Dentro de Balmoral, a segunda casa da família real na Escócia

Este castelo tem quase 200 anos de história com a família real e é um lugar que eles chamam de “casa” todos os verões.

Dentro de Balmoral a segunda casa da familia real na

Por quase 200 anos, o Castelo de Balmoral está na família real. Esta luxuosa casa de férias na Escócia é um refúgio de verão favorito para a família, e poucas fotos surgiram de seu interior. A Escócia é o lar de muitos castelos, mas Balmoral é verdadeiramente único. Embora suas paredes de pedra cobertas de hera tenham sido vistas de longe, o interior do castelo costuma ser um mistério para grande parte do mundo.

A família real não é apenas proprietária do Castelo de Balmoral, mas também possui as terras circundantes, com sua deslumbrante paisagem escocesa. Em 1848, a Rainha Vitória e o Príncipe Albert estavam tão apaixonados pelas Highlands escocesas que ter um lugar para onde voltar era de grande interesse para eles. Assim, a casa de veraneio de Balmoral passou a fazer parte de sua longa história, depois que o príncipe Albert a comprou para a rainha Vitória em 1852.

ATUALIZAÇÃO: 2022/10/19 19:05 EST POR JAMES KARUGA

Dentro de Balmoral, a segunda casa da família real na Escócia

Este artigo foi atualizado com informações sobre o recente falecimento da Rainha, além dos passeios da expedição Balmoral Estate e seus custos. Fotos do Instragram também foram adicionadas e alguns parágrafos foram separados com novas manchetes para serem independentes.

Construindo o Castelo

Quando a família real encontrou Balmoral pela primeira vez, foi decidido que o castelo não teria espaço suficiente para todos. Portanto, o príncipe Albert tomou a decisão de construir um novo castelo. A Rainha Vitória foi a primeira a lançar as bases para o castelo e enquanto ele estava sendo construído, os dois fizeram um lar temporário na estrutura original.

Assim que o novo castelo foi construído, o antigo foi demolido, e a casa e seus terrenos continuaram a ser transmitidos de geração em geração. A propriedade permaneceu totalmente semelhante a como era originalmente quando era propriedade da Rainha Vitória, no entanto, a Rainha, o Duque de Edimburgo e o Príncipe de Gales também mantêm o castelo.

Visitando Balmoral

Embora seja possível visitar a propriedade, passeios extensos pelo castelo não estão disponíveis. A partir de 2020, apenas a loja de presentes está aberta, com lembranças da história e itens exclusivos para compra. No entanto, a herdade costuma ter várias exposições e visitas guiadas especiais ao longo do ano, estando os jardins normalmente abertos a visitas. Para saber quando os passeios públicos estão disponíveis mais a taxa de admissão, visite o site do Balmoral Castle and Estate aqui.

Excursões de expedição imobiliária

Extensos passeios de expedição de duas horas ao redor da propriedade de 50.000 acres estão disponíveis para visitantes a bordo de um Landrover. O passeio leva os visitantes além dos jardins bem cuidados em frente ao castelo para a exuberante floresta de pinheiros da Caledônia e um habitat importante na Escócia que abriga o esquivo galo silvestre.

Depois de explorar a floresta, os visitantes seguem para as encostas abertas de Lochnagar, uma das montanhas mais famosas da Escócia, de onde podem obter vistas espetaculares da paisagem. O passeio segue para Easter Balmoral, onde existem monumentos e edifícios históricos.

Durante os passeios pela propriedade, os guias educam os visitantes sobre os esforços contínuos para conservar as espécies mais raras do Reino Unido e algumas espécies selvagens encontradas aqui. Aves de rapina, esquilos vermelhos, veados vermelhos, perdizes vermelhas e pretas, bandeiras de neve e salmões estão entre os visitantes da vida selvagem que provavelmente verão durante os passeios. Os passeios pela Balmoral Estate são reservados online neste link e custam US$ 300 para no máximo cinco pessoas.

Os jardins de Balmoral

Os jardins são de grande importância para a herdade, uma vez que um deles é utilizado como horta da família real. Esta horta é normalmente colhida entre os meses de agosto e outubro, período em que a família real veraneia em casa. Esta extensa horta foi graças ao duque de Edimburgo, enquanto o jardim atual foi obra da rainha Mary entre os anos de 1923 e 1925.

A propriedade também abriga jardins formais, que cobrem cerca de três acres de terra. Entre esses jardins encontram-se estufas vitorianas, bem como o conservatório e até um jardim aquático. Ao passear pelos jardins, uma grande pedra fica no local onde ficava o Castelo de Balmoral original.

A Casa do Jardim

Outra parte importante da propriedade de Balmoral que não faz parte do castelo é o Garden Cottage. Esta pequena casa de campo era a favorita da Rainha Vitória, que era conhecida por tomar seu café da manhã aqui, além de completar a correspondência. Em 1863, o chalé também abrigava o jardineiro da propriedade, com dois cômodos reservados para a Rainha Vitória. Infelizmente, a pequena cabana de madeira original que ficava no mesmo lugar acabou caindo em desuso. Hoje, uma réplica de casa de pedra fica em seu lugar, com recursos atualizados e um toque mais moderno.

A propriedade também oferece um tour de áudio que pode ser acessado diretamente do site Talking Guides e baixado em arquivo MP3. O tour de áudio detalha histórias sobre os residentes da propriedade, bem como o funcionamento interno do castelo.

A popularidade pública do Balmoral Estate

O Balmoral Estate ganhou atenção mundial quando a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, se encontrou com a rainha Elizabeth II dois dias antes de sua morte em 8 de setembro de 2022. Esse foi o último dever real da rainha e a fotógrafa Jane Barlow tirou as históricas fotos públicas finais de a rainha, com a primeira-ministra Liz Truss.

Após sua morte, um carro fúnebre e um comboio partiram de Balmoral Estate, com os restos mortais da Rainha pela última vez, e multidões se alinharam nas ruas para prestar suas últimas homenagens a ela.