10 ilhas tailandesas menos conhecidas para escapar das multidões

A privacidade conferida pelas menos multidões nas ilhas tailandesas as torna a rota de fuga perfeita para férias silenciosas.

Farol e Parque Nacional de Koh Lanta, Krabi, Tailândia Shutterstock

As férias na ilha estão em alta no mundo do turismo. Das ilhas do Caribe às ilhas gregas, parece haver várias opções para os aventureiros explorarem. Mas quem diria que o Leste Asiático também seria uma força a ser enfrentada quando se trata de férias na ilha?

Ao contrário de suas contrapartes caribenhas e europeias, as ilhas tailandesas não são tão frequentadas quanto outras. A privacidade concedida por menos multidões os torna a rota de fuga perfeita para férias silenciosas na ilha.

Abaixo estão as 10 ilhas tailandesas menos frequentadas para evitar multidões.

10/10 Koh Mak

O número de turistas que visitam uma determinada ilha depende principalmente se é propriedade privada ou propriedade pública. O de propriedade privada tende a ser menos lotado por razões óbvias. Koh Mak é uma ilha em forma de estrela cuja história remonta ao século XIX. A ilha é copropriedade de cinco famílias que juntas a mantêm. Pontuado com resorts para famílias, Koh Mak é uma ótima maneira de escapar das multidões enquanto desfruta de uma ótima experiência oceânica.

9/10 Koh Phayam

Popularmente conhecida como as Maldivas da Tailândia, Koh Phayam é uma ilha no leste da Ásia frequentada principalmente por habitantes locais. Escapar de outras áreas lotadas para passar um tempo com os locais aqui é uma experiência e tanto que nenhum turista do Leste Asiático deve perder. A ilha tem alguns dos hotéis mais decorados da Ásia, o que significa que os aventureiros nunca perderão o ritmo enquanto procuram um lugar para ficar. Esportes aquáticos, como caiaque, são abundantes aqui.

8/10 Koh Yao Noi

Uma coisa sobre as menos conhecidas ilhas tailandesas é que elas têm mais moradores do que turistas. O que supera a conveniência de aprender algo novo de outra cultura sem ser incomodado por ninguém? Esta ilha tem uma composição geográfica impressionante que deixa os turistas com vontade de se movimentar. A área ao redor da costa da ilha tem uma densa floresta pela qual os turistas andam de caiaque em busca de aventura.

7/10 Ko Muk

Ko Muk é uma ilha tailandesa descontraída cuja emoção vale a experiência. Por mais inocente que pareça, ainda há mais para explorar nesta terra. Primeiro, os turistas precisam passar pelo menos uma noite na ilha para conhecer os pássaros. Os turistas em Ko Muk nem precisam de um alarme para lembrá-los de que é hora das atividades do dia seguinte. Os pássaros servirão a esse propósito com suas doces melodias. Andar de bicicleta, andar de caiaque e praticar tirolesa são atividades que mantêm os turistas ativamente engajados aqui.

6/10 Ko Lanta

Os turistas solitários encontram Koh Lanta como o melhor lugar para desfrutar de sua paz longe dos olhos do público. Nos últimos dias, esta ilha tornou-se o local de eleição para as famílias que procuram divertir-se. Com mais de 30 quilômetros de extensão, esta ilha tem tudo o que um turista comum deseja. Desfrute da magnífica cozinha asiática oferecida nos restaurantes disponíveis aqui.

5/10 Ko Kradan

Ko Kradan parece estar entre as mais vibrantes de todas as ilhas desta lista. Incorporando um pouco da vibração da cidade alta em sua configuração, esta ilha permite que os turistas passem algum tempo de qualidade longe de suas atividades diárias sem alterar seu estilo de vida cotidiano. Ko Kradan tem uma infinidade de hotéis sofisticados que acrescentam um pouco de elegância a toda a experiência de Kradan.

4/10 Koh Bun Le

Uma coisa sobre os turistas da ilha é sua capacidade de desconectar os turistas do caos do mundo normal. Koh Bun Le é uma boa maneira de experimentar essa reclusão em primeira mão. Os bangalôs de homestay encontrados nas profundezas da ilha mantêm os ilhéus seguros enquanto desfrutam de suas férias. O pôr do sol desta parte do mundo é diferente.

3/10 Kho Similan

O tamanho de uma ilha nada tem a ver com as emoções que ela proporciona. Seja grande ou pequeno, a emoção ainda é constante. Kho Similan está entre as maiores ilhas da região, popular por seu baixo tráfego. As vastas praias de areia branca da ilha significam que os turistas têm todo o espaço para se aquecer e aproveitar o sol tailandês. Caminhadas e mergulho estão entre as principais atividades que pontuam umas férias em Kho Similan.

Tanga Ko Phra 2/10

Ko Phra Thong é mais do que apenas uma ilha menos populosa. É uma potência turística com vastas praias, vida marinha e animais selvagens, só para citar alguns. Ao redor da costa há uma área florestal com uma trilha para caminhada. Quebre a monotonia da praia passeando pela trilha e apreciando as paisagens panorâmicas da ilha. Melhor ainda, esta ilha é o lar de animais selvagens, sendo o leopardo o mais pronunciado. Esses animais são noturnos e naturalmente tímidos. Para localizar um, os turistas precisarão da ajuda dos habitantes locais.

1/10 Koh Chang

Outra na lista de ilhas tailandesas menos movimentadas é Koh Chang. Esta ilha tem mais a oferecer do que apenas praias e palmeiras. Também está dentro da visão de Mianmar em direção ao norte. A ilha tem trilhas magníficas para caminhadas que permitem aos turistas alongar os músculos enquanto desfrutam do sempre propício clima tailandês. Uma caminhada de ida e volta pelas montanhas da ilha é uma ótima maneira de se conectar com o ecossistema tailandês.