Seul está absolutamente repleta de locais dignos do Instagram, e esses dez locais são os melhores dos melhores para obter a foto perfeita.
Seul é a capital metropolitana da Coreia do Sul. Lar de quase 10 milhões de habitantes, é uma cidade famosa por sua moda, comida, música e, claro, locais icônicos. Quer seja a primeira vez que pisa na cidade ou seja um residente, nunca ficará sem lugares para aquelas fotos perfeitas do Instagram. Afinal, todos nós sabemos que atualizar seu feed do Instagram é uma das principais prioridades durante qualquer viagem.
Se você está procurando conhecer os bairros da moda, as vilas de estilo antigo de Hanok ou talvez apenas alguns cafés fofos – Seul tem o que você precisa. Com um terreno de 234 milhas quadradas, existem vários bairros diferentes em Seul, cada um com seu próprio estilo. Quer sua estética seja elegante, ao ar livre ou extravagante, há seções na cidade que podem acomodar o Instafeed de qualquer pessoa. Se existe uma cidade feita para o Instagram, com certeza Seul é essa. Continue lendo para descobrir alguns dos locais mais habilitados para o Instagram em Seul.
Contents
10/10 Vila Mural de Ihwa
Vamos começar com Ihwa Mural Village. Um oásis para os amantes da arte. Cobertos de cima a baixo estão murais que ocupam literalmente dezenas e dezenas de blocos. Os murais foram criados como parte do Projeto Ihwa-dong Naksan em 2007. Foi um projeto que ganhou vida com a ajuda de 70 artistas. E desde então, todo o bairro se transformou no interior do seu feed favorito de arte de rua no Instagram.
Reserve uma tarde para explorar todo este bairro artístico. Pegue seu melhor amigo, tripé ou bastão de selfie e enlouqueça. Localizado nos arredores da Estação Hyewha (saída 4), fica a uma rápida caminhada de 500 metros e você encontrará placas para o Ihwa Mural Village. Bônus extra: se você for em um domingo, terá a chance de visitar o mercado Daehango Filipinas para comer algo delicioso.
9/10 Insa-dong
Para o lado mais peculiar de Seul, você pode entrar no distrito de Insa-dong. Esta área também é conhecida por sua vibração artística. As ruas estão repletas de vendedores de arte vendendo suas criações. De pinturas, esculturas, roupas e outros produtos artesanais – esta área é perfeita para comprar lembranças e presentes exclusivos. Ou talvez apenas uma coisinha para você. Você também encontrará lindas papelarias e joalherias locais.
Dentro de Insa-dong, você também pode encontrar Ssamziegil – um centro de varejo de quatro andares com todos os tipos de produtos artesanais elegantes. Ssamziegil também é onde você encontrará o popular Ddong Cafe, também conhecido como Poop Cafe. Onde tudo que você compra é, bem, em forma de cocô. Este café vende pão emoji de cocô com formato fofo e seu café com leite favorito servido em uma caneca em forma de vaso sanitário.
8/10 Vila Bukchon Hanok
Bem no meio desta próspera cidade moderna, os visitantes podem encontrar as antigas casas Hanok. Hanoks são casas coreanas tradicionais que foram projetadas e construídas no século XIV. É realmente um espetáculo ver a combinação do antigo e do novo. Você verá turistas vestidos com hanboks tradicionais. Quando estiver na rua principal, você poderá avistar a Torre Namsan à distância.
Embora Bukchon Hanok Village seja um local turístico movimentado, lembre-se de que existem residentes reais que ainda vivem nas casas tradicionais de Hanok. Ao chegar lá, você notará placas por todo o bairro lembrando os turistas de manter a voz baixa e respeitar os moradores da área.
7/10 Terreno Comum
O Common Ground Creative Connection é um shopping pop-up feito de contêineres reciclados. Localizado no coração da cidade, é na verdade o maior shopping center de contêineres do mundo. Existem 200 contêineres enormes que foram empilhados uns sobre os outros e cada um está cheio de diferentes lojas e barracas de comida. Com um pano de fundo magnificamente azul royal para todas as suas necessidades de pose no Insta, ele honestamente compensa uma aventura fotográfica incrivelmente divertida.
Depois que sua sessão de fotos terminar, você pode fazer uma pausa e comer alguma coisa. Não se esqueça das fotos #foodporn, pois o Common Ground também tem uma seção considerável de food trucks. Existem mais de 30 lojas para percorrer – lembre-se de que os produtos são voltados principalmente para mulheres jovens. Termine a noite sentado no terraço e observe as luzes externas brilharem enquanto saboreia um bom vinho gelado.
6/10 Cheonggyecheon Stream
O Cheonggyecheon Stream atravessa o meio de Seul e tem quase 11 km de comprimento. Um site popular para jovens e idosos também é um local para todos os tipos de eventos que acontecem aqui durante todo o ano. Incluindo o Lotus Lantern Festival, que geralmente é realizado em maio. Aqui, você também encontrará músicos talentosos enquanto cantam ou tocam violão com suas músicas viajando pelo caminho do riacho.
Durante as tardes quentes de verão, muitas vezes você verá ahjussi (um homem mais velho) sentado sob as pontes com os pés encharcados na água se escondendo do sol escaldante. Crianças e adultos pulam ao longo do caminho rochoso gigante para chegar ao outro lado do riacho. É uma área muito tranquila, ótima para um passeio relaxante em qualquer época do ano.
5/10 Parque do Rio Han
Para os amantes do ar livre, o Han River Park é imperdível quando você está em Seul. O rio Han, ou rio Hangang, é um dos rios mais longos da Coreia do Sul e tem aproximadamente 500 km de extensão. O número de coisas para fazer é honestamente infinito nesta área. Você pode capturar o show de luzes na Ponte Banpo, assistir a alguns impressionantes músicos de rua dançando ou até mesmo ouvir alguns cantores talentosos enquanto está sentado ao longo do rio.
É um espaço popular onde os moradores de Seul gostam de fugir para uma boa dose de natureza. Aqui, você encontrará até uma das placas icônicas “I Seoul U” da cidade com as quais você pode fazer uma pose. Aluguel de bicicletas também estão disponíveis por uma pequena taxa. Ou faça um delicioso ramyeon quente ao ar livre, como você viu nos K-Dramas. É fácil passar o dia inteiro no rio apenas para sentar e relaxar enquanto assiste ao pôr do sol sobre a cidade.
4/10 Um dos cinco palácios reais de Seul
É impossível visitar Seul sem parar em um dos palácios reais. Para sua sorte, a maioria deles está na mesma área ou a algumas paradas de metrô um do outro. O mais famoso dos palácios seria o Palácio Gyeongbokgung; foi o principal palácio real durante a Dinastia Joseon. Dica profissional: abandone o bando de turistas e vá em direção à bilheteria principal antes que ela abra. Desta forma, você poderá evitar as multidões e desfrutar de um passeio mais tranquilo pelo palácio e, melhor ainda, sem turistas em suas fotos.
Se você está procurando uma joia mais escondida, o Changgyeong Palace pode ser o que você está procurando. Você pode apreciar as janelas coloridas e as gigantescas portas de madeira sem ter que abrir caminho no meio da multidão. Alugue um hanbok e canalize sua realeza interior enquanto passeia pelos terrenos do palácio.
3/10 Ikseon-Dong
Para alguns pontos turísticos mais tradicionais em Seul, você pode visitar o distrito de Ikseon-dong. Esta área transformou as casas tradicionais de estilo Hanok em um novo local moderno para lojas e restaurantes sofisticados. Você verá roupas chiques e casais fofos passeando por este bairro. A área foi revitalizada por jovens empresários que abriram restaurantes e lojas de artesanato no bairro mais antigo da cidade.
É fácil se perder no colorido labirinto de vielas estreitas. Esta pequena vila tem toneladas de personalidade. Cada loja tem exibições adoráveis de seus produtos, convidando qualquer transeunte a espiar. Ikseon-dong também oferece uma série de cafés atraentes, decorados com sua própria personalidade. Cada esquina oferece um cenário encantador para fotos, você nunca ficará entediado explorando este bairro.
2/10 Parque Botânico de Seul
O Parque Botânico de Seul é um belo parque que foi inaugurado recentemente no início deste ano. Para os amantes de plantas, botânicos ou Instagrammers tentando capturar aquele OOTD, é definitivamente o lugar ideal para fotografias. Todo o edifício é feito de janelas de vidro permitindo que a luz natural ilumine cada flor, muda e suculenta.
Você nem se sentirá constrangido em sacar seu bastão de selfie para capturar aquelas 100 tentativas da foto perfeita, porque você notará rapidamente dezenas de outras pessoas fazendo exatamente a mesma coisa. Os residentes de Seul levam o jogo do Instagram a sério. O Botanic Park ainda tem alguns cafés dentro para pegar rapidamente algo refrescante para beber. Não perca a entrada lateral, pois há dezenas de guarda-chuvas coloridos em forma de flor pendurados enquanto você olha para cima.
1/10 Mercado de Namdaemun
O Mercado Namdaemun é o mercado tradicional mais famoso no centro da cidade de Seul. É o lar de mais de 1.000 lojas e vendedores ambulantes. É alto. Está lotado. É maravilhoso. Embora o edifício esteja repleto de todos os tipos de lojas, onde ele realmente ganha seu caráter são as filas de vendedores ambulantes alinhados ao longo das ruas e becos. Então, que tipo de coisas são vendidas no Mercado de Namdaemun? Literalmente tudo. De joias, roupas, malas, câmeras, você encontrará tudo o que precisa.
Certifique-se de trazer sua câmera e seu apetite. Explore o labirinto de vendedores para provar o verdadeiro sabor da comida coreana. Os vendedores de comida vendem todos os tipos de comida de rua. A vibração aqui é incrivelmente animada, pois moradores e turistas procuram o melhor lugar para comer. Se você estiver familiarizado com os alimentos básicos coreanos, reconhecerá lanches como mandu (bolinhos coreanos), tteokbokki e hotteok. Mesmo que você nunca tenha ouvido falar dessas guloseimas, mantenha a mente aberta e a barriga vazia para provar a comida de rua vendida no mercado de Namdaemun.