens de seu nome permaneçam um pouco confusas, muitos acreditam que “Niagara” é um termo anglicizado derivado da palavra iroquesa, Onguiaahra, conforme aparecia nos mapas em meados do século XV.

9 É a forma de uma ferradura

O lado canadense é frequentemente ligado a Horseshoe Falls, as maiores quedas das três cachoeiras nas Cataratas do Niágara. Seu nome deriva do formato crescente da cachoeira, que lembra uma ferradura.

Embora essas quedas existissem por dezenas de milhares de anos, foi somente em 1721 que o padre Charlevoix a apelidou de “Cataratas da Ferradura”.

8 É uma fonte de eletricidade em Ontário

As Cataratas do Niágara são mais do que apenas um belo marco. Suas poderosas correntes são uma grande fonte de hidroeletricidade, na qual seus rios fornecem cerca de 2 milhões de quilowatts de eletricidade em usinas de energia no lado canadense das Cataratas, sendo a maior nas Estações Geradoras Sir Adam Beck Niagara.

Os visitantes curiosos podem aprender mais sobre a história da hidreletricidade e das usinas de energia de Niagara na Niagara Park Power Station, que também funciona como um show de luzes interativo!

7 O “túnel” oferece aos visitantes uma nova perspectiva das cataratas

A Central Elétrica de Niagara Parks é mais do que uma exibição impressionante de energia hidrelétrica e luzes. Agora, os visitantes podem se aventurar em um túnel que se estende por 2.200 pés abaixo do Niágara!

Depois de caminhar por vários minutos, os visitantes serão recebidos com uma vista incrível e nunca antes vista das Cataratas do Niágara na plataforma de observação do túnel.

6 O relógio floral é imperdível!

Situado na Niagara Parkway, o Relógio Floral é um gratuitamente atração popular entre os turistas. Este belo relógio não é apenas adornado com milhares de flores coloridas, mas seus mecanismos também são mantidos pela vizinha Ontario Power Generation, também conhecida como Ontario Hydro.

Respondendo a pergunta do pessoal: simo Relógio Floral indica as horas com precisão!

5 Uma batalha sangrenta aconteceu nas proximidades

Perto de Horseshoe Falls, ocorreu uma batalha em Lundy’s Lane em 1814, que envolveu quase 7.500 soldados lutando por seis horas. Ao lado do Museu das Cataratas do Niágara, os visitantes podem visitar o local do atual campo de batalha, conhecido como Batalha de Lundy’s Lane National Historic Site of Canada.

Antes um campo de batalha, a área agora é um parque com playground, trilhas para caminhada, áreas para piquenique e o Cemitério Drummond Hill.

4 Niagara (estrelado por Marilyn Monroe) foi filmado aqui

O filme Niágara do século 20 foi filmado nas Cataratas do Niágara, especificamente no lado canadense!

Além do mais, durante a produção do filme, a deslumbrante atriz Marilyn Monroe se hospedou em Niagara Falls, especificamente no quarto 801 do Crowne Plaza Niagara Falls (anteriormente conhecido como The Brock).

3 O museu mais antigo do Canadá está próximo

Além de experimentar as águas turbulentas das Cataratas, o visitante pode se aventurar nas Museu das Cataratas do Niágara pela Ferry Street, que é o museu mais antigo do Canadá. Construído em 1827, este museu histórico foi construído por Thomas Barnett, um inglês que migrou para as Cataratas do Niágara durante sua idade adulta.

Thomas construiu o museu e abrigou uma variedade de curiosidades e memorabilia única para turistas curiosos, desde animais taxidermizados a artefatos egípcios antigos (incluindo a múmia de Ramsés I).

Hoje, o museu ainda abriga coleções impressionantes de exposições, mas mais relacionadas à história local da região de Niágara.

2 Niagara Falls é a “capital da lua de mel do mundo”

Embora a Pensilvânia tenha resorts em Poconos perfeitos para casais, Niagara Falls tem sua própria reputação de ser ideal para casais.

Apelidado por muitos como a “Capital Mundial da Lua de Mel”, o lado canadense das Cataratas do Niágara oferece vistas deslumbrantes desse antigo marco, o que o torna uma visão romântica.

Casais apaixonados podem facilmente desfrutar de uma escapada romântica nas Cataratas do Niágara, seja passeando pelo Queen Victoria Park ou tendo um jantar íntimo no topo da Skylon Tower.

Nas proximidades, os casais também podem desfrutar de entretenimento na forma de shows e cassinos de classe mundial!

1 Infelizmente, NÃO é a cachoeira mais alta do mundo

Embora a Horseshoe Falls meça cerca de 167 péso lado canadense das Cataratas do Niágara está longe de ser a cachoeira mais alta do mundo, apesar de sua natureza poderosa.

Em vez disso, os viajantes podem encontrar as maiores cachoeiras do mundo em Angel Falls, na Venezuela, e Tugela Falls, no Royal Natal National Park, na África do Sul.

Essas imponentes cachoeiras têm 3.212 e 3.225 pés, respectivamente!