10 lugares que todo fã de hip-hop deve adicionar à sua lista de desejos

Se você é fã do gênero musical hip-hop e de sua história, esses dez destinos com certeza devem estar nas suas próximas férias.

10 lugares que todo fa de hip hop deve adicionar a

O hip-hop foi uma parte inegável da história do rock que mudou a paisagem musical de seu tempo e continua a influenciar nossa música hoje. Como qualquer outro gênero, havia certas áreas e espaços que influenciaram como o hip-hop evoluiu e como se espalhou para se tornar parte da consciência musical dominante.

Se você é um fã, certamente já ouviu falar de muitos dos pontos seminais que deram origem ao hip-hop. Se você está planejando uma viagem, especialmente para a área de Nova York, considere adicionar alguns desses lugares incríveis ao seu itinerário se quiser aprender um pouco mais sobre a história e os nomes importantes da indústria do hip-hop.

10 Paul’s Boutique Street Corner: Manhattan, NY

Localizado na esquina de Rivington e Ludlow, os Beastie Boys usaram esta rua icônica na capa de seu segundo álbum, Paul’s Boutique. Embora a loja titular fosse fictícia, uma placa foi afixada do lado de fora para a sessão de fotos da capa do álbum, que também apresentava o vizinho da loja, Lee’s Sportswear.

Embora o canto do Lower East Side pareça completamente diferente hoje, nem todas as memórias do álbum estão perdidas! Em 2014, a artista Danielle Mastrion pintou um mural do trio onde o álbum foi fotografado, junto com o icônico logotipo de Paul.

9 8200 Wilshire Boulevard: Beverly Hills, CA

O complexo de escritórios relativamente normal que funciona hoje no prédio 8200 Wilshire costumava ser um lugar de destaque na história do hip-hop.

A Death Row Records foi objeto de muita controvérsia e problemas legais ao longo de sua operação como um estúdio de gravação, e o criador Suge Knight ainda está em apuros até hoje por um hit and run cometido em 2015. Embora o exterior pareça o mesmo, o interior do polêmico estúdio de gravação usado para abrigar paredes cobertas de grafite, uma sala de répteis e até uma academia!

8 Stankonia Studios: Atlanta, GA

Para um olhar casual, Stankonia pode ser apenas um complexo industrial cinza e chato, mas para o fã de hip-hop, significa muito mais. Este foi o estúdio em que o Outkast gravou alguns dos materiais mais conhecidos, e os artistas de hip-hop continuam a reservar o espaço hoje para criar suas próprias faixas.

Não parece que o estúdio está aberto para exploração casual, mas se você é um artista procurando um espaço para trabalhar, eles alugam Stankonia por um preço.

7 Hall da Fama do Rock And Roll: Cleveland, OH

Este museu pode ser dedicado aos fundamentos do rock and roll, mas você ficaria surpreso ao saber quantos artistas de hip-hop chegaram ao Hall da Fama. Atualmente, seis atos de hip-hop, incluindo Run-DMC, Grandmaster Flash, NWA, Tupac Shakur, Public Enemy e Beastie Boys foram introduzidos.

O museu examina a música de um ponto de vista histórico e cultural e apresenta exposições rotativas que se concentram em diferentes gêneros e artistas. Há uma seção dedicada do museu, intitulada Rappers’ Delight, que conta a história do hip-hop e sua influência na indústria da música.

6 Eazy-E’s Memorial: Los Angeles, CA

A comunidade hip-hop perdeu muitas de suas mentes musicais talentosas muito cedo, e a morte do membro da NWA Eric “Eazy-E” Wright não foi exceção. Nascido e criado na Califórnia, o NWA foi um dos grupos sinônimo da Costa Oeste, amplamente mencionado em sua música. Depois que Eazy-E faleceu em 1995, definitivamente havia um vazio deixado na indústria.

Se você gostaria de prestar homenagem a um dos maiores ícones do hip-hop, seu memorial está localizado no Rose Hill Memorial Park, em Los Angeles. A inscrição na lápide de Eazy-E diz o seguinte: “Nós o amamos muito, mas Deus o amou mais.”

5 Run-DMC Mural: East Village, NY

Run-DMC é um dos trios de hip-hop mais influentes de todos os tempos, e eles finalmente receberam uma homenagem tão esperada em novembro passado, quando um mural foi concluído no East Village, 16 anos antes da morte de Jam Master Jay.

Enfeitando a esquina da 12 com a A, o mural colorido foi pintado pelo artista brasileiro Eduardo Kobra e cobre a lateral de um grande prédio. Além disso, uma rua foi renomeada em sua homenagem em 2009 no cruzamento da 205th Street com a Hollis Avenue, agora conhecida como Run-DMC JMJ Way.

4 Wu-Tang Clan Distrito: Staten Island, NY

Run-DMC não foram os únicos artistas que receberam sua própria esquina. Em maio de 2019, o lendário grupo Wu-Tang Clan, que vem de Clifton, Staten Island, participou da cerimônia de renomeação que ocorreu na esquina da Vanderbilt Avenue com a Targee Street, agora chamada de Wu-Tang Clan District.

Ghostface Killah pareceu grato com o gesto, afirmando em seu discurso: “Nunca vi esse dia chegando. Eu sabia que éramos alguns MCs doentes, mas não sabia que isso levaria tão longe.”

3 Graffiti Hall Of Fame: East Harlem, NY

Embora a arte de rua geralmente seja desaprovada, as paredes do Jackie Robinson Educational Center foram protegidas pela comunidade como marcos do grafite desde o início de Sting Ray Rodriguez em 1980.

As paredes são rebocadas com arte de cores vivas e lindamente reproduzidas que cobrem as paredes de tijolos e foram expandidas por anos. Parece que os artistas até viajam para lá para trabalhar, e as críticas citam espanto com o incrível alcance da arte da parede!

2 1520 Sedgwick Avenue: The Bronx, NY

Este complexo de apartamentos de 102 unidades foi reconhecido em 2007 pela cidade de Nova York como o berço oficial do hip-hop. Embora o hip-hop realmente tenha evoluído em vários lugares de Nova York, 1520 Sedgwick foi o local de uma das primeiras exibições públicas de música que influenciou o futuro do gênero.

Reza a história que em 1973, o DJ Kool Herc tocava toca-discos na festa de sua irmã Cindy na sala de recreação do complexo. Seu amigo Coke La Rock demonstrou uma das primeiras instâncias de rap conhecidas na história. A festa, embora discreta na época, foi tão influente que algumas grandes figuras do hip-hop mais tarde alegaram falsamente que estavam lá para experimentá-la em primeira mão.

1 Hush Tours: Nova York, NY

Se você é um aficionado por hip-hop em busca da melhor experiência, considere experimentar um dos pacotes Hush Tours! Eles oferecem passeios de 3 ou 4 horas que cobrem muitos dos marcos importantes de Nova York na história do gênero. Seus passeios se concentram em lugares como Brooklyn, Bronx e Harlem.

Liderados pelo Grandmaster Caz, Kurtis Blow, Rahiem e Reggie Reg, essas visitas guiadas oferecem uma experiência completa e fornecem informações dos próprios rappers. A empresa também oferece passeios em Chicago, para que os residentes de Illinois possam experimentar o que Hush tem a oferecer.